Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Como superar a separação quando ainda existe amor?

separação quando ainda existe amor

A separação nem sempre ocorre quando o amor acaba. É por isso que tantas pessoas sofrem após o término de um namoro ou casamento e desejam reatar a relação. Portanto, como superar a separação quando ainda existe amor? Isso é o que nós vamos explicar a seguir. Então se você está sofrendo por causa de uma separação, veja as nossas dicas para superar o término e dar a volta por cima.

como lidar com a separação quando ainda existe amor
Saiba como lidar com a separação quando ainda existe amor!

A falta de amor não é a maior causa da separação!

Antes de qualquer coisa, é importante compreender que a falta de amor não é a maior causa de separação. Há diversos estudos e relatos de pessoas que já se separaram que alegaram que na maioria dos casos, não é a falta de amor que leva ao fim do relacionamento.

Uma relação acaba por diversos motivos, mas as principais causas de divórcio são:

  • Infidelidade no relacionamento
  • Falta de companheirismo
  • Dificuldade na comunicação
  • Expectativas não correspondidas
  • Brigas constantes
  • Desgaste da relação
  • Rotina
  • Divergência na criação dos filhos

Perceba que são diversas causas e que todas elas fazem com que a relação fique fragilizada e seja bem difícil manter o relacionamento. Portanto, essas causas fazem com que o amor fique de lado dentro do relacionamento, faz com que o casal tenha dificuldade em nutrir os sentimentos bons um pelo outro. E no final, a relação acaba e ambos sentem aquela saudade, aquele amor que estava adormecido e a vontade de estar junto novamente.

Como lidar com a separação quando ainda existe amor?

Considerando que a sua relação chegou ao fim, mas você ainda ama seu ex ou sua ex, veja a seguir algumas dicas para lidar com a separação quando ainda existe amor!

  • Afaste-se das redes sociais por alguns dias
  • Evite conversar com o ex ou a ex se possível
  • Dê tempo para que você possa se livrar desse sofrimento
  • Resgate a sua autoestima fazendo coisas que você gosta
  • Converse com uma pessoa de confiança sobre o que você sente
  • Conheça pessoas novas e tenha experiências diferentes
  • Ocupe a sua mente com um hobbie ou fazendo algo que você gosta

Aqui no Espaço Recomeçar já trouxemos várias dicas sobre como superar o término de relacionamentos. Veja a seguir alguns conteúdos que podem te ajudar:

Como superar e seguir em frente?

A superação de uma separação não é algo tão simples, mas seguir em frente é necessário para aqueles que decidiram que a relação acabou. Nesse caso, é importante deixar tudo que aconteceu no passado, perdoar as mágoas e dar o primeiro passo para a superação. 

Nós costumamos dizer que o primeiro passo para quem quer esquecer um amor e superar o término do relacionamento é perdoar. É através do perdão que todas as mágoas são retiradas do seu coração. É perdoando que você se sente mais leve, mais livre e capaz para seguir em frente. 

Por isso, perdoe a si mesmo por ter dito ou feito coisas que não deveria, perdoe a si mesmo pela culpa que você sente pelo relacionamento ter chegado ao fim e perdoe quem você ama por ter te deixado ou por ter optado pelo término da relação. Quando você perdoa tudo que aconteceu, a si mesmo e ao outro, você se liberta de todo rancor, mágoa, dor, arrependimento e outros sentimentos negativos que estão presos no seu coração.

Fazendo isso você abre as portas para que as energias positivas cheguem em sua vida e toda a dor se transforme em aceitação. Portanto, se você quer realmente seguir em frente, então é preciso perdoar. Dê esse primeiro passo!

Como reatar o relacionamento após separação?

É importante lembrar que há casos onde o amor não pode ser esquecido, pois trata-se do encontro de almas gêmeas. Às vezes a relação termina por algum motivo, mas essas duas pessoas continuam ligadas por um elo espiritual poderoso. Em casos assim, seguir em frente não é uma solução, já que essas duas pessoas devem ficar juntas. 

Felizmente é possível saber se uma pessoa está destinada a outra através de uma Consulta Espiritual, que é um atendimento realizado por Espiritualistas para auxiliar uma pessoa que precisa de Ajuda Espiritual

Com a ajuda das Entidades Iluminadas, o Espiritualista pode descobrir se esse amor que você sente por seu ex ou por sua ex trata-se de um amor de almas gêmeas. Além disso, ele poderá descobrir e te informar se é o seu destino ficar com essa pessoa. 

Caso essas suposições sejam confirmadas pelo Plano Espiritual, então você pode realizar um Trabalho Espiritual para recuperar o seu relacionamento. Saiba que nem sempre a separação é o fim do relacionamento. Há diversos casos de pessoas que se separaram e depois reataram o namoro ou casamento. A verdade é que todos os relacionamentos passam por problemas, mas quando o amor se mantém e há interesse de reatar, a relação pode ser reatada. 

Se você sente que essa pessoa é o amor da sua vida, que você não pode viver sem ela e que sua voz interior diz para você voltar com ele ou com ela, então procure ajuda espiritual para conseguir reatar o seu relacionamento.

Aqui no Espaço Recomeçar você pode realizar o seu atendimento espiritual com o Espiritualista Maicon Paiva. O atendimento pode ser feito presencialmente em São Paulo ou então pela internet. Agende agora a sua Consulta Espiritual através do WhatsApp e descubra qual é o Trabalho Espiritual mais indicado para te ajudar a recuperar o seu relacionamento.

Pare de sofrer por amor, você pode mudar isso a partir de agora. Converse com um de nossos atendentes e receba a ajuda que você precisa.

Gostou dessas dicas? Agora que você já sabe tudo sobre separação quando ainda existe amor, deixe seu comentário aqui embaixo e siga o Espaço Recomeçar no Instagram, Facebook e YouTube

5/5 - (28 votes)

Compartilhe:

Veja mais posts

2 respostas

  1. Amanda Lopes disse:

    É sempre muito ruim e doloroso passar por um processo de separação, sozinha e sem a poio de ninguém, vejo que muitas mulheres e homens estão vivenciando isto em suas vida. Através de posts como este nós incentiva a lutar e ficarmos firmes e fortes, pois, temos que continuar a vida.

    1. Espaço Recomeçar disse:

      Boa tarde, Amanda! Bom saber que conseguimos contribuir em um momento difíci. Aqui em nossa casa de apoio espiritual, ajudamos pessoas a serem felizes no amor desde 2002 e o nosso Espiritualista, Maicon Paiva é um dos mais respeitados do país. Se quiser agendar sua Consulta Espiritual basta clicar no link a seguir: https://espacorecomecar.com.br/cta/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fique por dentro de novos posts

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!