Entenda como funciona a união homoafetiva!

O casamento é um dos eventos mais importantes na vida de um casal. É essa celebração que marca a união de duas pessoas que se amam e que desejam compartilhar todos os momentos da vida um com o outro. E isso também se aplica aos casais homossexuais, que realizam a união homoafetiva para constituir uma família e oficializar essa união com muito amor. 

Embora os casamentos homoafetivos sejam permitidos desde 2011, muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre essa união, tais como: se é regulamentada e como funciona. Por isso, neste artigo nós falaremos sobre a união homoafetiva e tudo que você precisa saber sobre. Além disso, falaremos também sobre os Trabalhos Espirituais para casais homossexuais. Então confira esse conteúdo até o final para entender como eles funcionam!

União Estável Homoafetiva
Entenda mais sobre a união estável homoafetiva!

O que é uma união homoafetiva?

Uma união homoafetiva é uma relação entre pessoas do mesmo gênero. O termo ficou bastante famoso por volta de 2010 e 2011, quando surgiu a discussão sobre a regulamentação da união homoafetiva no Brasil. Trata-se da junção de dois prefixos, sendo eles: homós do grego (refere-se a semelhante) e sexus do latim (refere-se ao sexo). Portanto, relação entre pessoas do mesmo sexo ou gênero. 

Em resumo, uma união homoafetiva é composta por pessoas do mesmo gênero, como um casal formado por dois homens ou por duas mulheres. Nesse tipo de união, os dois podem ser homossexuais ou bissexuais. 

A união homoafetiva é regulamentada no Brasil?

Sim, a união homoafetiva é regulamentada no Brasil e foi declarada legal em maio de 2011 pelo Supremo Tribunal Federal. Para complementar a regulamentação, em 2013 foi publicada uma resolução que permitiu a união civil de casamentos homoafetivos em cartórios de todo o país.

Portanto, se você tem um relacionamento homoafetivo, saiba que você tem o direito de oficializar essa relação através da união civil, como qualquer outro casal. É seu direito poder se casar com quem você ama e constituir uma família, independentemente do gênero ou orientação sexual.

Meu casamento chegou ao fim: Veja os sinais de que o relacionamento acabou!

Como funciona uma união estável homoafetiva?

Assim como qualquer relacionamento, uma união estável homoafetiva segue os mesmos princípios de respeito, companheirismo, fidelidade, compreensão, amizade, amor, confiança, entre outros. É importante compreender que uma união homoafetiva é igual a uma união heterossexual. Nos dois casos, o relacionamento é constituído por duas pessoas que se amam e escolhem ficar juntas.

Existe Amarração homossexual?

Uma dúvida muito comum de quem é homossexual e descobre os poderes da Amarração Amorosa é se existe Amarração homossexual. Nesse caso, saiba que a Amarração Amorosa homossexual é uma opção para aqueles que estão sofrendo por amor e precisam de ajuda para conquistar a pessoa amada. 

Mas é importante compreender que para o Plano Espiritual não existe distinção para o amor. Não importa se você gosta de uma pessoa do mesmo sexo ou do sexo oposto. Se houver aprovação das Entidades Espirituais para firmar o relacionamento, então a Amarração Amorosa pode ser realizada e vocês seguirão juntos. Por isso, toda Amarração Amorosa definitiva e poderosa pode ser usada por quem é homossexual.

Casais homossexuais podem fazer Amarração Amorosa?

Como respondido na dúvida anterior, a Amarração Amorosa pode ser realizada para auxiliar todos os casais com problemas no amor, independentemente da orientação sexual de cada um. Portanto, casais homossexuais podem fazer Amarração Amorosa!

As situações mais comuns que levam as pessoas a procurarem pela Amarração Amorosa são:

  • Para conquistar um amor não correspondido;
  • Para acabar com as brigas e problemas em um relacionamento;
  • Para proteger a relação contra influências negativas e mau-olhado;
  • Para encontrar o verdadeiro amor;
  • Para trazer o amor de volta.

Perceba que todas essas situações são comuns a qualquer pessoa. Isso significa que casais ou pessoas com todos os tipos de gênero ou orientação sexual podem sofrer por amor e passar por todas essas situações descritas. Logo, é importante que exista uma forma de ajudar a todos, não importando essas características.

Esse é o caso da Amarração Amorosa e de outros Trabalhos Espirituais realizados para o amor em casas de apoio espiritual confiáveis e inclusivas, como o Espaço Recomeçar

Como funciona uma Amarração Amorosa para quem é homossexual?

Quem é homossexual e pretende realizar um Trabalho de Amarração Amorosa precisa saber que o funcionamento desse feitiço é igual o de quem é heterossexual. A pessoa precisa realizar uma Consulta Espiritual com Espiritualista, como Maicon Paiva, para descobrir se há a aprovação das Entidades Espirituais para realizar o ritual. 

Com a aprovação dos Espíritos de Luz, o ritual é preparado pelo Espiritualista de acordo com as recomendações dadas pelas Entidades Espirituais e com os materiais necessários. O consulente é informado ao longo de todo o processo sobre a preparação e finalização do trabalho.

Após o Trabalho Espiritual, a pessoa deverá seguir algumas recomendações que são essenciais para que o ritual não seja afetado por influências externas e tenha todo o seu poder concentrado em alcançar o objetivo desejado. Essas orientações incluem:

  • Não falar sobre o trabalho com outra pessoa (pode reduzir o poder do ritual através do enfraquecimento da fé, dos pensamentos negativos e da inveja);
  • Manter a fé no ritual e acreditar que vai dar certo;
  • Não perseguir ou sufocar a pessoa que será amarrada (isso pode acabar atrapalhando o ritual);
  • Praticar o bem e manter o foco na Amarração através de práticas como a intenção, agradecimento e atração;
  • Não se relacionar com outra pessoa de forma amorosa (isso pode anular completamente a Amarração Amorosa).

Como fazer uma Amarração Amorosa homossexual?

Agora que você já sabe que uma Amarração Amorosa homossexual pode te ajudar a conquistar quem você ama a encontrar o grande amor da sua vida ou até mesmo ter quem você ama de volta, é importante saber como você pode realizar esse Trabalho Espiritual com confiança. 

O primeiro passo para fazer uma Amarração Amorosa que vai funcionar de verdade é escolher um local sério e um Espiritualista confiável. Isso é fundamental para que o ritual seja feito com as práticas corretas, com magia positiva e com boas intenções.

Sendo assim, se você procura um lugar de confiança e responsável para te ajudar a ser feliz no amor, conte com o Espaço Recomeçar e toda a nossa equipe. Você pode agendar a sua Consulta Espiritual pelo WhatsApp e descobrir se a Amarração Amorosa é o trabalho certo para ter quem você ama. 

Gostou de conhecer um pouco mais sobre a união homoafetiva? Então continue conferindo nossos posts aqui no blog e conheça também nossos perfis no Facebook, Instagram e YouTube

5/5 - (6 votes)
Logo Recomecar Azul 2Tgrfq 3242863

O Espaço Recomeçar é uma Casa de Apoio Espiritual fundada em 2002 e localizada em São Paulo.
Nossa missão é levar felicidade e paz de espírito a nossos clientes. Aqui, você conseguirá encontrar o sonhado equilíbrio pessoal e ser feliz no AMOR!

Posts Relacionados

Relacionamento
O casamento acabou bem mas moramos juntos! Veja o que fazer.
Relacionamento
Tenho bloqueio emocional: Descubra como superar!
Relacionamento
Conheça os sinais que ela esconde algo no celular e como