Como resolver problemas financeiros no casamento?

Aprender como resolver problemas financeiros no relacionamento é fundamental para que a relação seja saudável. Brigas e desentendimentos por motivos financeiros é algo que acontece com muita frequente na vida de muitos casais, e por isso, é importante saber como lidar com essa situação. 

O primeiro passo é um planejamento financeiro, organizar as obrigações e despesas em uma conversa madura e importante. A infidelidade financeira existe e pode causar muitas separações por não ser levada à sério e resolvida antes de causar uma crise financeira na vida do casal.

Se você está passando por essa dificuldade em seu casamento, saiba que o Espaço Recomeçar pode te ajudar a lidar com essa situação. Nossos Trabalhos Espirituais podem te ajudar a superar essa dificuldade! Veja a seguir mais informações!

o que fazer para o homem ajudar em casa
Saiba o que fazer para o homem ajudar em casa e nas despesas!

10 principais problemas financeiros no casamento

Existem diversos problemas que podem surgir diante de uma crise financeira no relacionamento. Quando as dificuldades financeiras começam a interferir na relação é preciso tomar uma atitude rapidamente antes que o pior possa acontecer. 

Muitos casais se separam quando começam a se agravar os problemas financeiros. Não pela falta de dinheiro, mas por brigas, desentendimentos, ofensas e outras coisas que uma vida financeira desorganizada pode trazer. 

Buscar uma solução para isso o quanto antes pode evitar um término triste e sem necessidade. A falta de organização no setor financeiro pode ser também um desequilíbrio espiritual que pode ser solucionado com a ajuda especializada da Casa de Apoio Espiritual Espaço Recomeçar

O Trabalho Espiritual correto e aconselhado por Maicon Paiva pode te ajudar a solucionar todos seus problemas no relacionamento amoroso. Agende agora mesmo sua Consulta através do WhatsApp do Espaço Recomeçar. Veja 10 principais problemas financeiros no relacionamento:

  1. Infidelidade financeira, gastos sem consultar o parceiro;
  2. Mentiras sobre rendimentos e salários;
  3. Falta de responsabilidades com as contas mensais básicas;
  4. Empréstimos para amigos e conhecidos sem avisar;
  5. Gastos desnecessários além do combinado; 
  6. Irresponsabilidade com o dinheiro, descontrole financeiro;
  7. Falta de planejamento de gastos e lucros;
  8. Agir com individualismo nas questões financeiras;
  9. Não fazer uma reserva emergencial;
  10. Crise financeira.

Quantos casais se separam por problemas financeiros?

O que fazer quando o marido não quer ajudar nas despesas de casa?

Quando duas pessoas decidem dar um passo importante no relacionamento e se casar, é preciso organizar a vida financeira também. Não se pode iniciar um compromisso tão sério como o casamento, sem tratar também da vida financeira do casal. 

Isso deveria ter sido feito no início do casamento, assim vocês não estariam passando por problemas financeiros. Mas é possível reverter essa situação, com planejamento financeiro, organização, atenção e uma conversa séria e esclarecedora. 

Marque um dia para terem essa conversa o quanto antes, faça uma planilha com rendimentos e gastos do casal, e divida as despesas e responsabilidades da casa. Não se esqueça de fazer também uma lista de organização diária, é obrigação do casal colaborar nas tarefas de casa. 

O que fazer quando o homem não ajuda financeiramente?

Isso nem deveria existir em um relacionamento, onde somente uma das partes é responsável pelas despesas da casa. A partir do momento em que vocês se casam, todas as despesas da casa são dos dois, é algo natural, mas que precisa ser bem organizado. 

Mesmo que ainda não esteja bem planejado financeiramente, não é tarde para que isso mude, algo precisa ser feito diante dessa situação. Um homem casado precisa participar ativamente da vida financeira e das despesas de casa. 

Não deixe que essa situação continue, você não tem obrigação de cuidar de tudo e dar conta de todas as despesas sozinhas, vocês são um casal e precisam ter obrigações e responsabilidades juntos. 

O que fazer para o homem ajudar em casa: 5 conselhos!

Primeiro de tudo é entender que não se trata de “ajuda” e sim de colaborar com as obrigações da casa. A casa é do casal, logo as obrigações, despesas e tarefas são do casal, e não somente do homem ou da mulher.

Essa divisão de tarefas e despesas é fundamental para se ter um casamento feliz, pois a vida financeira e tarefas em geral relacionadas ao lar podem trazer problemas muito graves quando não são bem planejadas e organizadas. Seu marido precisa entender que fazer parte das despesas e também tarefas diárias é algo normal, e obrigação do casal. 

Cuidar de tarefas simples como organização da casa, como cuidados com os filhos, como verificar a necessidade de fazer compras no supermercado, tudo isso é obrigação dos dois. Confira esses 5 conselhos para resolver problemas financeiros no casamento:

1. Planejamento financeiro juntos

É preciso muita maturidade em se tratando da vida financeira de um casal. Não se pode levar na brincadeira e fingir que nada está acontecendo. Sente-se e tenha uma conversa sobre planejamento financeiro com seu parceiro. E juntos poderão decidir quais serão as obrigações e responsabilidades de cada um. 

2. Não finja que está tudo bem

Quanto mais você ignora o problema, mais ele se torna forte e destrutivo no relacionamento. Se você quer que seu marido faça parte das finanças e tarefas de casa, você precisa impor sua vontade de maneira inteligente e madura. 

3. Organização de obrigações e tarefas

Se organizar para que tanto você, quanto seu marido façam parte das obrigações e tarefas dentro de casa, é fundamental para a saúde do relacionamento. Principalmente em se tratando da vida financeira do casal. Essa situação pode se tornar cada vez mais insuportável se você não tomar uma atitude imediatamente. 

4. Tenha um diálogo maduro e saudável

Vocês dois não vão chegar a nenhuma conclusão se não tiverem um diálogo saudável no relacionamento. O diálogo saudável é a chave para resolver todos os problemas e conflitos na relação. Marque o dia e a hora para tratar dos problemas financeiros no casamento.

5. Busquem os objetivos juntos 

É o momento de entrar em um acordo. A conversa deve ser longa, cheia de detalhes e organização sobre a vida financeira de vocês. Separe as obrigações e responsabilidades, e juntos façam também um controle financeiro para conquistar sonhos e planos.

Como ocorre a separação por motivos financeiros?

Você pode conferir muito mais conteúdos que podem te ajudar a lidar com problemas financeiros no relacionamento aqui mesmo no blog. E não deixe de acompanhar o Espaço Recomeçar nas redes sociais, siga o Instagram, se inscreva no canal do YouTube e ative o sino de notificações, e curta a página do Facebook do Espaço Recomeçar.

Deixe o seu Voto
logo recomecar azul 2tgRFQ 3242863

O Espaço Recomeçar é uma Casa de Apoio Espiritual fundada em 2002 e localizada em São Paulo.
Nossa missão é levar felicidade e paz de espírito a nossos clientes. Aqui, você conseguirá encontrar o sonhado equilíbrio pessoal e ser feliz no AMOR!

logo recomecar

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Maicon ads 1500x1300 1 1024x887 1