É melhor bloquear ou ignorar o ex? Entenda!

Terminar um relacionamento nem sempre é fácil, especialmente se você ainda tem sentimentos pelo seu ex. Você pode se perguntar se é melhor bloquear ou ignorar o ex nas redes sociais, no celular ou na vida real. A resposta depende de vários fatores, como o motivo do término, o seu nível de contato com o ex e o seu objetivo ao fazer isso. 

Neste artigo, vamos explicar as vantagens e desvantagens de cada opção e dar algumas dicas para você lidar melhor com essa situação. Saiba também que o Espaço Recomeçar pode te ajudar a tomar a melhor decisão para o seu caso a partir da Ajuda Espiritual. Confira todas as informações a seguir!

o que significa quando o ex fala mal de você
Saiba o que significa quando o ex fala mal de você!

Devo bloquear ou ignorar o ex?

Bloquear ou ignorar o ex são duas formas de cortar o contato com ele após o término. Cada uma tem seus prós e contras, que devem ser analisados de acordo com o seu caso. 

Veja a seguir as principais diferenças entre elas entre essas duas opções:

Bloquear

Bloquear o ex significa impedir que ele veja o seu perfil, as suas postagens, os seus stories e as suas mensagens nas redes sociais, no celular ou em outros meios de comunicação. Isso pode ser útil para evitar tentações, recaídas, brigas ou provocações. 

Por outro lado, bloquear o ex também pode gerar curiosidade, raiva, ressentimento ou indiferença da parte dele, o que pode dificultar uma reconciliação futura, se for o caso.

Ignorar

Ignorar o ex significa não responder às suas tentativas de contato, mas sem bloqueá-lo. Isso pode ser útil para mostrar que você está bem, que não se importa mais com ele ou que está aberto a uma conversa civilizada. 

Por outro lado, ignorar o ex também pode gerar ansiedade, frustração, insistência ou desinteresse da parte dele, o que pode atrapalhar o seu processo de superação ou de reconquista.

A verdade é que as duas opções permitem cortar o contato com ele, sendo uma mais radical e a outra mais moderada. O importante é que você escolha tendo como base a sua intenção, a forma como essa relação chegou ao fim, os seus sentimentos e o que é melhor para sua vida a partir de agora. 

O Espaço Recomeçar pode te ajudar a tomar essa decisão tão importante, assim como pode descobrir se há compatibilidade espiritual entre vocês e a possibilidade de reatar esse relacionamento. Nós podemos te ajudar a entender essa situação para que sua decisão não tenha grandes impactos no futuro de forma negativa. Agende sua Consulta Espiritual no Espaço Recomeçar. 

Traição no casamento: como superar e reconstruir?

Por que ele olha muito o meu story?

Se o seu ex olha muito o seu story, isso pode significar várias coisas, dependendo do contexto. Algumas possibilidades são:

  1. Ele ainda gosta de você e quer saber como você está, o que você faz e com quem você sai;
  2. Ele não gosta mais de você, mas tem curiosidade sobre a sua vida ou quer compará-la com a dele;
  3. Está com saudades de você e quer reatar o relacionamento, mas não sabe como se aproximar ou tem medo de ser rejeitado;
  4. Está com raiva de você e quer ver se você está sofrendo, se arrependeu ou se mudou;
  5. Não tem nenhum sentimento por você, mas olha o seu story por hábito, por tédio ou por acaso.

Portanto, pode ser por interesse, por hábito ou até porque ele quer ver o seu mal. Sendo assim, não tome essa atitude como um indicativo de que ele ainda te ama, pois é necessário considerar outras coisas importantes.

Se você deseja reatar com o seu ex, o melhor a se fazer é buscar Ajuda Espiritual para lidar com essa situação. O Espiritualista Maicon Paiva, que é o fundador do Espaço Recomeçar, pode te ajudar a entender o que está acontecendo e a tomar a melhor decisão diante dessa situação.

Nesse caso, entre em contato pelo WhatsApp e agende a sua Consulta Espiritual. Dependendo da sua situação, é possível fazer Trabalhos Espirituais para reatar o seu relacionamento e garantir a sua união com muita felicidade.

Limpeza Espiritual para superar traumas amorosos

O que significa quando o ex fala mal de você?

Quando o ex fala mal de você, isso pode significar que ele está magoado, ressentido, invejoso ou inseguro. Ele pode estar tentando desabafar, se defender, se vingar ou se valorizar. Também pode estar querendo chamar a sua atenção, provocar uma reação ou afastar possíveis pretendentes. Pode ser que ele queira esconder os seus sentimentos, justificar o seu comportamento ou negar a sua culpa.

A melhor forma de saber a real intenção dele é observando as suas atitudes, o seu comportamento e o que ele diz sobre você. Afinal de contas, aquele que esconde algo acaba deixando pistas de que seu comportamento não está de acordo com os seus sentimentos. 

Mas é importante considerar que, mesmo ele ainda te amando e querendo se aproximar, falar mal de você ou do que vocês viveram juntos é um grande problema, que mostra falta de maturidade e de lealdade. Pense bem se vale a pena reatar nesse caso, ou se o melhor é seguir em frente e encontrar alguém que te valorize.

Como superar uma separação quando ainda existe amor?

Por que ele finge que não me vê?

Por outro lado, quando o ex finge que não te vê, isso pode significar que ele está indiferente, desinteressado, envergonhado ou assustado. Ele pode estar querendo evitar um confronto, uma conversa ou um clima ruim. Também pode estar querendo demonstrar que não se importa, que não te quer ou que te superou. Pode ser que ele esteja querendo te esquecer, te excluir ou te castigar.

É difícil saber exatamente o que se passa na cabeça dele ou o que ele está sentindo que o faz agir dessa maneira. Mas você deve se valorizar, cuidar de si mesma e se amar em primeiro lugar, para que ele entenda que ignorar não vai fazer você correr atrás dele.

Conte com o Espaço Recomeçar para lidar com essa situação. Aproveite para conferir mais conteúdos como esse aqui no blog. Se inscreva em nosso canal no YouTube, ouça nossos podcasts, siga nosso Instagram e curta nosso Facebook.

Deixe o seu Voto
logo recomecar azul 2tgRFQ 3242863

O Espaço Recomeçar é uma Casa de Apoio Espiritual fundada em 2002 e localizada em São Paulo.
Nossa missão é levar felicidade e paz de espírito a nossos clientes. Aqui, você conseguirá encontrar o sonhado equilíbrio pessoal e ser feliz no AMOR!

logo recomecar

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Maicon ads 1500x1300 1 1024x887 1