Quantos casais se separam por problemas financeiros?

A vida financeira de um casal não deve ser um problema, mas sim uma responsabilidade que deve ser compartilhada entre o casal. Quantos casais se separam por problemas financeiros? 

Infelizmente são muitos os casos de casais que chegam a se separar por brigas, por irresponsabilidade financeira, por infidelidade financeira, por mentiras e muitos outros motivos relacionados ao dinheiro do casal. O dinheiro deve ser utilizado de maneira sábia em uma relação ou pode levar a brigas e desentendimentos intensos e tristes. 

Quem Cuida Das Finanças No Casamento
Descubra quem cuida das finanças no casamento e como dividir as despesas entre o casal!

O que fazer quando o marido não quer pagar as contas? 5 conselhos!

As contas e dívidas de uma casa devem ser pagas por todos os moradores responsáveis. Essa ideia de que o homem tem que pagar as contas está totalmente ultrapassada. Claro, que existem exceções e acordos, no caso de mulheres que ficam em casa e não possuem uma renda para pagar as contas, então, nesse caso o marido deve pagar todas as contas. Mas se os dois trabalham as contas mensais devem ser divididas para não haver brigas desnecessárias.

Agindo de maneira organizada, em relação às contas mensais, os dois podem ter uma quantidade reduzida para pagar, sobrando assim dinheiro para o lazer, planos e sonhos do casal. Mas lembre-se de que todo o dinheiro, independentemente de contas ou não, deve ser do casal, os dois juntos devem definir o que fazer com a renda conquistada. 

Gastar sem o consentimento do parceiro, sem uma conversa antes, pode gerar brigas, conflitos, desconfiança na relação e infidelidade financeira. Veja os conselhos do Espaço Recomeçar para te ajudar nessa divisão financeira do casal:

1. Faça uma lista

A lista de despesas mensais é muito importante para saber quanto todo mês será necessário para pagar todas as contas. Fica muito mais fácil de organizar a divisão dessa maneira simples. 

2. Diálogo

Não é brigando e xingando que vocês vão resolver esse problema de contas e dívidas. Tanto o marido quanto a mulher têm que ter sua participação nas contas mensais. E tendo um diálogo sério e amigável vocês vão entrar em um acordo.  

3. Entre em um acordo

Não adianta sentar para conversar e ter apenas mais uma discussão imatura. A conversa é para chegar em um acordo que seja justo para os dois. Por isso, não desistam e nem briguem, apenas tentem encontrar uma solução para a questão financeira do casal.

4. Sejam sinceros

Nada de mentir nem omitir informações a respeito de dinheiro. Vocês dois juntos devem encontrar uma solução, e com muita honestidade e sinceridade, que são ingredientes fundamentais para uma boa relação. 

5. Sejam responsáveis

Não é somente responsabilidade do marido pagar as contas da casa. A parte financeira pode causar sérias brigas em uma relação que não existe responsabilidade e organização. Sejam responsáveis e organizem a vida financeira de vocês de maneira que tudo seja muito simples e fácil para os dois.

10 razões mais comuns da separação de casais  

Quem cuida das finanças no casamento? 10 dicas!

A resposta para a dúvida de quem cuida das finanças no casamento é muito simples: os dois cuidam! Os dois devem compartilhar essa responsabilidade no casamento, as contas e dívidas devem ser compartilhadas entre o casal. É preciso ter uma longa e séria conversa logo no início do casamento para dividir as despesas e tornar isso muito simples, sem mistério e sem brigas desnecessárias. 

Assim como deve ser definido os valores para cada um colaborar nas contas, também deve ser definido quem fica responsável por manter as contas em dia e fazer os pagamentos nas datas corretas. Não é nenhum mistério nem uma questão impossível de se lidar, apenas é necessário um acordo e organização desde o ínicio do casamento. Veja as dicas do Espaço Recomeçar para facilitar a vida financeira do casal:

  1. Os dois são responsáveis;
  2. Organizar uma lista de despesas;
  3. Dividir da melhor maneira essa lista;
  4. Definir quem fica responsável por pagar as contas em dia;
  5. Cumprir sempre o acordo imposto sobre as finanças do casal;
  6. Não deixar as finanças interferir no amor de vocês;
  7. Manter o respeito e a fidelidade financeira;
  8. Não gastar sem consultar seu parceiro;
  9. Fazer planos e objetivos com a renda juntos;
  10.  Crescimento e planejamento sempre.

Não tenho dinheiro para manter o meu casamento

Se você está casado e está passando por essa situação difícil e percebeu que não tem condições financeiras de manter seu casamento, saiba que isso tem uma saída bem simples. 

Algumas pessoas acham que ganham mal no seu trabalho e não conseguem se organizar com as contas e dívidas da vida de casado. A melhor solução é buscar uma nova oportunidade de emprego, criar algo que gere mais lucro para você e sua casa. Mesmo que você tenha que sair da sua área de trabalho, ter essa renda suficiente é muito importante. 

Manter o casamento na parte financeira é responsabilidade do casal, portanto, separe bem as contas e dívidas e mantenha essa organização. Dessa maneira, não vai ficar difícil para nenhum dos dois, nenhum dos dois precisa levar a parte financeira toda nas costas, vocês são parceiros para a vida e devem se ajudar. 

Se você está sentindo sua vida financeira travada e bloqueada é o momento de buscar a Casa de Apoio Espiritual Espaço Recomeçar e ter a ajuda necessária. Através da Consulta Espiritual que você pode agendar pelo WhatsApp agora mesmo, você dá início a uma transformação na sua vida. Elimine toda Energia Negativa da sua vida em todos os setores com um Trabalho Espiritual poderoso realizado pelo Espiritualista Maicon Paiva.

Comece a mudança dessa situação cuidando do Espiritual na sua casa. Poucas pessoas sabem, mas muitas questões que estão bloqueadas e com dificuldade na vida de uma pessoa tem motivos espirituais. Busque a ajuda necessária para sua vida amorosa ser mais equilibrada e harmoniosa, não deixe de cuidar e se dedicar nesse momento importante. 

Como lidar com um marido competitivo?  

Confira muito mais conteúdos aqui mesmo no blog do Espaço Recomeçar. E não deixe de acompanhar as redes sociais com conteúdos exclusivos que podem te ajudar ainda mais na sua situação amorosa. Se inscreva no canal do YouTube, siga o Instagram do Espaço Recomeçar e não deixe de curtir a página do Facebook do Espaço.

5/5 - (8 votes)
Logo Recomecar Azul 2Tgrfq 3242863

O Espaço Recomeçar é uma Casa de Apoio Espiritual fundada em 2002 e localizada em São Paulo.
Nossa missão é levar felicidade e paz de espírito a nossos clientes. Aqui, você conseguirá encontrar o sonhado equilíbrio pessoal e ser feliz no AMOR!

Posts Relacionados

Relacionamento
O casamento acabou bem mas moramos juntos! Veja o que fazer.
Relacionamento
Tenho bloqueio emocional: Descubra como superar!
Relacionamento
Conheça os sinais que ela esconde algo no celular e como