Como viver um casamento infeliz? Saiba o que fazer!

Saber como viver um casamento infeliz não é um conhecimento que deva ser difundido, pois casamentos devem ser vivenciados de forma feliz! O mais interessante na proposta deste conteúdo é ensinar você a como viver um casamento feliz quando as coisas não estão dando certo.

Saiba que um casamento é feito de altos e baixos, de dias excelentes e de dias péssimos, e estar preparado para toda essa oscilação, é o que maridos e esposas devem fazer. Para te ajudar a lidar com as dificuldades de um casamento infeliz e salvar essa relação da crise, preparamos um conteúdo repleto de dicas e informações que vão lhe ajudar!

o que causa infelicidade no casamento
Saiba o que causa infelicidade no casamento e como mudar isso!

O que causa infelicidade no relacionamento?

A infelicidade no relacionamento é causada por desarmonia entre o casal, por falta de equilíbrio, de parceria e de amor. Se falta amor, falta tudo, pois o amor é a base da relação amorosa, assim como a paixão e alegria de estar perto da outra pessoa. Esses elementos são primordiais e a falta deles leva um ou ambos os parceiros a um grau elevado de infelicidade.

Entenda que a infelicidade é um estado mental, um sentimento que faz parte daquele momento. Se algo está lhe causando infelicidade no casamento, é porque você não está de acordo com tal coisa. O segredo é descobrir o que é essa tal coisa que está lhe causando esse desgosto e trabalhar em cima dela para solucionar o problema.

Dificuldades em lidar com as diferenças de personalidade e temperamento

O que pode causar infelicidade no casamento?

A infelicidade no casamento pode ser causada por uma questão bem específica, algo de cada casal. Mas, também há muitos motivos em comum que podemos citar aqui e que pode ser o seu caso. Por exemplo, um dos grandes motivos de infelicidade no casamento é a rotina que o casal leva. A rotina pode afastar e gerar um grande desgosto entre as partes de uma relação amorosa.

Um exemplo de rotina que separa o casal é de um trabalhador que precisa estar constantemente viajando. Seja essa pessoa, homem ou mulher, quando está em viagem de negócios, a outra pessoa fica em casa sozinha e se sente carente, frustrada e triste por não poder estar constantemente com a pessoa amada. Quando isso acontece por anos, leva o casamento a crise.

Causas comuns da infelicidade no casamento

Citamos um exemplo onde uma das pessoas tem que viajar constantemente e deixar a outra pessoa em casa. Essa é uma rotina que separa o casal após alguns anos. Mas, outro exemplo semelhante, é quando o marido ou a esposa vive para o trabalho, está mais comprometido com o lado profissional do que com a relação, e nunca tem tempo para a relação e para a família.

Saiba que para ocorrer isso, a outra pessoa não precisa estar fisicamente longe, pois a mente e o coração dela já estão. Um grande exemplo desta situação de rotina e distanciamento é quando o marido ou a esposa não tem tempo para se divertir em casal, com os filhos, se omite das responsabilidades de pai ou mãe, e a relação deixa de receber carinho e atenção.

Como evitar que as dificuldades da relação levem a um casamento infeliz?

O primeiro passo que se deve dar com sabedoria rumo às soluções que vão suprir uma crise no casamento, é o casal parar para conversar sobre o que não está dando certo. Se você que está lendo este conteúdo passa por isso e é a pessoa que mais se incomoda com as coisas que não estão legais em sua relação, reflita muito sobre tudo que não está legal e converse com seu parceiro ou parceira sobre isso.

O primeiro passo é pensar muito sobre tudo que não está indo bem e tomar as decisões mais importantes após bastante reflexão. Para ter essa conversa, espere um momento calmo, onde ele ou ela tenha ao menos um tempinho para te ouvir e diga o que está te deixando infeliz na relação.

Problemas de comunicação e falta de diálogo no relacionamento

Como saber se está deixando de amar alguém?

Até aqui batemos na tecla em que a outra pessoa na relação comete algo que nos faz infeliz no casamento. Mas, há muitos casos em que a outra pessoa é alguém dedicada, esforçada e que demonstra amor constante. Saiba que mesmo assim, é comum que muitas pessoas se sintam infelizes no casamento e se separem.

Não tem como detalhar o que se passa no coração de uma pessoa, pois só ela sabe o que sente ou pode saber de fato! Se você é alguém que está infeliz em um casamento onde tudo é flores, mas seu coração não está nesta relação, saiba que o conselho de refletir muito também é válido para você.

Outro conselho interessante que você pode colocar em prática desde já é conversar com o Espiritualista Maicon Paiva, um grande especialista em união amorosa e detentor de um vasto conhecimento em magia e espiritualidade. Quando há uma junção do conhecimento sobre relacionamento amoroso com o conhecimento da espiritualidade e da magia, então há uma grande gama de conhecimentos e ações que podem ser colocadas em práticas para solucionar problemas amorosos como ninguém faz.

É hora de separar?

Se você está se perguntando é hora de separar, a resposta é não. Se você chegou neste conteúdo é porque não é hora de se separar. Nada é por acaso e esse conteúdo que você está lendo não chegou até você por acaso! Agora é hora de você agendar uma Consulta Espiritual no Espaço Recomeçar e conversar com o Espiritualista Maicon Paiva sobre o que está te deixando infeliz no casamento

Permita que o especialista em assuntos do coração te ajude a lidar com as dificuldades que estão impactando negativamente sua relação, seja namoro ou casamento. Com a Ajuda Espiritual Especializada no Amor, você recebe orientações que vão mudar a sua vida para melhor. Além das orientações passadas pelo Espiritualista na Consulta, ele também vai agir com o poder da Intervenção Espiritual a seu favor.

Veja mais sobre o Espaço Recomeçar nas redes sociais da Casa de Apoio Espiritual: em nossa página do Facebook e no Instagram da Casa. Veja também ótimos conteúdos feitos para você em nosso blog e em nosso canal do YouTube.

5/5 - (5 votes)
logo recomecar azul 2tgRFQ 3242863

O Espaço Recomeçar é uma Casa de Apoio Espiritual fundada em 2002 e localizada em São Paulo.
Nossa missão é levar felicidade e paz de espírito a nossos clientes. Aqui, você conseguirá encontrar o sonhado equilíbrio pessoal e ser feliz no AMOR!

logo recomecar

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Maicon ads 1500x1300 1 1024x887 1