Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

8 dicas para superar o ex definitivamente!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
superar-o-ex

Superar o ex namorado, noivo ou marido, é algo desafiador. No início sentimos como se nunca mais pudéssemos ser felizes novamente. Felizmente todo sofrimento é passageiro e podemos nos abrir novamente para ter novas experiências amorosas. 

Sabemos o quanto pode ser sofrido passar por esse momento de término, por isso, reunimos 8 dicas para te ajudar a superar o ex, que também podem ser utilizadas para te ajudar a superar a ex namorada, se esse for o seu caso. Veja a seguir um passo a passo completo de como superar o ex definitivamente

como-superar-o-ex
Saiba como superar o ex de uma vez por todas!

Como superar o ex definitivamente?

Se você está procurando por dicas para superar o ex, então está no lugar certo! Reunimos as principais dicas para você deixar seu ex namorado ou marido de uma vez por todas no passado. Veja a seguir quais são as dicas:

1. Faça mudanças significativas

O primeiro passo para superar o ex é fazer mudanças significativas. Isso significa romper velhos padrões, ter novos hábitos, criar uma nova rotina e excluir qualquer atividade que te faça lembrar do seu ex. Também é importante retirar objetos que você associe diretamente ao seu ex. 

A mudança deve ser significativa, mas dentro da realidade que você vive. Lembre-se: a mudança não precisa ser algo deprimente, ela pode ser renovadora, inspiradora e trazer muito mais leveza para que você possa seguir com sua vida. 

Dicas para mudar velhos padrões e seguir em frente:

  • Mude a aparência com um novo corte de cabelo
  • Refaça a sua rotina com novos horários
  • Inclua uma nova atividade na sua rotina
  • Inicie um hobbie diferente
  • Faça uma renovação espiritual

Leia também: Como melhorar a autoestima?

2. Não fique sozinha

Quando há o rompimento de um relacionamento, é comum que a pessoa queira ficar sozinha, pensando no que aconteceu e vivendo aquele sofrimento. Nos primeiros dias, é aceitável que você fique mais isolada sentindo o término, mas isso não pode se estender por muito tempo.

Se você está nesse sofrimento agora, dê o primeiro passo. Converse com alguém que você confia, saia para socializar com pessoas que te deixam feliz. Não se isolar é muito importante para que você consiga superar o seu ex. 

Leia também: Solidão, o que fazer para voltar a ser feliz?

3. Traga a positividade para sua vida

Como serei positiva se estou tão triste? Você pode estar pensando. Mas essa dica vale para coisas simples do seu dia a dia, como a escolha de um filme com mensagem positiva, músicas que são alegres e divertidas, o contato com pessoas que são alto-astral, tudo isso faz muita diferença.

Você também pode realizar uma Limpeza Espiritual no Espaço Recomeçar para retirar toda a negatividade que você está carregando do término do seu relacionamento. Isso te deixará muito mais leve. 

4. Aceite a sua separação

Esse pode ser o passo mais difícil, mas acredite, aceitar é libertador. Quando aceitamos finalmente que algo aconteceu, é muito mais fácil planejar os próximos passos e seguir em frente. 

Há diversos psicólogos que garantem que a aceitação é uma das etapas mais importantes para acabar com o sofrimento. Então aceite que esse é o fim, que ele seguirá a vida dele e você seguirá a sua. Lembre-se, há uma infinidade de experiências incríveis para você viver ainda. 

5. Tenha paciência

Embora o sofrimento seja passageiro, ele pode durar algum tempo. Então você precisa ter paciência para passar por esse momento. A dor irá passar e você será feliz novamente, mas pode ser que o sofrimento não acabe instantaneamente. 

Então dê um tempo para que você possa digerir as emoções que está sentindo. Ter medo do abandono, se sentir carente e ficar com inúmeras inseguranças é comum para quem está passando pelo término. Sendo assim, sinta essas emoções para que elas saiam para dar lugar a coisas boas em sua vida. 

Aqui no Espaço Recomeçar você ainda pode realizar Trabalho Espiritual para abrir seus caminhos para o amor. A Desobstrução Amorosa é um trabalho que traz vigor e libertação para quem quer seguir em frente após o término e encontrar alguém especial. 

6. Viva novas experiências

O término de um relacionamento pode ser o pontapé inicial para que você possa descobrir coisas novas, ter experiências diferentes e viver coisas que você nunca pensou em viver antes. É um ótimo momento para se autoconhecer!

Veja a seguir alguns exemplos de experiências incríveis para você experimentar:

  • Saltar de paraquedas
  • Escalar uma montanha
  • Aprender um novo idioma
  • Aprender a tocar um instrumento musical
  • Morar fora do país ou viajar para o exterior
  • Começar uma nova carreira profissional
  • Ir para shows e festivais de música

São muitas experiências de vida que você pode experimentar e até descobrir algo que você realmente gosta. 

Leia também: Tudo sobre cafeomancia, a arte de prever o futuro!

7. Tenha autocompaixão

Essa é uma dica que exige certo cuidado. A autocompaixão não é se fazer de vítima, se sentir injustiçada ou se fazer de coitada. Autocompaixão é entender a própria dor, aceitar que isso irá passar e confortar a si mesma com dicas que você daria para alguém que está sofrendo por amor. 

Quando você vê alguém nessa situação, é comum que você reconforte a pessoa com palavras positivas. A ideia é a mesma, mas você deve fazer isso para você!

Leia também: Tudo sobre Amarração Amorosa e dicas de relacionamentos!

8. Liberte-se de todo rancor

O término pode ser algo bastante rancoroso para algumas pessoas. Você pode estar sentindo raiva por ele ter te deixado, por ele ter desistido do relacionamento ou por ele ter te traído. Você pode estar com raiva porque ele não te deu a oportunidade de mudar, porque tudo acabou ou porque anos da sua vida parecem ter sido desperdiçados ao lado de alguém que não te valorizou.

Independentemente do motivo, liberte-se de todo esse rancor. Para fazer isso, você precisará perdoar o seu ex. Perdoar não é o mesmo que ter contato novamente ou até mesmo voltar. O perdão é algo que você precisa sentir naturalmente e que irá te libertar desse sofrimento. É uma cura para a sua alma

Se mesmo com todas essas dicas você ainda estiver sofrendo com o término do seu relacionamento, busque Ajude Espiritual ou até apoio com um terapeuta. O mais importante é pensar em seu bem-estar, então não tenha medo de pedir ajuda se for necessário.

No Espaço Recomeçar já ajudamos muitas pessoas que sofriam com problemas amorosos, inclusive com términos complicados. Faça sua Consulta Espiritual com nosso Espiritualista Maicon Paiva, assim você terá orientações sobre qual caminho seguir. 

Gostou das dicas de como superar o ex? Então deixe seu comentário. Você também pode acompanhar o Espaço Recomeçar em nossos perfis no Instagram e no Facebook

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Veja mais posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique por dentro de novos posts

2

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!