Como viajar sozinho fortalece o casamento?

Engana-se quem pensa que ficar o tempo todo colado no parceiro fortalece a ligação de um casal, quanto mais grudados mais serão as brigas bobas e implicâncias. Mas como viajar sozinho fortalece o casamento? Um tempo longe causa aquele sentimento que todo mundo deve sentir de quem se ama de verdade, a saudade.

Quando você está distante, consegue perceber a falta que o outro faz em sua vida, consegue sentir a saudade, consegue perceber coisas que já não conseguia enxergar. Esse momento de jornadas individuais é muito importante para ambas as partes no relacionamento e pode sim fortalecer o casamento. 

viajar sozinho sendo homem casado
Entenda o dilema de viajar sozinho sendo homem casado!

Homens casados e suas jornadas individuais

Não é preciso viver colado um no outro para que o relacionamento dê certo. As jornadas individuais tanto de homens quanto de mulheres, são necessárias para amadurecer e até fortalecer o relacionamento. O que cada um deve saber é manter o respeito e honestidade independentemente de estarem juntos ou não. 

Ter momentos individuais e até mesmo viajar sozinho pode tornar a vida amorosa mais saudável. Isso porque, a distância pode trazer a saudade, novas histórias para compartilhar com a parceira e muito mais animação. Isso tudo se os dois respeitarem essa individualidade que todos nós devemos ter em nossa vida. 

Converse com sua parceira sobre isso e faça com que ela confie e se sinta segura na relação para que suas jornadas individuais não causem brigas e discussões. É preciso mostrar que esse momento individual não vai mudar os sentimentos e nem o respeito que você sente por ela e que você é uma pessoa de confiança.

Viajar sozinho sendo um homem casado: 4 maneiras de viajar e fortalecer o casamento!

Não existe problema nenhum em viajar sozinho sendo um homem casado. Desde que haja planejamento, e ambas as partes estejam cientes dessa viagem. Seja a trabalho ou então para um momento de lazer, não importa, se for um acordo entre marido e mulher não existe nenhum problema nisso.

Os momentos individuais de um homem são muito importantes para que ele sinta novas sensações e experiências de estar longe de sua parceira. Tudo isso com muito respeito e confiança. Nessa relação deve existir respeito e confiança para que essa viagem não se torne motivo de brigas e mentiras. 

Muitas pessoas acham que o casamento é uma prisão onde os dois estão juntos e não podem mais viver longe um do outro. O casamento deve ser leve e a individualidade do homem e da mulher devem prevalecer. Sempre com muito respeito, planejamento e diálogo, viajar sozinho pode fortalecer ainda mais o relacionamento. Veja 4 maneiras de viajar e fortalecer o relacionamento:

1. Se organize

Uma viagem em geral deve ser muito bem organizada, mas em se tratando de uma viagem de um homem casado e sozinho, é preciso muito mais organização. Onde você vai dormir, com quem vai viajar, para que está fazendo essa viagem? Tudo isso deve ser organizado e esclarecido, para que não haja nenhum mal entendido. 

2. Converse sobre a viagem com sua parceira com antecedência

Nada de decidir sozinho e de última hora ir viajar. Isso só irá causar uma enorme insegurança e desconfiança em sua parceira. Converse com a parceira com antecedência e fale os seus motivos de viajar, seja para distrair, ou para trabalhar. Tudo aquilo que é esclarecido e conversado, não causa problemas.

3. Seja claro, passe confiança e credibilidade

Esse tempo longe pode fazer com que os dois se sintam mais apaixonados, por incrível que pareça a distância pode fazer bem ao casal. Seja sempre sincero com ela, diga que precisa desse tempo sozinho, e que não significa que não a ama, somente precisa desse tempo sozinho. 

4. Sempre mantenha contato durante a viagem

Essa é sem dúvida uma atitude que todo homem deve ter. Manter o contato e ter o celular sempre ligado em mãos para poder falar com sua parceira. Essa viagem não pode parecer uma fuga, e sim um momento de relaxar e distrair, mas o contato deve permanecer. Conte tudo o que está acontecendo com entusiasmo e alegria, faça ela se sentir feliz com sua viagem.

Falta de confiança no relacionamento: o que fazer?

Viajar sozinho pode tornar meu casamento mais duradouro?

Quando duas pessoas passam muito tempo juntas pode ocorrer alguns conflitos de opiniões, implicâncias e brigas bobas. Uma viagem sozinho pode tornar o seu casamento mais duradouro e fortalecido, pois a distância pode mostrar a falta que ambos fazem na vida um do outro. 

O sentimento que deve prevalecer é de respeito e confiança, portanto, é aconselhável preparar toda a energia do relacionamento para ter sua primeira viagem sozinho. Agende sua Consulta Espiritual pelo WhatsApp do Espaço Recomeçar, proteja e torne seu relacionamento mais intenso. 

A Casa de Apoio Espiritual Espaço Recomeçar já ajudou muitos casais a encontrar o equilíbrio energético e a terem mais confiança um no outro. Um dos melhores Espiritualistas de São Paulo, Maicon Paiva, fará um atendimento de excelência e credibilidade, presencial ou online, como você preferir. 

Como encontrar o equilíbrio entre a vida familiar e a exploração individual? 10 dicas!

O equilíbrio deve existir em todos os setores da vida de um casal. A partir do momento que você se casa, as energias dos dois estão ligadas, e precisam de cuidados e atenção. Através de um Acompanhamento Espiritual você consegue equilibrar essas energias. 

Mesmo sendo um casal unido e apaixonado, a exploração individual deve existir para ambos, isso torna o relacionamento mais saudável, sem sufocar e sem brigas bobas. Ter seus momentos individuais fará toda a diferença na relação entre vocês. Veja 10 dicas de como equilibrar a vida familiar e a exploração individual:

  1. Seja sincero e honesto;
  2. Mantenha contato mesmo longe;
  3. Respeite sua parceira independentemente da distância;
  4. Valorize os momentos de individualidade e também os momentos familiares;
  5. Entre em um acordo com a parceira;
  6. Não minta nem esconda nada;
  7. Explore sua individualidade com maturidade;
  8. Respeite os direitos iguais;
  9. Passe segurança e credibilidade;
  10. Demonstre a saudade que você sente dela, quando está distante.

Como superar a falta de confiança no parceiro?

Você pode encontrar outros conteúdos que podem te ajudar a lidar com diversas situações da vida amorosa, aqui mesmo no blog do Espaço Recomeçar. Confira também os conteúdos exclusivos das redes sociais, curta a página do Facebook do Espaço Recomeçar, siga o Instagram, e se inscreva no canal do YouTube

5/5 - (6 votes)
logo recomecar azul 2tgRFQ 3242863

O Espaço Recomeçar é uma Casa de Apoio Espiritual fundada em 2002 e localizada em São Paulo.
Nossa missão é levar felicidade e paz de espírito a nossos clientes. Aqui, você conseguirá encontrar o sonhado equilíbrio pessoal e ser feliz no AMOR!

logo recomecar

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Maicon ads 1500x1300 1 1024x887 1