Acabe com o desejo de controlar o relacionamento!

Você já se sentiu insegura(o), com ansiedade e muito ciúmes em seu relacionamento? Você já tentou controlar o que seu parceiro(a) faz, diz ou pensa? Em algum momento já se frustrou por não conseguir mudar o comportamento ou a personalidade da outra pessoa? Se para cada pergunta a resposta foi sim, saiba que você pode estar sofrendo de um desejo de controlar o relacionamento.

O controle é uma forma de tentar garantir a segurança, a estabilidade e a previsibilidade em uma relação amorosa. No entanto, ele pode ser prejudicial tanto para quem controla quanto para quem é controlado, pois gera desgaste, conflito, ressentimento e afastamento. Além disso, o controle é uma ilusão, pois não podemos controlar tudo o que acontece na vida, muito menos as escolhas e sentimentos da outra pessoa na relação.

Então, por que algumas pessoas têm esse desejo de controlar o relacionamento? Quais são as causas e as consequências desse comportamento? Dá para fortalecer os vínculos amorosos sem recorrer ao controle? Neste artigo, vamos explorar essas questões e oferecer algumas dicas para você acabar com o desejo de controlar o relacionamento e viver um amor mais saudável e feliz.

medo da solidão
Acabe com o medo da solidão e pare de controlar seu relacionamento com essas dicas!

Medo da solidão

Uma das principais causas do desejo de controlar o relacionamento é o medo da solidão. Muitas pessoas têm dificuldade de ficar sozinhas consigo mesmas, pois sentem um vazio existencial, uma falta de sentido ou de autoestima. Elas buscam no outro uma forma de preencher esse vazio, de se sentir completas e amadas. Por isso, elas têm medo de perder o parceiro, de serem abandonadas ou traídas. São pessoas que acreditam que, se controlarem a outra pessoa, seja no namoro ou no casamento, poderão evitar esses cenários indesejados.

No entanto, essa é uma forma de dependência emocional, que não é saudável para ninguém. A dependência emocional cria uma relação de apego, possessividade e cobrança, que sufoca a liberdade e a individualidade de ambos. Além disso, ela não resolve o problema da solidão, pois ela pode existir mesmo em um relacionamento. A verdadeira solução para a solidão é desenvolver o amor-próprio e amar a outra pessoa sem medo de nada. 

Está sentindo solidão a dois? Entenda o porquê!

Falta de comunicação e entendimento

Outra causa do desejo de controlar o relacionamento é a falta de comunicação e entendimento entre o casal. Muitas vezes, as pessoas não sabem expressar seus sentimentos de forma clara e assertiva. Também não sabem escutar o outro com atenção e empatia. São pessoas que preferem impor suas vontades, julgar ou criticar a outra pessoa na relação, do que dialogar e negociar. Elas acham que sabem o que é melhor para o parceiro(a), sem levar em conta sua opinião ou perspectiva.

Influência de terceiros

O desejo de controlar o relacionamento por medo da influência de terceiros na relação também é uma das causas. Muitas vezes, as pessoas se deixam influenciar por opiniões alheias sobre como deve ser seu relacionamento. Elas podem ser influenciadas por familiares, amigos, mídia e até mesmo por padrões sociais ou culturais. Elas podem querer que seu relacionamento se encaixe em um modelo idealizado ou imposto por esses agentes externos e vão querer mudar seu parceiro(a) para atender a essas expectativas.

Relacionamento à distância: como manter a chama acesa mesmo longe um do outro?

Busca por soluções rápidas

Saiba que o desejo de controlar o relacionamento é visto como uma forma de trazer soluções rápidas para os problemas da relação na visão do controlador. Muitas vezes, as pessoas controladoras querem resolver os conflitos ou as crises do relacionamento de forma imediata e superficial. Mas, não querem enfrentar as dificuldades, nem se aprofundar nas causas ou nas consequências dos problemas. Esses controladores querem apenas que tudo volte ao normal, sem ter que mudar nada em si ou no relacionamento.

No entanto, essa é uma forma de ignorar ou mascarar os problemas, que podem se acumular e se agravar com o tempo. Os problemas do relacionamento exigem tempo, paciência e dedicação para serem solucionados. É fundamental uma análise cuidadosa das situações, uma reflexão honesta sobre as atitudes e uma disposição para mudar o que for necessário. Saiba que a resolução de problemas na relação também demandam uma cooperação entre o casal, que deve trabalhar junto para superar as dificuldades e fortalecer a relação. Por isso, é importante buscar soluções duradouras e efetivas para os problemas do relacionamento, sem recorrer ao controle alheio.

Como fortalecer os vínculos amorosos com a Ajuda Espiritual Especializada?

Se você quer acabar com o desejo de controlar o relacionamento e fortalecer os vínculos amorosos com seu parceiro(a), você pode contar com a Ajuda Espiritual Especializada do Espaço Recomeçar. O Espaço Recomeçar é uma Casa de Apoio Espiritual que oferece diversas modalidades de atendimento espiritual para auxiliar você na vida amorosa, como:

  • Consulta Espiritual, uma importantíssima avaliação completa da sua situação amorosa, feita por um Espiritualista experiente e capacitado, que irá orientar você sobre o melhor caminho a seguir.
  • Amarração Amorosa, um Trabalho Espiritual que visa unir ou reatar um casal, criando um laço forte e duradouro entre eles, baseado no amor verdadeiro e no respeito mútuo. A Amarração forte vai trazer a pessoa amada para sua vida!
  • Adoçamento Amoroso, uma Intervenção Espiritual poderosa que visa suavizar as tensões e os conflitos entre um casal, trazendo mais harmonia, paz e compreensão para a relação.
  • Limpeza Espiritual, ideal para remover as energias negativas que podem estar atrapalhando o seu relacionamento, como inveja, olho gordo, mau olhado e até magia de baixa vibração.
  • Abertura de Caminhos, um Trabalho realizado para abrir as portas para o sucesso em todas as áreas da sua vida, inclusive na vida amorosa, eliminando os obstáculos e as dificuldades que possam estar impedindo a sua felicidade.

O Espaço Recomeçar é uma Casa de Apoio Espiritual séria e comprometida com o bem-estar dos seus clientes. Todos os Trabalhos são realizados com ética, responsabilidade e sigilo. Além disso, o Espaço Recomeçar conta com uma equipe de profissionais qualificados e preparados para atender você com carinho, respeito e eficiência.

Se você quer acabar com o desejo de controlar o relacionamento e fortalecer os vínculos amorosos com seu parceiro, não perca tempo e entre em contato com o Espaço Recomeçar. Você vai se surpreender com os resultados positivos que a Ajuda Espiritual Especializada pode trazer para a sua vida amorosa!

Acompanhe a Casa de Apoio Espiritual nas redes sociais Instagram da Casa e também no Facebook do Espaço. Veja mais conteúdos interessantes e dinâmicos, acompanhando nosso canal do YouTube.

5/5 - (7 votes)
logo recomecar azul 2tgRFQ 3242863

O Espaço Recomeçar é uma Casa de Apoio Espiritual fundada em 2002 e localizada em São Paulo.
Nossa missão é levar felicidade e paz de espírito a nossos clientes. Aqui, você conseguirá encontrar o sonhado equilíbrio pessoal e ser feliz no AMOR!

logo recomecar

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Maicon ads 1500x1300 1 1024x887 1