Diferença de idade em um relacionamento gay

A diferença de idade no relacionamento pode afetar significativamente a maturidade da relação. A diferença de idade em um relacionamento gay também pode ter alguns conflitos, pois é algo lógico que as pessoas vão amadurecendo com a idade, aprendendo e sendo mais responsáveis. 

Mas mesmo havendo diferença de idade é possível se entender e se respeitar. Claro que, a pessoa mais velha do relacionamento ficará encarregada de ter muita paciência nessa relação, para então dar certo. Nada que muito amor, respeito e compreensão não resolva, pois não existe nenhuma regra que imponha idade para um amor dar certo.

como manter um relacionamento homoafetivo duradouro
Saiba como manter um relacionamento homoafetivo duradouro com essas dicas!

Crise de relacionamento de casal lésbico

Independentemente da sua orientação sexual, a crise no relacionamento pode existir a qualquer momento. Todo relacionamento pode entrar em uma crise se não cuidarmos como se deve. As principais causas da crise no relacionamento são a falta de atenção, cuidados diários e a rotina. Sendo a rotina a causa mais desgastante, pois uma vida sem emoção e novidades se torna cansativa e triste. 

Todos nós nos dedicamos ao nosso trabalho, aos nossos planos de vida, organizamos a parte financeira e dedicamos tempo a tudo isso. Com o relacionamento lésbico é da mesma maneira, você precisa se dedicar, cuidar e organizar a relação. Um casal lésbico que vive como se não se importasse um com o outro torna a relação desgastada e a crise começa a surgir.

Para fortalecer o amor de vocês, e sair de uma vez dessa crise, é preciso buscar mais equilíbrio e proteção. Na Casa de Apoio Espiritual Espaço Recomeçar você pode realizar um Trabalho Espiritual com Maicon Paiva e trazer todo esse equilíbrio que sua relação em crise precisa. Agende sua Consulta Espiritual pelo WhatsApp do Espaço Recomeçar, podendo ser uma Consulta presencial ou então online. 

Como manter um relacionamento homoafetivo duradouro? 10 dicas!

Todo relacionamento duradouro já enfrentou muitos desafios ao decorrer do tempo. Não será sempre harmonioso e equilibrado, mas a vontade de dar certo e o amor devem vencer todos os obstáculos. O relacionamento homoafetivo além de todos os desafios de uma relação, enfrenta muitos outros desafios, como o preconceito, julgamentos, familiares e outros. 

Não será fácil manter a relação duradoura, somente com muito amor e disposição das duas partes vocês conseguirão enfrentar de cabeça erguida tudo que possa surgir na vida de vocês. Por isso, seja forte e lute pelo amor sempre, independentemente das influências ao seu redor, se existe amor, insista. Veja essas 10 dicas que podem te ajudar a manter seu relacionamento homoafetivo duradouro: 

  1. Não dê ouvido às pessoas e julgamentos;
  2. Mantenha sua vida amorosa no sigilo, longe de invejosos;
  3. Não espere aprovação de ninguém;
  4. Faça o que seu coração mandar;
  5. Viva de cabeça erguida, sem vergonha de ser feliz;
  6. Amar não é algo errado, não desista do seu amor;
  7. Mantenha a paciência, o respeito e a compreensão;
  8. Encare todos os obstáculos firme e forte;
  9. Seja sincero com seu parceiro referente a medos e incômodos;
  10. Viva intensamente o seu amor.

Entenda como funciona a união homoafetiva!  

Por que é tão difícil achar um gay a fim de relacionamento sério? 5 motivos!

Se a sua dúvida é: por que é tão difícil achar um gay a fim de relacionamento sério? A resposta para sua dúvida é bem simples, não é somente um relacionamento gay que está tendo esse problema. As pessoas em geral estão cada vez mais distantes e frias de relacionamentos sérios e duradouros. 

É raro encontrar alguém que ainda sonha em ter uma pessoa ao seu lado pelo resto da vida, que quer construir uma história de amor e ter um futuro juntos. Isso se tornou motivo de piada em uma geração que falta amor e compaixão. Veja 5 causas que podem tornar um relacionamento gay difícil:

1. As pessoas não valorizam relacionamento duradouros

Infelizmente hoje em dia está bem complicado encontrar pessoas que valorizam um relacionamento sério. Preferem viver de momentos e aventuras, sem se apegar, sem viver um amor intenso e verdadeiro. Na verdade, muitos não sabem como é vantajoso ter alguém de verdade ao lado por muito tempo, e por isso, não valorizam esse tipo de relação.

2. Não querem ter consideração e compromisso

O fato de ter algo sério, causa na maioria das pessoas a impressão de prisão e ter que abrir mão de coisas, abrir mão da liberdade, e até perder sua liberdade. Quando na verdade um relacionamento sério é o mesmo que somar, é construir e multiplicar os sonhos e o amor. 

3. Estão ocupadas pensando em bens materiais e futuro

Outro motivo, é que as pessoas não sabem dividir suas vidas em setores, como profissional, familiar e amoroso. Acham que por estarem focadas em conquistar bens materiais, no trabalho ou no estudo, por exemplo, não podem se comprometer com um relacionamento amoroso. 

4. Não querem perder a liberdade

Ter um relacionamento sério hoje em dia é ter a sorte grande, pois a busca é por aventuras e momentos, nada de se apegar. A maioria quer curtir a liberdade, independentemente de idade, o medo de perder a liberdade é um dos motivos por existir tantos solteiros. 

5. Viveram relacionamentos anteriores traumáticos

Os traumas também colaboram para que muitos fujam de um relacionamento sério. A grande maioria viveu relacionamentos abusivos, cheios de brigas e desentendimentos e por isso criam essa armadura e demoram a confiar ou se relacionar novamente. 

Por que as pessoas não têm mais relacionamentos duradouros como antes?  

Podemos concluir que independentemente da orientação sexual os relacionamentos estão cada vez mais difíceis, pois vários fatores interferem em uma relação para que ela se torne séria e duradoura. Mas quando existe amor e disposição o relacionamento pode ser feliz e duradouro, não podemos desistir do amor. 

Acompanhe muito mais conteúdos no blog do Espaço Recomeçar e não deixe de proteger e intensificar seu relacionamento com os Trabalhos Espirituais de confiança e credibilidade do Espaço Recomeçar. Confira também os conteúdos exclusivos das redes sociais, se inscreva no canal do YouTube, curta a página do Facebook, e siga o Instagram do Espaço Recomeçar

5/5 - (5 votes)
logo recomecar azul 2tgRFQ 3242863

O Espaço Recomeçar é uma Casa de Apoio Espiritual fundada em 2002 e localizada em São Paulo.
Nossa missão é levar felicidade e paz de espírito a nossos clientes. Aqui, você conseguirá encontrar o sonhado equilíbrio pessoal e ser feliz no AMOR!

logo recomecar

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Maicon ads 1500x1300 1 1024x887 1