Confiar Novamente: Reconstruindo Relacionamentos

Quando um relacionamento se quebra, a confiança entre um casal fica abalada e é preciso encontrar maneiras de recuperar essa confiança. Confiar novamente e reconstruir o relacionamento significa persistir, acreditar no amor e se doar verdadeiramente. Por isso, não guarde mágoas, se você está disposto a reconstruir seu casamento, esteja decidido a recuperar o amor e confiança que existiam. 

Persista e não desista, por mais difícil que possa parecer. Tome cuidado com suas atitudes, evite erros graves no relacionamento ou então a missão de reconstruir e recuperar a confiança da pessoa amada será muito mais complicada. 

Atitudes Que Podem Causar Desconfiança
Evite atitudes que podem causar desconfiança com essas dicas!

Como confiar novamente e reconstruir um relacionamento? 10 conselhos!

Depois de uma decepção, de mentiras ou até traições, reconstruir um relacionamento e voltar a confiar é uma tarefa muito difícil. Mas se houver arrependimento sincero, disposição, amor e um acordo das duas partes, é possível.

Os dois juntos terão que entrar em um acordo e a partir desse momento colocar um ponto final em tudo que aconteceu e causou essa desconfiança. A melhor maneira de reconstruir um relacionamento onde se perdeu a confiança, é mostrando mudanças diariamente. 

Não deixe de demonstrar que reconhece seus erros e que mudou seu modo de agir. Não alimente a insegurança da pessoa que você ama, se você está verdadeiramente disposto a reconstruir esse relacionamento. Coloque em prática estes 10 conselhos do Espaço Recomeçar:

  1. Deixe o passado no passado, não guarde mágoas;
  2. Esteja disposto de todo coração a recuperar a confiança e reconstruir esse relacionamento;
  3. Seja atento às atitudes;
  4. Perdoe, mas não seja ingênuo;
  5. Tenha um diálogo sincero e esclarecedor;
  6. Busque ajuda especializada;
  7. Não perca o respeito na relação;
  8. Estipule um novo acordo;
  9. Seja honesto e sincero;
  10. Mostre que você ama e que quer reconstruir o relacionamento.

Como lidar com a desconfiança no relacionamento?

Carrego traumas de outros relacionamentos, como confiar novamente?

Quando a insegurança e desconfiança vem de outro relacionamento, fica até mais fácil de lidar com ela. Entenda primeiramente que essa pessoa que está ao seu lado agora, não tem culpa de nada, não te causou nenhuma desconfiança e merece uma oportunidade de mostrar que é alguém melhor. 

Jamais faça comparações de relacionamentos passados, principalmente em se tratando de mágoas, traumas e decepções, se permita viver algo novo de maneira positiva. Cada relacionamento é único e deve ser vivido intensamente, sem comparações.

A vida é uma só, e algumas pessoas passam por nossa vida para nos ensinar e fortalecer, não para enfraquecer e criar traumas. Quando você começa a enxergar a vida dessa maneira, consegue se entregar e confiar novamente no seu atual amor. 

Perdi a confiança no meu relacionamento

O respeito e a confiança devem ser ingredientes essenciais em um relacionamento saudável. Quando se perde um desses dois ingredientes no relacionamento, as coisas começam a ficar preocupantes e complicadas. 

Você perde a confiança quando algo que te magoa acontece, alguma mentira, traição, tudo aquilo que não faz parte do acordo entre vocês dois. Essa quebra de confiança por atitudes erradas, pode ser muito difícil de se reconstruir novamente e voltar a ser um relacionamento forte e saudável. 

Não é algo impossível, mas você pode ter a ajuda especializada da Casa de Apoio Espiritual Espaço Recomeçar, com as orientações das Entidades de Luz em uma Consulta Espiritual agendada através do seu WhatsApp

O Espiritualista Maicon Paiva já ajudou milhares de casais que passavam exatamente por esse problema de confiança e reconstrução de relacionamento, e saberá te direcionar para o melhor Trabalho Espiritual.

5 atitudes que podem causar desconfiança e como superá-la!

A confiança em um relacionamento é conquistada todos os dias, com o passar do tempo o certo seria ela se tornar cada vez mais forte, e não ao contrário. Mas isso vai depender das atitudes que ambos possuem na vida amorosa. 

Se o outro não cumpre sua palavra, esconde coisas de você, se tem segredos e mistérios em sua vida, tudo isso consequentemente vai gerar desconfiança e também insegurança. É preciso saber se relacionar e criar um relacionamento sólido, fortalecido, com amor, verdade, confiança e respeito. 

Se você pretende reconstruir seu relacionamento que por alguma razão ficou abalado e precisa conquistar a confiança do parceiro, algumas atitudes devem ser eliminadas da sua vida para que mudanças sejam feitas. Veja 5 atitudes que você deve eliminar da sua vida:

1. Pequenas mentiras

Não interessa o tamanho, mentira é sempre mentira. Se você esconde algo do seu parceiro, você está plantando a semente da desconfiança. A mentira deve ser eliminada da vida de vocês. Mesmo que seja algo que pareça irrelevante, não esconda, seja sempre honesto e sincero.

2. Não demonstrar os sentimentos

Demonstre seus sentimentos, quando você deixa de dizer um “eu te amo” para a pessoa amada, você deixa de demonstrar seu sentimento. Mesmo que você faça de outras maneiras, com cuidados e preocupação, não deixe de dizer com todas as palavras o que você sente e sua admiração.

3. Não fazer elogios

Muitos casais depois de um tempo juntos tendem a ser mais frios um com outro, o que deveria ser ao contrário, a relação deveria ser mais intensa e com mais intimidade. Faça elogios para seu parceiro, elogios a suas conquistas, sua força, sua coragem, sua beleza, sua comida e tudo que quiser elogiar.

4. Não sair junto com o parceiro

Se você quer ter confiança e reconstruir seu relacionamento, não saia sozinho, com amigos e deixe a pessoa amada para trás. Faça programas juntos e mostre que se sente bem na companhia do outro. 

5. Não cumprir promessas feitas

Essa atitude sem dúvida é o maior gatilho para a desconfiança no relacionamento. Quando você promete algo, dá sua palavra e simplesmente não cumpre, você não é uma pessoa confiável. Portanto, se prometeu, cumpra! Se esforce para realizar o que foi prometido e para ser uma pessoa de confiança. 

Saiba o que destrói os relacionamentos e como evitar!

Sendo assim, para ter confiança e reconstruir um relacionamento que sofreu com atitudes erradas será um grande desafio, cheio de superação e determinação. Você precisa estar verdadeiramente disposto a mudar tudo isso. 

Confira outros conteúdos que podem te ajudar a entender diversos problemas no relacionamento nas redes sociais do Espaço Recomeçar. Siga o Instagram, curta a página do Facebook e se inscreva no canal do YouTube.

Deixe o seu Voto
Logo Recomecar Azul 2Tgrfq 3242863

O Espaço Recomeçar é uma Casa de Apoio Espiritual fundada em 2002 e localizada em São Paulo.
Nossa missão é levar felicidade e paz de espírito a nossos clientes. Aqui, você conseguirá encontrar o sonhado equilíbrio pessoal e ser feliz no AMOR!

Posts Relacionados

Relacionamento
O casamento acabou bem mas moramos juntos! Veja o que fazer.
Relacionamento
Tenho bloqueio emocional: Descubra como superar!
Relacionamento
Conheça os sinais que ela esconde algo no celular e como