Relacionamento à distância: como manter a chama acesa mesmo longe um do outro?

Se você está vivendo um relacionamento à distância, sabe o quanto é desafiador e delicado essa situação. Manter o amor, o interesse, a confiança, a empolgação e suportar a saudade, não é algo fácil para aqueles que não podem viver um amor presente. Relacionamento à distância: como manter a chama acesa mesmo longe um do outro?

No caso da intimidade e da solidão, é preciso sempre encontrar maneiras de se comunicar e tornar essa relação distante mais quente, para que não acabe. Todos os dias serão desafiadores nessa relação à distância, mas com muita paciência e dedicação é possível criar maneiras criativas para manter o amor vivo e ter um relacionamento duradouro. 

como manter a intimidade e o romance em um relacionamento à distancia
Saiba como manter a intimidade e o romance em um relacionamento à distância!

Quais são as melhores formas de comunicação em um relacionamento à distância?

Sem sombra de dúvidas, hoje os meios de comunicação estão muito mais acessíveis para se desenvolver até mesmo um relacionamento à distância. São aplicativos de mensagens e até vídeos, onde a experiência de ter a pessoa ao seu lado é cada vez mais intensa. 

O relacionamento à distância tem muitas dificuldades, a falta do toque, dos carinhos, porém, a tecnologia está cada vez mais a nosso favor e aproximando cada vez mais as pessoas mesmo que virtualmente. As melhores formas de comunicação para você que tem um relacionamento à distância são aquelas que possibilitam a visualização. 

Portanto, opte por uma videochamada com seu parceiro, olhe nos olhos do outro, brinque, tire sorrisos, faça ele ou ela se sentir à vontade. Veja como o outro se comporta, tire sempre um tempo para que vocês mantenham esse contato visual. As mensagens muitas vezes são mal interpretadas ou então interpretadas como frias e sem sentimentos. Por isso, áudios e vídeos são sempre muito mais intensos em um relacionamento à distância. 

Dificuldades em lidar com a distância física

Como manter a intimidade e o romance em um relacionamento à distância: 5 dicas!

Se um relacionamento perto já é complicado manter a intimidade e o romance, entenda que em um relacionamento à distância, o desafio é ainda maior. Para dar certo é preciso atenção e cuidados em dobro nesse relacionamento, os dois devem estar na mesma sintonia e com o mesmo propósito na vida. 

Se você não cuidar da intensidade do seu relacionamento e de toda intimidade e romance que deve existir em uma relação, você acaba entrando em uma rotina, e o seu relacionamento ficará desgastado.

Para manter o amor entre vocês forte e intenso, conte com a Casa de Apoio Espiritual Espaço Recomeçar, agendando sua Consulta através do WhatsApp de maneira fácil e simples. Faça um Trabalho Espiritual com Maicon Paiva, o Fundador e Espiritualista do Espaço. 

Maicon é especialista em Amarração Amorosa e já ajudou milhares de pessoas a encontrar um amor forte e intenso em sua vida. Proteja e torne seu amor ainda mais intenso, cheio de romance e intimidade. Veja essas 5 dicas do Espaço Recomeçar para manter o romance e a intimidade na relação à distância:

1. Mensagens e criatividade

Não deixe de trocar mensagens com seu amor nem por um dia. Mantenha sempre esse contato e interesse em como foi seu dia, nos seus planos. Use sua criatividade para manter uma conversa íntima e agradável, cheia de sedução.

2. Não deixar o relacionamento cair na rotina

Mesmo que não esteja presente fisicamente na vida do seu amado, faça tudo que puder para participar de todos os momentos. Não deixe o relacionamento cair na rotina com atitudes repetitivas, crie situações e assuntos novos. A rotina costuma desgastar todo tipo de relacionamento, não permita.

3. Usar o poder de sedução e curiosidade

Não é porque você está longe fisicamente que não é capaz de despertar o desejo e seduzir seu parceiro ou deixar ele louco por você. Use com sabedoria a sedução e instigue a curiosidade e imaginação dele todos os dias. 

4. Usar as redes sociais

Hoje temos a internet a nosso favor, aproximando ainda mais as pessoas. As redes sociais são ferramentas muito boas para quem sabe utilizá-las. Aplicativos de mensagens, videochamada e muito mais, use tudo isso para de alguma maneira estar mais presente.

5. Não deixar de manter contato

Independentemente da maneira que você decidir ter contato, não fique nenhum dia sem falar com seu amado. Mesmo que isso pareça que você está pegando no pé, não está. Afinal, vocês não possuem um contato físico e essa atenção mais intensa é necessária. Marque presença mesmo, se quer que esse relacionamento à distância dê certo de verdade.

Quais são os desafios mais comuns em relacionamentos à distância e como superá-los?

Que um relacionamento à distância tem diversos desafios isso ninguém pode negar. Mas não se preocupe, pois tudo tem uma solução, só é preciso dedicação e muito mais atenção. A saudade, solidão, desconfiança e falta de contato físico, são as principais dificuldades que uma pessoa que possui relacionamento à distância enfrenta em sua vida amorosa. 

Para superar tudo isso você terá que ter muita paciência e vontade de dar certo com essa pessoa mesmo de longe. Não é todo mundo que consegue e que aceita esse tipo de relacionamento. Saiba que não será fácil, mas se existe amor e respeito tudo vai dar certo

Como lidar com a saudade e a solidão em um relacionamento à distância: 8 conselhos!

As duas vilãs do relacionamento à distância, a saudade e a solidão. Lidar com esses dois sentimentos não é nada fácil. Mas com muita dedicação você vai conseguir passar por cima de tudo isso e alcançar a felicidade. 

Se você ama essa pessoa e quer fazer dar certo mesmo que seja um relacionamento à distância, não desista, enfrente todos os desafios desse relacionamento. Veja esses 8 conselhos do Espaço Recomeçar e mantenha a solidão e a saudade bem distante de vocês:

  1. Mantenha o máximo de contato com seu parceiro;
  2. Não deixe a relação cair na rotina de jeito nenhum;
  3. Converse sobre seus sentimentos e a saudade que você sente;
  4. Mantenha sua mente ocupada, estude, trabalhe e se distraia;
  5. Não deixe que essa distância esfrie o amor entre vocês;
  6. Faça elogios, se declare e seja intenso na relação;
  7. Cuide da sua autoestima;
  8. Seja presente, demonstre todos os dias que você está ali.

Namoro virtual: o que é e como funciona esse relacionamento

Confira os conteúdos exclusivos das redes sociais do Espaço Recomeçar. Se inscreva no canal do YouTube e ative o sino de notificação para não perder nada. Siga o Instagram e não se esqueça de curtir a página do Facebook. 

5/5 - (9 votes)
logo recomecar azul 2tgRFQ 3242863

O Espaço Recomeçar é uma Casa de Apoio Espiritual fundada em 2002 e localizada em São Paulo.
Nossa missão é levar felicidade e paz de espírito a nossos clientes. Aqui, você conseguirá encontrar o sonhado equilíbrio pessoal e ser feliz no AMOR!

logo recomecar

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Maicon ads 1500x1300 1 1024x887 1