Como saber que o casamento está em crise?

É possível perceber os sinais de que o casamento não está indo bem e pode entrar em uma crise. Mas como saber que o casamento está em crise? Geralmente o silêncio e o desinteresse são os primeiros sinais.

Não permita que seu casamento se acabe por falta de atenção e cuidados, muitos fatores podem levar um casamento a entrar em crise, mas os principais são a falta de cuidados e atenção. Se dedique verdadeiramente ao seu relacionamento e não deixe que ele se abale e entre em uma crise. 

E se precisar, você pode contar com o Espaço Recomeçar para lidar com a crise ou para blindar seu casamento contra esse problema. Continue a leitura para saber mais!

quando acaba a química do casal
Saiba identificar e o que fazer quando acaba a química do casal!

Quais os 10 primeiros sinais de casamento em crise?

Os sinais sempre irão surgir de uma maneira ou de outra, dia após dia. Um casamento em crise vem de uma grande rotina desgastante, de brigas, desentendimentos, falta de cuidados, de atenção, falta de carinho e descuido com o amor. 

Muitas pessoas acham que o relacionamento não precisa de atenção e cuidados, e vão levando a vida amorosa sem se preocupar com os detalhes mais simples. Mas na verdade, o seu relacionamento é tão importante quanto qualquer outro setor da sua vida e requer dedicação e cuidados.

Através de um relacionamento saudável, você pode conquistar muitos sonhos e ter força e disposição para encarar os desafios da vida. E quando um relacionamento entra em crise, tudo começa a dar errado consequentemente. Veja a seguir os 10 primeiros sinais de que um casamento está entrando em crise:

  1. Falta de diálogo;
  2. Frieza e indiferença;
  3. Irritação e brigas constantes;
  4. Diminuição da libido;
  5. Falta de paciência e compreensão;
  6. Dormem sem se falar muitas vezes; 
  7. Não admiram um ao outro;
  8. Preferem ficar distantes, com amigos ou no trabalho;
  9. Escondem senhas e conversas no celular;
  10. Começam a flertar com outras pessoas mesmo que virtualmente.

Casamento em crise: como salvar o seu relacionamento?

O que mais destrói o casamento?

O que mais destrói um casamento é o tanto faz, o desinteresse, é deixar que o casamento entre em um rotina cansativa e desgastante. Você pode resolver isso com a ajuda certa e preparada para te acolher na Casa de Apoio Espiritual Espaço Recomeçar. 

São mais de 20 anos ajudando casais a recuperar o amor e o equilíbrio espiritual no relacionamento. Agende sua Consulta Espiritual pelo WhatsApp agora mesmo. Com as orientações e revelações das Entidades de Luz você descobrirá o que fazer para melhorar essa situação que você e seu parceiro estão vivendo. Para descobrir se seu casamento está de fato em crise, observe atentamente os sinais que surgem. 

O Espiritualista Maicon Paiva é especialista em Trabalhos Espirituais destinados ao amor, à conciliação, ao equilíbrio e harmonia no relacionamento, sem faltar amor e paixão. Tome uma atitude imediatamente antes que a situação fique ainda pior. 

Quando acaba a química do casal? 5 motivos mais comuns!

Uma das maneiras de como saber que o casamento está em crise é sem dúvida a falta de química entre um casal. A química é a intimidade do casal, o lado mais atraente, a admiração, a atração sexual, a vontade de estar ao lado, de beijar, de tocar e fazer amor. 

Sem isso, não podemos considerar um relacionamento saudável por completo, é preciso existir essa atração, toda essa química e vontade entre o casal para que seja de fato um relacionamento amoroso saudável. 

Alguns casais vivem como dois amigos dentro de casa, sem beijos, sem carinho, sem atração e admiração, sem perceber que o relacionamento esfriou e entrou em uma crise. Mude tudo isso antes que seja tarde demais e você viva anos ao lado de uma pessoa sem química e sem amor de verdade. A química entre um casal pode acabar por vários motivos, veja 5 motivos mais comuns:

1. Falta de demonstração de amor

Quando acaba a química entre o casal, a admiração, o interesse e as demonstrações de carinho e amor começam a desaparecer da relação. Essa troca de carinho é essencial para manter o relacionamento vivo e saudável. 

2. Ausência

Não fazer parte da vida um do outro é outro motivo comum que pode acabar com a química de um casal. Quanto mais distantes, mais frio e vazio fica o relacionamento, não deixe que isso aconteça e seu casamento entre em uma crise.

3. Influências externas

Um relacionamento em crise sofre interferência de diversas partes. As interferências externas de terceiros, de amigos e familiares são as mais comuns. Eles aconselham a tomar atitudes erradas e enviam energias negativas para a vida do casal, mesmo que seja de maneira sutil e quase despercebida. 

4. Rotina e estresse do dia a dia

Quando a química entre um casal é comprometida, eles estão a um passo de entrar em uma crise no relacionamento. A rotina e o estresse do dia a dia colaboram de maneira bem intensa para essa condição do casal. 

5. Falta de criatividade e interesse

Cuidar do relacionamento é muito importante, todos os dias devemos arrumar maneiras de inovar, de animar e de trazer alegria para dentro de uma relação amorosa. Um casamento requer atenção, disposição e muito interesse. A falta de criatividade e de interesse pode fazer com que a química acabe.

Como saber quando é a hora de se separar?

Nunca é fácil tomar essa atitude de terminar um relacionamento, mas podemos dizer que a hora de terminar é diferente para cada casal. Quando você já tentou de tudo, exatamente tudo, e mesmo assim não conseguiu reconstruir o relacionamento, é o momento de colocar um ponto final. 

Quando somente uma das partes tem interesse em salvar o relacionamento e ainda nutre amor, essa é a hora de encerrar esse ciclo. O amor pelo seu parceiro não pode ser maior que o seu amor-próprio, não viva ao lado de alguém de maneira infeliz

Se respeite e saiba o momento de colocar um ponto final em um relacionamento que está te fazendo sofrer. O amor deve te fortalecer, te fazer bem, e o casal precisa entender e lutar para que isso aconteça diariamente. 

Como identificar que o casamento chegou ao fim?

Observe sempre os sinais de que o casamento está abalado, faltando cuidados e não permita que entre em uma crise que pode resultar em um fim. É possível identificar a falta de cuidados, a falta de interesse, a frieza e falta de amor em um relacionamento que está prestes a acabar. 

Identifique todos os sinais possíveis e tome uma atitude imediata, antes que seja tarde demais. Busque ajuda especializada no Espaço Recomeçar e salve seu casamento com um Trabalho Espiritual indicado após a Consulta Espiritual.  

Estou passando por momentos difíceis em meu relacionamento

Acompanhe o Espaço Recomeçar nas redes sociais e confira outros conteúdos que podem te ajudar a entender e resolver diversos problemas da vida amorosa. Curta a página do Facebook, siga o Instagram e se inscreva no canal do YouTube

Deixe o seu Voto
logo recomecar azul 2tgRFQ 3242863

O Espaço Recomeçar é uma Casa de Apoio Espiritual fundada em 2002 e localizada em São Paulo.
Nossa missão é levar felicidade e paz de espírito a nossos clientes. Aqui, você conseguirá encontrar o sonhado equilíbrio pessoal e ser feliz no AMOR!

logo recomecar

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Maicon ads 1500x1300 1 1024x887 1