Ela me pediu um tempo como devo agir? Entenda o que fazer!

São muitos os leitores que chegam até o espaço com as seguintes dúvidas: “ela me pediu um tempo como devo agir?”, “ele me pediu um tempo como devo agir?”, “quanto tempo devo esperar?”, “o que dizer quando a pessoa pede um tempo?”, entre outras. 

Por isso, reunimos todas essas dúvidas em um único artigo para ajudar você que está passando por esse problema. Neste artigo você entenderá, afinal, o que significa dar um tempo no relacionamento e como agir em cada situação. Ela pediu um tempo, mas continua falando comigo! Confira.

Ela me pediu um tempo como devo agir? Veja algumas dicas
Ela me pediu um tempo como devo agir? Veja algumas dicas

Ela me pediu um tempo como devo agir?

Primeiro avalie a situação, vocês estão passando por um momento difícil? Você está sufocando ela? Ela está passando por uma situação difícil? São muitos os motivos que levam uma pessoa a pedir um tempo no relacionamento. 

Contudo, a maioria das pessoas pede um tempo para ver como se sente longe do outro. Mas é importante que você saiba, dar um tempo da relação pode fazer com que seu namoro ou casamento esfrie ainda mais.

https espacorecomecar com br ela me pediu um tempo como devo agir

Por isso, o melhor a se fazer é propor uma conversa franca sobre o que está acontecendo. A melhor decisão é sempre resolver os problemas, em vez de levar essa situação a diante.  

Leia também: Como voltar a confiar depois de uma traição?

Meu companheiro me pediu um tempo, o que eu devo fazer?

Se você ama ele e quer manter a relação, o melhor a se fazer é conversar com ele. Às vezes ele está passando por um momento difícil, complicado ou está insatisfeito com algo no relacionamento. Com uma conversa honesta, vocês podem resolver esses problemas juntos, sem precisar desse afastamento. 

Quando o casal decide dar um tempo, raramente volta ao que era antes. Na maioria das vezes a relação chega ao fim, pois esse tempo longe faz com que o casal fique mais frio e distante. 

Ele ou ela pediu um tempo devo sumir?

Outra dúvida comum é: devo sumir ou dar um gelo na pessoa? Embora você possa estar com raiva, ciúmes e triste porque a pessoa que você ama pediu um tempo, é importante compreender que sumir ou dar um gelo não resolverá essa situação.

Sua parceira ou parceiro precisa de espaço, pois está se sentindo sufocado. Isso significa que você precisa conversar com ele ou ela, perguntar o que está acontecendo e propor uma solução agora. Se você sumir e a pessoa também ficar distante, seu relacionamento ficará cada vez mais próximo do fim.

Ele ou ela pediu um tempo, quanto tempo devo esperar?

O ideal é não dar um tempo, pois isso pode levar ao esfriamento da relação. Mas se existem motivos para que ele ou ela queira um tempo, como um problema pessoal que precisa de espaço para ser compreendido, então converse com a pessoa sobre quanto tempo ela precisa.

Estabeleça um prazo para que vocês voltem a conversar e falar sobre esses problemas. O ideal é que seja poucos dias, pois quanto mais tempo longe um do outro maiores são as chances de haver um término. 

Meu namorado pediu um tempo, devo procurá-lo?

Se ele te propôs dar um tempo e você aceitou, então o melhor a se fazer é respeitar, dê o devido respeito a esse espaço que ele pediu. Procurá-lo só deixará ele ainda mais sufocado e mostrará que você está desesperada. Sendo assim, o melhor a se fazer é aguardar o tempo proposto e ter uma conversa franca com ele para resolver os problemas ou optar pelo término.

Ele ou ela pediu um tempo, devo correr atrás?

Se a pessoa amada pediu um tempo, correr atrás dela não ajudará em nada. A melhor forma de resolver essa situação é conversando. Chame a pessoa para conversar, sem cobranças ou pressão. Sejam honestos um com o outro e encontrem a melhor solução para o relacionamento. 

Ela pediu um tempo, mas manda mensagem! Ela pediu um tempo quanto tempo devo esperar? O que eu faço?

Quando a mulher pede um tempo o que eu faço? A sua namorada pediu um tempo para você, mas continua te mandando mensagem? Isso significa que ela estava se sentindo sufocada, mas que ainda te ama. Afinal, se ela não se importasse mais não estaria te mandando mensagem. 

https espacorecomecar com br ela me pediu um tempo como devo agir

Converse com ela o quanto antes sobre o relacionamento. Esteja aberto para ouví-la e proponha resolver essa situação da melhor forma possível.

Ele me pediu um tempo, devo ligar?

Depende, se você aceitou dar o tempo que ele precisa, então o ideal é ligar, pois você deve respeitar esse momento que ele pediu. Contudo se ele pediu um tempo, mas continua falando comigo e ele mantém o contato com você após ter pedido um tempo, você pode ligar para se mostrar presente. Caso tenha a oportunidade, sempre proponha resolver essa situação para que vocês voltem a ser um casal feliz. 

O que significa dar um tempo no namoro ou casamento?

“Dar um tempo” é uma prática da atualidade bastante comum. A pessoa que pede um tempo do relacionamento, na verdade, quer saber como é ficar sem seu parceiro ou parceira. Por isso, aceitar esse tempo pode ser ruim para o relacionamento, pois tende a esfriar ainda mais a relação.

Banner Espaco Recomecar Depoimentos 770x120 1

Quando a pessoa pede um tempo, a melhor forma de lidar com a situação é propor uma conversa honesta, onde vocês poderão decidir se vale a pena continuar ou terminar a relação. 

A pessoa que pede um tempo geralmente tem motivos que levaram ao fim do relacionamento. Os principais motivos são:

  • Ele ou ela conheceu outra pessoa
  • A rotina consumiu a relação
  • A pessoa não gosta de certas coisas em você
  • Você está sufocando ela ou sendo muito grudento
  • Ciúmes e possessividade pode estar afastando a pessoa
  • Ele ou ela quer liberdade para estar com outras pessoas

O que dizer quando a pessoa pede um tempo? 

Se a pessoa te pediu um tempo, converse com ela! Primeiro você precisa entender o motivo dele ou dela querer um tempo. Entendendo o motivo, proponha uma solução que não seja “dar um tempo”. 

Você também pode solicitar Ajuda Espiritual para seu relacionamento. Às vezes a relação esfria ou algum fator externo interfere na felicidade do casal. Contudo, com o auxílio de Trabalhos Espirituais é possível recuperar a relação. 

https espacorecomecar com br ela me pediu um tempo como devo agir

Agende sua Consulta Espiritual aqui no Espaço Recomeçar para saber qual é a melhor decisão para seu relacionamento. 

Perguntas frequentes

Confira as perguntas frequentes em torno desse assunto e as respostas:

Por que ela pediu um tempo?

Ela pediu um tempo porque talvez ela esteja confusa sobre os seus sentimentos, ou porque ela precisa de um espaço para resolver algum problema pessoal, ou porque ela quer avaliar o seu relacionamento com mais calma. Não há uma resposta única para essa pergunta, mas o importante é respeitar a decisão dela e não pressioná-la por explicações.

Quanto tempo ela precisa?

Isso depende de cada pessoa e de cada situação. Não há um prazo definido para um tempo no relacionamento. Pode ser alguns dias, algumas semanas, ou até alguns meses. O ideal é que vocês combinem um período de reflexão que seja razoável para ambos, e que não fiquem prolongando ou encurtando esse tempo sem um motivo justo.

O que devo fazer durante esse tempo?

Você deve aproveitar esse tempo para cuidar de si mesmo, fazer coisas que você gosta, se distrair, e também refletir sobre o seu relacionamento. Pense no que você sente por ela, no que você espera dela, no que você pode oferecer a ela, e no que vocês podem melhorar juntos. Sobretudo, seja honesto consigo mesmo e avalie se o seu relacionamento vale a pena ser mantido ou não.

Devo dar espaço ou manter contato?

Você deve dar espaço a ela, pois esse é o propósito de um tempo no relacionamento. Evite ligar, mandar mensagens, ou procurar por ela nas redes sociais. Respeite o silêncio dela e não tente forçar uma conversa. Entenda que ela precisa de um tempo para pensar e se organizar, e que qualquer interferência sua pode atrapalhar esse processo.

Como lidar emocionalmente com a situação?

Você deve reconhecer os seus sentimentos e não negá-los ou reprimi-los. Aceite que você pode sentir tristeza, raiva, medo, ansiedade, ou qualquer outra emoção durante esse tempo. Expresse os seus sentimentos de forma saudável, seja conversando com alguém, escrevendo, desenhando, ou fazendo outra atividade que te ajude a se expressar. 

Há alguma chance de reconciliação?

Há sim, mas isso depende de vários fatores, como o motivo do tempo, a forma como vocês se trataram durante esse tempo, e a disposição de vocês para retomar o relacionamento. Você também pode fazer um Trabalho Espiritual no Espaço Recomeçar para garantir que essa pessoa volte para você.

Posso sair com outras pessoas durante esse tempo?

Você pode, mas isso pode ter consequências para o seu relacionamento. Por isso, pense se vale a pena se envolver com outras pessoas durante esse tempo, e se isso não vai te afastar ainda mais da pessoa amada. Além disso, seja sincero com as pessoas com quem você sair, e não use elas como um escape ou uma vingança. 

Como devo lidar se ela decidir terminar o relacionamento?

O que você deve fazer é respeitar a decisão dela, e não tentar convencê-la do contrário. Aceite que o relacionamento acabou, e não fique insistindo ou implorando por uma segunda chance. Em vez disso, agradeça pelos momentos bons que vocês viveram juntos, e não guarde mágoas ou ressentimentos. 

Caso não faça sentido para você seguir em frente, faça uma Consulta Espiritual no Espaço Recomeçar e descubra se vocês possuem Compatibilidade Espiritual. Se houver essa ligação, você pode fazer um Trabalho para ficar com sua amada definitivamente.

Posso fazer algo para melhorar a situação?

Você pode, mas isso não depende só de você. Algo que você pode fazer é mostrar a ela que você se importa com ela, que você está disposto a mudar o que for preciso, e que você quer que o relacionamento dê certo. Você também pode pedir desculpas pelos seus erros, reconhecer os seus acertos, e demonstrar o seu amor por ela.

Também há a possibilidade de fazer um Trabalho Espiritual, como a Amarração Amorosa do Espaço Recomeçar que pode te ajudar a trazer sua amada de volta e a viver um relacionamento muito mais forte e feliz.

Como iniciar uma conversa quando o período de reflexão terminar?

Você deve iniciar uma conversa de forma respeitosa, sincera, e madura. Para fazer isso, escolha um momento adequado, um lugar tranquilo, e um tom de voz calmo. Você deve ouvir o que ela tem a dizer, e falar o que você tem a dizer. Portanto, exponha os seus sentimentos e busque um entendimento mútuo.

4.2/5 - (10 votes)
logo recomecar azul 2tgRFQ 3242863

O Espaço Recomeçar é uma Casa de Apoio Espiritual fundada em 2002 e localizada em São Paulo.
Nossa missão é levar felicidade e paz de espírito a nossos clientes. Aqui, você conseguirá encontrar o sonhado equilíbrio pessoal e ser feliz no AMOR!

logo recomecar

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Maicon ads 1500x1300 1 1024x887 1