Como reconquistar um amor perdido: estratégias eficazes para trazer a pessoa de volta

Nem sempre é fácil aceitar o fim de um relacionamento, é preciso arrumar maneiras de trazer esse amor de volta para sua vida. Como reconquistar um amor perdido: estratégias eficazes para trazer a pessoa de volta. O primeiro passo é observar se há chances de vocês se entenderem novamente. 

Isso irá definir se vai ou não dar certo essa missão de reconquistar seu amor. Os motivos pelos quais o relacionamento chegou ao fim também é um fator importante. Algumas vezes são motivos bobos, outras vezes, são motivos mais sérios. Mas o importante é que você reconheça o seu grau de culpa nessa situação. 

Quais São As Atitudes Que Podem Ajudar A Reconquistar Um Amor Perdido
Saiba quais são as atitudes que podem ajudar a reconquistar um amor perdido!

Como saber se ainda há chances de reconquistar um amor perdido?

Para recuperar um grande amor é preciso saber se existe ainda essa possibilidade. O motivo do término irá definir se você ainda tem chances de recuperar esse grande amor. Portanto, pense em tudo que aconteceu entre vocês e na sua parcela de culpa por ter chegado ao fim esse relacionamento.

Se for por motivos bobos, o que normalmente acontece com os casais, como discussões e brigas sem sentido, você conseguirá ter seu amor de volta para sua vida. Se você está arrependido por ter terminado e quer arrumar uma maneira de trazer esse amor de volta urgente para sua vida, é o momento de buscar ajuda na Casa de Apoio Espiritual Espaço Recomeçar.

Agende sua Consulta Espiritual no WhatsApp do Espaço e faça um Trabalho Espiritual com um dos melhores Espiritualistas de São Paulo, Maicon Paiva. Não desista do seu amor sem tentar de todas as maneiras trazer esse amor de volta para sua vida. Com o auxílio do Espaço Recomeçar você entenderá se ainda existe chances de vocês dois ficarem juntos e felizes. 

Quais são os erros mais comuns que devem ser evitados ao tentar reconquistar um amor: 5 erros comuns!

É completamente comum as pessoas ficarem desesperadas na hora da reconquista e cometerem vários erros nessa tentativa. Assim, ao invés de trazer o amor de volta para sua vida, acabam se afastando ainda mais. Tentar trazer o amor de volta urgente sem se preparar vai acabar complicando ainda mais a situação que já é delicada.

Existem erros que podem colocar tudo a perder na hora de reconquistar seu amor e que você deve evitar ao máximo. O Espaço Recomeçar separou 5 erros mais comuns que são cometidos nessa tentativa de ter o amor de volta, veja a seguir:

1. Correr atrás

Esse sem dúvida é o principal erro. Logo após o término, ir atrás tentando contato, tentando conversar, tentando se explicar e tentando tirar satisfação. Com a cabeça quente e com toda essa situação recente, brigas e discussões podem acontecer. E dessa maneira, pode piorar ainda mais tudo que vocês estão vivendo. Por isso, espere no mínimo 3 dias até tentar algo. 

2. Se humilhar e implorar

Há também aqueles que não sabem conversar e se desesperam pedindo perdão, sem ao menos reconhecer seus próprios erros. É tudo desespero para reatar, e então se humilha para ter o amado de volta. Essa atitude é completamente errada, mostra sua falta de amor-próprio e descontrole. 

3. Não respeitar a distância pós-término

Não tome nenhuma atitude de imediato, respeite o seu tempo e o tempo do seu parceiro. Fique distante por alguns dias, coloque as coisas no lugar, reflita sobre sua parcela de culpa nesse término e não procure contato até se sentir controlado.

4. Discutir e não reconhecer os próprios erros

Quando você pula a etapa do contato zero após um término, você acaba discutindo, brigando e não consegue reconhecer seus próprios erros, além de ofender e magoar ainda mais essa pessoa. Isso acontece porque as coisas ainda estão recentes demais para vocês terem uma conversa civilizada. 

5. Jogar na cara os erros e defeitos do parceiro

Mesmo após um tempo longe, na hora de ter um contato, não é momento de apontar os defeitos e erros do seu parceiro, é o momento de paz, de acabar com essa briga e guerra. Quando vocês estiverem juntos novamente, em um diálogo calmo, você pode falar sobre o que te incomoda e que se sente mal na relação. 

Como se comunicar com a pessoa amada para demonstrar o interesse em reatar o relacionamento?

É bem comum a pessoa achar que encher o outro de mensagens desesperadas fará com que essa pessoa responda e reate o relacionamento imediatamente. Mas sabemos que não é tão simples assim, pois existe toda uma história, discussão, tristeza por trás do fim do relacionamento. 

Respeitando o tempo para que os dois estejam mais calmos, é o momento de puxar conversa. Mandar uma mensagem pelo WhatsApp de maneira educada e simples, nada de textos enormes, e marcar um encontro pessoalmente com olho no olho. 

Converse olhando para a pessoa que você ama, tenha essa primeira conversa pessoalmente. Fale sobre suas intenções com respeito e carinho, diga que reconhece seus erros, que quer ser uma pessoa melhor e que precisa de uma chance para isso. Ao contrário do que dizem, você não estará se humilhando falando desse modo, e sim amenizando esse desentendimento agindo dessa maneira. 

Quais são as atitudes que podem ajudar a reconquistar um amor perdido? 10 atitudes!

Assim como existem atitudes que podem fazer tudo dar errado, existem atitudes positivas que podem ajudar você a reconquistar seu amor. Tudo deve ser feito com verdade e de todo seu coração, se você ama essa pessoa e quer reconquistá-la precisa aprender a agir com cautela e cuidado. Leia essas 10 atitudes que podem te ajudar a reconquistar um amor perdido:

  1. Contato zero;
  2. Refletir sobre tudo que aconteceu;
  3. Aceitar sua parcela de culpa;
  4. Reconhecer seus erros;
  5. Não discutir nem ofender;
  6. Manter o respeito mesmo separados;
  7. Fazer uma aproximação amigável;
  8. Ter atitudes positivas, nada de falar de erros e problemas;
  9. Lembrar de como você conquistou essa pessoa pela primeira vez;
  10. Fazer elogios e destacar as qualidades que você admira nessa pessoa.

Encontre outros conteúdos aqui mesmo no blog do Espaço Recomeçar que podem te ajudar nesse momento delicado de reconquistar seu amor perdido.

5/5 - (8 votes)
Logo Recomecar Azul 2Tgrfq 3242863

O Espaço Recomeçar é uma Casa de Apoio Espiritual fundada em 2002 e localizada em São Paulo.
Nossa missão é levar felicidade e paz de espírito a nossos clientes. Aqui, você conseguirá encontrar o sonhado equilíbrio pessoal e ser feliz no AMOR!

Posts Relacionados

Relacionamento
O casamento acabou bem mas moramos juntos! Veja o que fazer.
Relacionamento
Tenho bloqueio emocional: Descubra como superar!
Relacionamento
Conheça os sinais que ela esconde algo no celular e como