Diretoras de finanças e equilíbrio entre vida pessoal e profissional

Diretoras de finanças e equilíbrio entre vida pessoal e profissional é um dos maiores dilemas enfrentados por essas mulheres.

O equilíbrio entre vida pessoal e profissional é um desafio para muitas pessoas, especialmente para as mulheres que ocupam cargos de liderança em áreas como finanças. 

Neste artigo, vamos abordar alguns aspectos relacionados a esse tema, como a sobrecarga de trabalho, as estratégias para conciliar carreira e família, e os desafios que as mulheres enfrentam no mercado de trabalho.

Saiba que você pode contar com o Espaço Recomeçar para encontrar equilíbrio e também para salvar seu relacionamento. Veja mais a seguir!

mulheres no mercado de trabalho
Mulheres no mercado de trabalho e desafios: Saiba como lidar com isso!

Mulheres executivas e sobrecarga de trabalho

As mulheres executivas, em geral, têm que lidar com uma alta demanda de responsabilidades, metas, prazos e pressão no ambiente de trabalho. Além disso, muitas delas também têm que administrar as tarefas domésticas, o cuidado com os filhos, o relacionamento conjugal e a vida social

Essa dupla jornada pode gerar um excesso de trabalho, que afeta a saúde física e mental das mulheres, causando estresse, ansiedade, cansaço, insônia, entre outros problemas.

Segundo uma pesquisa realizada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), as mulheres brasileiras trabalham, em média, 7,5 horas a mais por semana do que os homens, considerando o trabalho remunerado e o não remunerado. 

A pesquisa também revelou que as mulheres com maior nível de escolaridade e renda são as que mais sofrem com a sobrecarga de trabalho.

No setor financeiro, a situação não é diferente. As diretoras de finanças, que são responsáveis por gerenciar o planejamento, a execução e o controle das atividades financeiras de uma organização, enfrentam um cenário competitivo, dinâmico e complexo, que exige delas habilidades técnicas, estratégicas e de liderança. 

Além disso, elas também têm que lidar com o preconceito e a discriminação de gênero, que ainda são frequentes nesse segmento.

Executivos de vendas podem encontrar tempo para o casamento?

Como equilibrar trabalho e vida pessoal?

Diante desse contexto, como as diretoras de finanças podem equilibrar o trabalho e a vida pessoal, sem prejudicar o seu desempenho profissional ou a sua qualidade de vida? 

Nem sempre é fácil encontrar o equilíbrio entre essas áreas, mas com algumas dicas isso pode ficar mais fácil. Confira a seguir as nossas dicas:

  1. Estabeleça prioridades e limites;
  2. Organize a sua rotina e planeje a sua semana ou mês;
  3. Busque apoio e parceria do seu cônjuge ou de pessoas próximas;
  4. Cuide da sua saúde e bem-estar fazendo coisas que você gosta;
  5. Tenha tempo de qualidade com seu parceiro e com sua família.

Equilíbrio nada mais é do que organização e prioridade. Portanto, não sacrifique a sua felicidade, a sua saúde e os bons momentos em função de uma vida agitada, cheia de responsabilidades e estressante. 

Você também pode encontrar equilíbrio com a ajuda do Espaço Recomeçar. Nós podemos fazer Trabalhos como a Limpeza Espiritual, para remover toda a negatividade da sua vida e equilibrar suas energias. 

Se o seu relacionamento está sofrendo com essa situação, você também pode fazer a Amarração Amorosa, o Adoçamento Amoroso ou o Casamento Espiritual, que são Trabalhos excelentes para salvar um casamento.

Agende a sua Consulta Espiritual pelo nosso WhatsApp e descubra como podemos te ajudar!

Sou advogado e não tenho tempo para o meu casamento

Como conciliar carreira e família?

Um dos principais desafios para as diretoras de finanças que buscam equilibrar o trabalho e a vida pessoal é conciliar a carreira e a família. Muitas mulheres se sentem culpadas ou divididas entre esses dois papéis, e têm dificuldade para conciliar as expectativas e as demandas de ambos. No entanto, é possível harmonizar a carreira e a família, sem abrir mão de nenhum dos dois

  1. Veja essas dicas para ter os dois na sua vida com equilíbrio, prosperidade e felicidade:
  2. Converse com a sua família explicando a importância e os desafios do seu trabalho;
  3. Não foque em quantidade, mas sim em qualidade de tempo com a sua família;
  4. Planeje a sua maternidade com antecedência, se puder;
  5. Conte com o apoio do seu parceiro para dividir as responsabilidades da casa e da família.

Qual o impacto do relacionamento interpessoal no trabalho?

Mulheres no mercado de trabalho e desafios

As mulheres no mercado de trabalho enfrentam diversos desafios, como a desigualdade salarial, a falta de oportunidades, a violência e o assédio, a baixa representatividade, entre outros. Esses desafios são ainda maiores para as mulheres que atuam em áreas tradicionalmente masculinas, como as finanças. 

Segundo um relatório da Organização Internacional do Trabalho (OIT), as mulheres ocupam apenas 25% dos cargos de liderança no setor financeiro em todo o mundo.

Para superar esses desafios, as mulheres precisam de mais apoio, reconhecimento e valorização, tanto por parte das organizações quanto da sociedade. Veja a seguir algumas medidas que podem ajudar nessa questão:

  • Promover a diversidade e a inclusão nas empresas;
  • Fortalecer a rede de apoio e mentoria entre as mulheres;
  • Investir na educação e na qualificação profissional das mulheres;
  • Ter o apoio de pessoas próximas, principalmente quando envolve cuidados com os filhos;
  • Desenvolver a autoconfiança e a autoestima.

As diretoras de finanças são mulheres que exercem um papel importante e estratégico nas organizações, mas que também enfrentam diversos desafios para equilibrar o trabalho e a vida pessoal, e para superar as barreiras que existem no mercado de trabalho. 

Para isso, elas precisam de mais apoio, reconhecimento e valorização, tanto por parte das empresas quanto da sociedade. Além disso, elas também precisam de mais planejamento, organização, comunicação, apoio, saúde, bem-estar, educação, qualificação, autoconfiança e autoestima, para alcançar os seus objetivos e realizar os seus sonhos.

Se você é uma mulher e está nessa situação, busque ajuda, organize a sua rotina e trabalhe com equilíbrio entre carreira e vida pessoal. 

Se gostou deste conteúdo, veja mais artigos como esse aqui no blog. Aproveite para conhecer nosso canal no YouTube, nosso podcast no Spotify e nossas redes sociais (Facebook e Instagram).

Deixe o seu Voto
logo recomecar azul 2tgRFQ 3242863

O Espaço Recomeçar é uma Casa de Apoio Espiritual fundada em 2002 e localizada em São Paulo.
Nossa missão é levar felicidade e paz de espírito a nossos clientes. Aqui, você conseguirá encontrar o sonhado equilíbrio pessoal e ser feliz no AMOR!

logo recomecar

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Maicon ads 1500x1300 1 1024x887 1