Como reconquistar sua ex namorada? Veja dicas!

Conversar e pedir desculpas são passos importantes de como reconquistar a ex namorada. Você também deve mostrar confiança e disposição em mudar o que deu errado antes e fazer dar certo nessa segunda tentativa. 

Se você está passando por essa situação delicada, confira as nossas dicas para reconquistar sua ex namorada. Saiba como despertar o interesse dela novamente!

como reconquistar a ex
Veja todas as dicas de como reconquistar a ex!

Dicas de como reconquistar sua ex namorada

Para reconquistar ex namorada, você deve mostrar o seu valor e fazer com que ela sinta a sua falta. Por isso, é essencial não se humilhar e nem aceitar migalhas apenas para ter a atenção ou para estar com ela. Veja essas 10 dicas:

1. Tire um tempo só para você

A primeira coisa que você deve fazer é tirar um tempo só para você. O término de um relacionamento não é o melhor momento para tomar boas decisões, pois nosso lado emocional prevalece sobre a razão. Por isso, tire um tempo só para você e reflita sobre seus sentimentos.

Aproveite esse tempo para fazer coisas que você gosta, tenha novas experiências e avalie o que você está sentindo. É muito comum que após a separação você sinta falta da rotina de casal, da intimidade que vocês tinham e de estar com alguém. Mas isso nem sempre é um reflexo de amor, pode ser que você esteja apenas carente.

Então avalie se lutar pelo seu namoro é o que você realmente quer ou se você apenas deseja seguir em frente. 

2. Reconheça o que deu errado na relação

Se a relação chegou ao fim, é porque aconteceu algo que levou a esse rompimento. Você ou ela podem ter feito algo que desagradou, que tornou o relacionamento difícil de suportar ou algo externo pode ter interferido na relação. 

Independentemente do que seja, é fundamental identificar esse erro para fazer diferente. Se você quer reconquistar a sua ex, você precisa reconhecer o erro para não repeti-lo nessa nova tentativa. 

3. Seja paciente

Outra dica importante para ter seu amor de volta é ser paciente. Sabemos que é difícil ser paciente quando tudo que mais queremos é estar com quem amamos, mas é preciso ter muita paciência para reconquistar a ex, ainda mais se você causou a separação por algo que fez e que a machucou, como uma traição, por exemplo.

Você precisará se dedicar muito e ser paciente, pois as coisas não irão mudar de uma hora para a outra. Levará um certo tempo para ela sentir confiança em você novamente. 

4. Não fique correndo atrás

Com a separação, é comum que você sinta a necessidade de insistir para que ela volte. Toda essa impulsividade pode comprometer suas chances de reatar com sua ex. 

Portanto, em vez de ligar incansavelmente, de mandar mensagens excessivamente e de ficar o tempo todo disponível, se afaste um pouco. Afinal, como ela sentirá a sua falta se você está o tempo todo ali presente?

5. Não faça ciúmes para ela

A impulsividade também faz com que os homens quase sempre se relacionem com outras mulheres após o término apenas para fazer ciúmes para a ex. Esse é um grande erro, pois demonstra claramente que tudo não passa de uma ceninha para chamar a atenção dela. 

Pode apostar, ela sabe muito bem como você é e saberá identificar um comportamento como esse, usado para chamar a atenção. 

6. Dê um gelo nela por um tempo

Um comportamento muito inesperado para ela é ter que lidar com o gelo. A verdade é que ninguém sabe lidar com o desprezo, com a falta de notícias ou com o desaparecimento de alguém que é importante para a pessoa. Por isso, uma boa dica para ter a atenção dela é desaparecer por um tempo e dar um gelo nela

Esse comportamento despertará a curiosidade e ela passará a te procurar em todos os lugares para ter notícias suas. Deixe ela curiosa, não poste nada nas redes sociais, não saia com amigos em comum, evite os contatos que ela pode perguntar sobre você e não vá para lugares onde vocês possam se encontrar.

7. Não fique disponível o tempo todo

Outra dica importante é não ficar disponível o tempo todo. Por mais que ela esteja te procurando, não atenda de prontidão, não responda imediatamente e nem faça tudo que ela espera que você faça. Deixe ela esperar um pouco. Faça ela sentir que pode te perder de verdade. 

8. Coloque o orgulho de lado

Caso você tenha causado a separação, então é importante colocar todo o seu orgulho de lado para reconquistar a sua ex. Passe por cima de suas declarações de rompimento, assuma que essa foi uma atitude errada e reconheça seu erro em ter optado pela separação. Isso é fundamental para mostrar que você se arrepende dessa decisão e que não é orgulhoso em admitir que foi um erro.

9. Traga bons momentos à tona

Algo muito interessante para reconquistar alguém é trazer bons momentos que vocês tiveram juntos à tona. Quando estiverem conversando, tente abordar esses assuntos e faça ela se lembrar de algo que foi marcante para vocês, como uma viagem que fizeram, um passeio especial, uma nova experiência que tiveram juntos, enfim, alguma situação de felicidade.

Trazer esses bons momentos despertará nela a saudade de vivê-los, é uma forma de criar empatia e também de mostrar que você ainda pensa nela. 

10. Conversem antes de voltar

Por fim, se ela estiver decidida a voltar com você, é hora de ter uma conversa mais séria com ela. É muito importante acertar todas as pendências que vocês tiveram e que levaram ao término do namoro antes de voltar, pois isso tudo pode levar a uma nova separação no futuro. 

Além disso, é importante que vocês estabeleçam uma confiança novamente, se perdoem e finalmente deixem tudo que aconteceu no passado.

A reconquista pode levar algum tempo

Ser paciente é uma das principais dicas de como reconquistar ex namorada. Após o rompimento, os dois precisam de tempo para lidar com suas emoções e compreender o que ainda sentem um pelo outro. Nesse período, é fundamental exercer a paciência e não ficar apressando o outro por resposta.

Também é importante compreender que algumas pessoas processam seus sentimentos e até a situação do término de maneira mais rápida, enquanto outras precisam de mais tempo para lidar com tudo isso. O que significa que você não deve fazer cobranças ou impor que a pessoa tome uma decisão rapidamente.

Durante o processo de reconquista, é necessário restaurar a confiança, o respeito, a comunicação e a compreensão entre os dois, o que também demanda tempo e dedicação. Por isso, tenha calma. Aceite que a reconciliação pode levar mais tempo do que você gostaria, mas que os resultados podem ser surpreendentes.

Esteja preparado para escolhas difíceis

Reconquistar uma pessoa nem sempre é fácil e isso muitas vezes implica em fazer escolhas difíceis, como abandonar um vício ou hábito, se comprometer com atitudes diferentes, mudar comportamentos, entre outras. Estar preparado para essas escolhas é importante para reatar o relacionamento.

Mas isso não significa renunciar as coisas que você gosta ou se abdicar daquilo que te faz feliz apenas para voltar com a ex. Deixar de ser quem você é por outra pessoa pode trazer paz em primeiro momento, mas não traz felicidade a longo prazo.

Por isso, avalie se os sacrifícios que você precisa fazer para estar com sua ex-namorada valem a pena. Considere a sua felicidade estando com ela e também a longo prazo, tendo abdicado de certas coisas em sua vida. O ideal é encontrar um consenso, sem ter que mudar um ao outro, mas lidando com as diferenças de forma saudável.

Além disso, se prepare para tomar a decisão de seguir em frente. Nem sempre reatar é a melhor opção. Há casos também em que não é possível, como quando a pessoa amada já seguiu em frente e mostra claramente que não quer voltar. Sendo assim, esteja preparado para tomar a escolha difícil, porém necessária, de superar.

Ela quer me ver, como saber se ela ainda me ama?

Se ela quer te ver, isso significa que ela quer conversar com você pessoalmente sobre algo importante. Afinal, se ela quisesse conversar sobre qualquer assunto irrelevante, poderia fazer isso por mensagem, que é uma forma muito mais fácil de manter contato.

Nesse caso, para saber se ela ainda te ama quando vocês se encontrarem, observe os seguintes sinais:

  • Ela não se afastou de você após a separação
  • Ela não recua quando você faz contato físico
  • Você sente que ela ainda está muito magoada
  • O jeito dela é diferente quando está com você
  • Ela diz coisas como: “você mudou para melhor”
  • Ela pede para que vocês ainda tenham uma amizade

O que responder quando ela diz que está com saudade?

Se ela diz que está com saudade, seja positivo em sua resposta. Diga que também sente falta das conversas ou dos momentos que tiveram juntos. Mostre que você se importa com ela e tem interesse em manter o contato.

Confira a seguir cinco formas diferentes de responder quando ela diz que está com saudade:

  1. “Que coincidência. Também sinto sua falta!” – Com essa mensagem você deixa claro que o sentimento é recíproco, deixando-a aliviada por dizer e saber que você sente o mesmo.
  2. “Como vão as coisas? Me conta as novidades.” – Essa mensagem mostra que você entende que o distanciamento é normal, após a separação, mas que ainda se importa com ela. É uma ótima forma de puxar uma conversa sem parecer carente.
  3. “Eu sei” – Você também pode brincar e provocá-la, isso deixará o clima da conversa muito mais divertido. Em seguida, fale que também sente falta dela e que poderiam conversar para matar a saudade.
  4. “Queria que você estivesse aqui.” – Com essa mensagem, você mostra que também sente a falta dela e que gostaria de tê-la ao seu lado. É uma forma de mostrar que há sentimentos mais profundos do que a saudade.
  5. “Eu também! Lembra daquela vez…” – Essa outra mensagem não só deixa claro que você também sente falta, como também permite resgatar memórias especiais.

A boa notícia é que, se ela demonstra interesse e diz que está com saudade, as chances são maiores de reconquistá-la. Em todo caso, coloque essas dicas de como reconquistar a ex em prática. Dê espaço e tempo para ela, seja paciente, não fique correndo atrás e conversem bastante antes de voltarem.

Assim, você terá chances de reconquistá-la, como também reconstruirá seu relacionamento com muito amor, respeito e confiança.

5/5 - (1 vote)
logo recomecar azul 2tgRFQ 3242863

O Espaço Recomeçar é uma Casa de Apoio Espiritual fundada em 2002 e localizada em São Paulo.
Nossa missão é levar felicidade e paz de espírito a nossos clientes. Aqui, você conseguirá encontrar o sonhado equilíbrio pessoal e ser feliz no AMOR!

logo recomecar

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Maicon ads 1500x1300 1 1024x887 1