É possível perdoar a mentira no casamento?

Não se sinta mal em perdoar uma pessoa que você ama. É possível perdoar a mentira no casamento, contanto que as coisas sejam esclarecidas entre os dois. Analise toda a situação, e deixe claro que você não aceita que esse tipo de comportamento se torne um hábito. 

Se você está disposto a perdoar uma mentira, faça de coração e não fique carregando a mágoa e jogando essa mentira na cara do seu parceiro. Para proteger e fortalecer o seu relacionamento contra as mentiras e suas consequências, busque o Espaço Recomeçar o quanto antes com seus Trabalhos Espirituais de confiança e credibilidade.

como reagir a mentiras no casamento
Saiba como reagir a mentiras no casamento com essas dicas!

Como é possível perdoar a mentira no casamento? 10 dicas!

Se você está disposto a perdoar uma mentira no casamento deve saber que o perdão deve ser verdadeiro e sem rancor, ou a sua paz interior será comprometida. Quando decidimos dar o perdão por alguma atitude, devemos analisar toda a situação e, principalmente, se há arrependimento da parte do mentiroso. 

Não se pode perdoar da boca para fora e levar dentro do coração a mágoa, a insegurança, a desconfiança e vários outros sentimentos que a mentira pode causar. Se estiver disposto a perdoar, deve ser de verdade e colocar um ponto final definitivo nessa mentira.

Algumas mentiras são mais fáceis de perdoar do que outras, então perdoe para o bem do seu casamento. Mas deixe tudo bem claro, que não quer que isso se repita, deixar tudo esclarecido entre vocês é fundamental. Confira essas 10 dicas de como perdoar a mentira no casamento:

  1. Esclareça a situação e veja arrependimento;
  2. Não finja que nada está acontecendo;
  3. Peça sempre satisfação sobre as mentiras;
  4. Não aceite as mentiras sem chegar a uma solução;
  5. Não guarde rancor e mágoas;
  6. Procure sempre soluções;
  7. Busque ajuda especializada;
  8. Lute pelo seu casamento;
  9. Seja paciente;
  10. Não se coloque em uma situação de sofrimento.

Desconfio que meu marido está mentindo, o que fazer?

Como reagir a mentiras no casamento?

Não existe uma fórmula mágica para reagir a uma mentira no relacionamento, nem uma regra geral, apenas não deixe as coisas como estão e finja que nada aconteceu. É preciso viver na verdade e não na mentira, principalmente em se tratando de relacionamento amoroso. Resolva essa situação com as orientações de Maicon Paiva, agende sua Consulta Espiritual pelo WhatsApp e veja qual Trabalho Espiritual pode ser feito para eliminar todas essas mentiras e energias negativas do seu casamento. 

Portanto, esclareça as coisas, essa é sua primeira reação, marque uma conversa com seu parceiro. Pergunte e argumente muito bem, pois dependendo da sua habilidade de mentir, ele vai querer te convencer que não está mentindo. 

Fale com firmeza e tenha provas e argumentos na hora da conversa, não fale com suposições, e teorias da sua cabeça, mostre que você sabe exatamente o que está acontecendo. Dessa maneira, vai conseguir tirar toda a verdade dessa conversa e chegar a uma solução boa para ambas as partes.  

Como saber se o cônjuge está mentindo: 5 sinais de mentiras!

Se você está suspeitando de alguma mentira, é o momento de iniciar uma investigação, discreta e racional para ter certeza que ele está mentindo. Você pode contar também com a ajuda especializada da Casa de Apoio Espiritual Espaço Recomeçar. Não comece uma discussão sem ter certeza do que está falando. 

Logo após descobrir toda a verdade, é o momento de colocar as coisas na mesa. Converse com ele, de maneira firme, madura e objetiva, com a intenção de esclarecer as mentiras e resolver essa questão 

Antes mesmo de ter essa conversa, você precisa saber exatamente como irá reagir a tudo isso. Saiba qual a solução para esse problema e qual atitude você irá tomar diante dessa situação. Além disso, procure observar os sinais de mentiras e desmascarar o mentiroso. Veja estes 5 sinais de mentira:

1. Esconde o celular

Quem esconde demais é porque está devendo. Se ele começou a mexer demais no celular e esconder de você, algo pode estar por trás dessa atitude. Hoje o celular é o principal vilão de mentiras e traições entre os casais, através do celular é possível ter contato com diversas redes e pessoas. 

2. Calado e cansado

Um outro sinal bem comum é o cansaço excessivo, e a falta de assunto. Ele vai começar a te tratar com indiferença, sem interesse em saber de você. E também irá evitar ao máximo te contar sobre as coisas do dia a dia, isso é um sinal de mentiras. O silêncio pode significar que ele não quer que você saiba muita coisa.

3. Entra em contradição constantemente

É fácil pegar as mentiras do mentiroso, fique atent9 quando ele se perde nas suas conversas. Você só precisa ser mais racional do que emocional para descobrir facilmente uma mentira do seu cônjuge. Ele vai falar alguma coisa, e quando perguntar novamente, vai responder outra coisa, pois não se lembra da mentira que contou. 

4. Não te olha nos olhos

A pessoa que mente e depois se arrepende, sente um enorme remorso e sentimento de culpa. Alguns ficam mais carinhosos e atenciosos e outros não conseguem olhar nos olhos da pessoa que enganou. Por isso, fique atento a esse comportamento, busque olhar nos olhos da pessoa amada ao falar.

5. Diminuição da atração

Em alguns casos, a pessoa mente e se arrepende muito, é um processo de mentira e arrependimento. E com isso, se sente culpado e pode ficar mais triste e também ausente, principalmente na intimidade. A diminuição da libido é bem comum quando existem mentiras no relacionamento.

Confiança no Relacionamento: O Pilar do Sucesso!

Como responder ao meu marido que está mentindo?

Não seja irônica, nem faça nenhum tipo de jogo nesse momento. Responda o seu marido com maturidade e seriedade, assim como você deve levar a sério o seu casamento. Não demonstre aceitação dessa situação, se ele está mentindo, ele deve perceber que você não está feliz com isso. 

O seu casamento precisa de atenção, a mentira pode destruir rapidamente sua relação. Por mais que seja uma pequena mentira, com o tempo ela pode se tornar cada vez mais comum entre vocês.

Confira muito mais conteúdos nas redes sociais do Espaço Recomeçar. Siga o Instagram, curta nossa página do Facebook e se inscreva no canal do YouTube do Espaço Recomeçar. Ouça também o podcast do Espaço Recomeçar.

Deixe o seu Voto
logo recomecar azul 2tgRFQ 3242863

O Espaço Recomeçar é uma Casa de Apoio Espiritual fundada em 2002 e localizada em São Paulo.
Nossa missão é levar felicidade e paz de espírito a nossos clientes. Aqui, você conseguirá encontrar o sonhado equilíbrio pessoal e ser feliz no AMOR!

logo recomecar

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Maicon ads 1500x1300 1 1024x887 1