É normal mentir no relacionamento? Entenda!

A mentira nunca será algo normal, seja em qual for a relação. Se você está se perguntando: é normal mentir no relacionamento? A resposta é, não! A mentira no relacionamento traz consequências emocionais graves, como a insegurança, a desconfiança, e muitas vezes, a mentira leva a traição.

Tudo pode começar com uma pequena mentira, e quando menos se espera, você esconde diversas coisas do seu parceiro. Fortaleça e proteja seu relacionamento com os Trabalhos Espirituais de credibilidade e confiança do Espaço Recomeçar, e mantenha a mentira bem longe de vocês.

como descobrir mentiras no relacionamento
Veja dicas de como descobrir mentiras no relacionamento!

Por que não é normal mentir no relacionamento? 10 consequências!

A mentira é uma grande vilã em todo relacionamento. Não existe nada de bom em uma mentira, ela só tende a destruir e acabar com a confiança e com o amor entre duas pessoas. Se você quer um relacionamento saudável e duradouro, não minta, apenas seja sempre sincero, fale a verdade por mais difícil que seja. 

Viver uma vida rodeada de pequenas mentiras, pode transformar sua vida em uma grande mentira. Se coloque no lugar do outro sempre, tenha empatia no relacionamento. Não faça nada que não gostaria que fizesse com você, e você vai entender como é importante ser sincero e honesto no relacionamento. 

Uma hora ou outra a verdade vem à tona, essa é uma frase muito conhecida e verdadeira. Portanto, não coloque a saúde do seu relacionamento em risco, não minta para quem você ama. Veja essas 10 consequências graves que a mentira pode causar no relacionamento:

  1. Falta de confiança;
  2. Tristeza e solidão;
  3. Diminuição da libido;
  4. Traições;
  5. Desgaste;
  6. Crises;
  7. Fim do relacionamento;
  8. Depressão;
  9. Ansiedade;
  10. Angústias.

Confiar Novamente: Reconstruindo Relacionamentos

O que a mentira causa no relacionamento?

A mentira pode causar o fim do relacionamento, pois o alicerce do relacionamento é a confiança que será quebrada com as mentiras. Sem a confiança, o relacionamento se torna frágil e tende a acabar.

Não existe relacionamento que dure sem a confiança, as mentiras podem tornar a convivência entre o casal algo insuportável demais. É sempre melhor a verdade, por mais complicada que ela seja, diga a verdade, não esconda, não tente poupar, não pense que é só uma mentirinha atoa.

A mentira é algo completamente negativo e pode ter influências graves espirituais na sua vida amorosa. A proteção que você encontra na Casa de Apoio Espiritual Espaço Recomeçar é necessária para que o equilíbrio espiritual volte ao seu relacionamento. Agende agora mesmo sua Consulta Espiritual no Espaço Recomeçar através do WhatsApp e siga as orientações de um especialista em situações amorosas como Maicon Paiva.   

Como lidar com as mentiras do parceiro: 5 conselhos!

Aprender a lidar com mentiras não é nada fácil, elas tendem a sugar nossas energias, magoar e destruir a confiança entre um casal. A mentira é a verdadeira destruição do relacionamento, pois ela vai consumindo tudo aquilo que vocês conquistaram na base da confiança.

Quando seu parceiro começar a mentir, e você tiver certeza disso, não tenha receio em desmascarar a mentira assim que puder. Dessa maneira você está lidando com maturidade e inteligência contra essas mentiras do seu parceiro.

Não perca o controle da situação, esse momento é muito delicado e você pode salvar seu relacionamento com as atitudes corretas, principalmente de não tentar solucionar tudo sozinha sem ajuda especializada. Busque ajuda no Espaço Recomeçar e tenha sua vida amorosa protegida, sua energia equilibrada e ainda afaste qualquer influência negativa do seu relacionamento. 

1. Esclareça sempre a situação

Não finja que nada está acontecendo, é preciso fazer algo para acabar com essas mentiras. Por isso, esclareça sempre as coisas, mostre que você está ciente da mentira. O mentiroso sempre ficará confortável se você não demonstrar que sabe o que ele fez. 

2. Converse com ele sobre as mentiras

Não existe outra maneira de resolver essas mentiras se não com o diálogo. Existem pessoas que passam dos limites e se tornam mentirosos compulsivos, e se você perceber isso, procure ajuda médica.

3. Não aceite tudo calada

Fingir que nada está acontecendo, ignorar as mentiras e a situação pode piorar as coisas. Não aceite as mentiras calada, não ignore, busque sempre a verdade entre vocês, ou então mentir pode se tornar hábito do seu parceiro. 

4. Busque mudanças no relacionamento

Mostre que ele precisa parar com as mentiras ou então o relacionamento está correndo riscos. Faça um acordo, não tenha medo de encarar essa situação e mudar as atitudes no relacionamento. 

5. Tenha provas e bons argumentos e não se deixe influenciar

Quando a pessoa está acostumada a mentir, ela sempre vai encontrar uma maneira de inverter a situação a seu favor. Portanto, quando for esclarecer alguma mentira, tenha provas e bons argumentos para que ele não tenha como escapar das acusações.  

Como descobrir mentiras no relacionamento?

Com atenção e dedicação, é possível descobrir as mentiras no relacionamento, por mais que o mentiroso se torne cada vez mais habilidoso com o passar do tempo. Infelizmente isso acontece, quanto mais ele mentir, mais confortável e habilidoso nas mentiras ele se tornará se você não buscar ajuda. 

A mentira é algo viciante, chega um momento em que a pessoa que começa com pequenas mentiras, vive uma vida movida por pequenas e até grandes mentiras. Ela precisa de ajuda, e precisa reconhecer principalmente que está virando um mentiroso compulsivo. 

Se você ama seu parceiro, ajude ele a sair desse mundo das mentiras e que pode destruir o relacionamento de vocês. Mantenha sempre um bom diálogo com seu parceiro, mas não perca a paciência e não ofenda nem brigue, faça com que ele mude de atitudes com carinho e amor. 

As mentiras costumam começar bem pequenas, como coisas bobas, sobre horários no trabalho, sobre ligações e mensagens misteriosas, sobre gastos fora do combinado, são alguns exemplos de mentiras. Ao menor sinal de mentiras, tente esclarecer as coisas o quanto antes, e evite que isso comece a se tornar um hábito. 

O Espaço Recomeçar pode te ajudar ainda mais com conteúdos exclusivos das redes sociais. Basta seguir nosso Instagram e conferir os conteúdos postados. Também curta a página do Facebook e não deixe de se inscrever no canal do YouTube e ativar o sino de notificações. Assista também o nosso podcast no Spotify.

Deixe o seu Voto
logo recomecar azul 2tgRFQ 3242863

O Espaço Recomeçar é uma Casa de Apoio Espiritual fundada em 2002 e localizada em São Paulo.
Nossa missão é levar felicidade e paz de espírito a nossos clientes. Aqui, você conseguirá encontrar o sonhado equilíbrio pessoal e ser feliz no AMOR!

logo recomecar

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Maicon ads 1500x1300 1 1024x887 1