Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Ela me pediu um tempo como devo agir? Entenda o que fazer!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
ela me pediu um tempo como devo agir
Ela me pediu um tempo como devo agir? Veja algumas dicas

São muitos os leitores que chegam até o espaço com as seguintes dúvidas: “ela me pediu um tempo como devo agir?”, “ele me pediu um tempo como devo agir?”, “quanto tempo devo esperar?”, “o que dizer quando a pessoa pede um tempo?”, entre outras. 

Por isso, reunimos todas essas dúvidas em um único artigo para ajudar você que está passando por esse problema. Neste artigo você entenderá, afinal, o que significa dar um tempo no relacionamento e como agir em cada situação. Confira!

Ela me pediu um tempo como devo agir?

Primeiro avalie a situação, vocês estão passando por um momento difícil? Você está sufocando ela? Ela está passando por uma situação difícil? São muitos os motivos que levam uma pessoa a pedir um tempo no relacionamento. 

Contudo, a maioria das pessoas pede um tempo para ver como se sente longe do outro. Mas é importante que você saiba, dar um tempo da relação pode fazer com que seu namoro ou casamento esfrie ainda mais.

Por isso, o melhor a se fazer é propor uma conversa franca sobre o que está acontecendo. A melhor decisão é sempre resolver os problemas, em vez de levar essa situação a diante.  

Leia também: Como voltar a confiar depois de uma traição?

Meu companheiro me pediu um tempo, o que eu devo fazer?

Seu namorado ou marido pediu um tempo? Se você ama ele e quer manter a relação, o melhor a se fazer é conversar com ele. Às vezes ele está passando por um momento difícil ou está insatisfeito com algo no relacionamento. Com uma conversa honesta, vocês podem resolver esses problemas juntos, sem precisar desse afastamento. 

Quando o casal decide dar um tempo, raramente volta ao que era antes. Na maioria das vezes a relação chega ao fim, pois esse tempo longe faz com que o casal fique mais frio e distante. 

Ele ou ela pediu um tempo devo sumir?

Outra dúvida comum é: devo sumir ou dar um gelo na pessoa? Embora você possa estar com raiva, ciúmes e triste porque a pessoa que você ama pediu um tempo, é importante compreender que sumir ou dar um gelo não resolverá essa situação.

Sua parceira ou parceiro precisa de espaço, pois está se sentindo sufocado. Isso significa que você precisa conversar com ele ou ela, perguntar o que está acontecendo e propor uma solução agora. Se você sumir e a pessoa também ficar distante, seu relacionamento ficará cada vez mais próximo do fim.

Leia também: Como salvar o casamento depois de uma traição?

Ele ou ela pediu um tempo, quanto tempo devo esperar?

O ideal é não dar um tempo, pois isso pode levar ao esfriamento da relação. Mas se existem motivos para que ele ou ela queira um tempo, como um problema pessoal que precisa de espaço para ser compreendido, então converse com a pessoa sobre quanto tempo ela precisa.

Estabeleça um prazo para que vocês voltem a conversar sobre esses problemas. O ideal é que seja poucos dias, pois quanto mais tempo longe um do outro maiores são as chances de haver um término. 

Meu namorado pediu um tempo, devo procurá-lo?

Se ele te propôs dar um tempo e você aceitou, então o melhor a se fazer é respeitar esse espaço que ele pediu. Procurá-lo só deixará ele ainda mais sufocado e mostrará que você está desesperada. Sendo assim, o melhor a se fazer é aguardar o tempo proposto e ter uma conversa franca com ele para resolver os problemas ou optar pelo término.

Ele ou ela pediu um tempo, devo correr atrás?

Se a pessoa amada pediu um tempo, correr atrás dela não ajudará em nada. A melhor forma de resolver essa situação é conversando. Chame a pessoa para conversar, sem cobranças ou pressão. Sejam honestos um com o outro e encontrem a melhor solução para o relacionamento. 

Leia também: Quero meu marido de volta urgente, veja o que fazer!

Ela pediu um tempo, mas manda mensagem! O que eu faço?

A sua namorada pediu um tempo para você, mas continua te mandando mensagem? Isso significa que ela estava se sentindo sufocada, mas que ainda te ama. Afinal, se ela não se importasse mais não estaria te mandando mensagem. 

Converse com ela o quanto antes sobre o relacionamento. Esteja aberto para ouví-la e proponha resolver essa situação da melhor forma possível.

Ele me pediu um tempo, devo ligar?

Depende, se você aceitou dar o tempo que ele precisa, então o ideal é ligar, pois você deve respeitar esse momento que ele pediu. Contudo, se ele mantém o contato com você após ter pedido um tempo, você pode ligar para se mostrar presente. Caso tenha a oportunidade, sempre proponha resolver essa situação para que vocês voltem a ser um casal feliz. 

O que significa dar um tempo no namoro ou casamento?

“Dar um tempo” é uma prática da atualidade bastante comum. A pessoa que pede um tempo do relacionamento, na verdade, quer saber como é ficar sem seu parceiro ou parceira. Por isso, aceitar esse tempo pode ser ruim para o relacionamento, pois tende a esfriar ainda mais a relação.

Quando a pessoa pede um tempo, a melhor forma de lidar com a situação é propor uma conversa honesta, onde vocês poderão decidir se vale a pena continuar ou terminar a relação. 

A pessoa que pede um tempo geralmente tem motivos que levaram ao fim do relacionamento. Os principais motivos são:

  • Ele ou ela conheceu outra pessoa
  • A rotina consumiu a relação
  • A pessoa não gosta de certas coisas em você
  • Você está sufocando ela ou sendo muito grudento
  • Ciúmes e possessividade pode estar afastando a pessoa
  • Ele ou ela quer liberdade para estar com outras pessoas

O que dizer quando a pessoa pede um tempo? 

Se a pessoa te pediu um tempo, converse com ela! Primeiro você precisa entender o motivo dele ou dela querer um tempo. Entendendo o motivo, proponha uma solução que não seja “dar um tempo”. 

Você também pode solicitar Ajuda Espiritual para seu relacionamento. Às vezes a relação esfria ou algum fator externo interfere na felicidade do casal. Contudo, com o auxílio de Trabalhos Espirituais é possível recuperar a relação. 

Agende sua Consulta Espiritual aqui no Espaço Recomeçar para saber qual é a melhor decisão para seu relacionamento. 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Veja mais posts

17 respostas

  1. Me separei tem 1 mes dai minha xolega de trabalho se enteressou em min
    Falava varias coisas que me amava sentia siumes que queria algo serio comigo
    Depois ela veio com papo dizendo que eu nao era dela que tava muito recente que me separei ai o ex dela começa a logar pra ela ela falou que ta confusa ela se afastou um pouco ainda me manda mensagem oq devo fazer?

    1. Espaço Recomeçar disse:

      Bom.. é tudo muito recente. Você deve ponderar os seus sentimentos e ver o que realmente sente por essa pessoa. Se for amor, corra atrás. Você pode fazer uma Consulta Espiritual e entender melhor sobre seus caminhos amorosos.

  2. Minha namorada me pediu um tempo ela tem depressão fala que eu não vou ser feliz com ela me pediu esse tempo porque ela não estar conseguindo me tratar bem me chinga sem eu fazer nada. Não estar com cabeça boa para relacionamento mais ela me manda mgs falando que me ama muito. Oq eu faço?

    1. Espaço Recomeçar disse:

      Se você também a ama, apoie-a. Ajude a enfrentar esse problema que ela está passando

    2. Sua namorada precisa de vc, previsa de ajuda precisa de segurança, e atenção, ela tá sobrecarregada eu tô passando por isso, corra atrás converse com ela e passe segurança pra ela, ela precisa mais do q nunca de vc, nos mulheres pensamos várias coisas principalmente quem tem depressão ansiedade, vá atrás dela fale q a ama e quer faze-la feliz e diga q quer vencer a depressão junto dela ao lado dela sempre, alguns homens não são homens e sim moleques pelas atitudes e o jeito de pensar sobre as namoradas quando estão assim…

  3. Meu namorado está pensando em dar um tempo pq está confuso com muitas coisas na vida oq devo fazer?

    1. Espaço Recomeçar disse:

      Se você o ama, demonstre que você pode estar junto dele para resolver esses problemas.

  4. Ele me pediu um tempo depois de uma briga feia. Depois de uma semana, perguntei se não tínhamos mais volta, ele disse que não sabia, que eu o deixo confuso. Porém conversamos normalmente, se preocupa em me ouvir, pergunta se está tudo bem. E me leva até metade do caminho de casa. E quanto nos despedimos me pede um beijo, oferece a Buchecha e quando vou dar vira e me dá um selinho. Outras vezes, discretamente me toca, toca o meu corpo e etc. Mas não gosta quando tento falar do relacionamento, se realmente chegou ao fim. É sempre a mesma resposta, ora diz que está chateado ora com raiva. E tudo isso me deixa muito confusa.

    1. Espaço Recomeçar disse:

      É uma situação complicada, pois claramente envolve sentimento. Provavelmente ele está confuso e realmente indeciso com a decisão a tomar. Uma Consulta Espiritual iria te ajudar a enxergar melhor o caminho que deve tomar. Caso deseje marcar, basta clicar nesse link: https://espacorecomecar.com.br/cta

  5. Ele disse que não queria terminar, apenas um tempo para pensar em como lidar comigo, depois de 3 dias tentei conversar e nem adiantou. Oq eu faço?

    1. Espaço Recomeçar disse:

      Você pode fazer uma Consulta Espiritual para entender melhor esse momento

    1. Espaço Recomeçar disse:

      Ela precisa de ajuda. Tente conversar com ela é oferecer apoio.

  6. Minha namorada quis terminar e depois de muita conversa decidimos dar um tempo. Ela diz que a relação esfriou, ficamos distantes e ela não sabe direito se ainda me ama. Não sei como agir, se mantenho contato ou não nesse primeiro momento

    1. Espaço Recomeçar disse:

      Se vocês se amam, o amor falará mais alto

  7. A poucos dias minha mulher pediu um espaço, mas temos uma criança que constantemente quer me ver. Ela não se abre, não fala nada mim, então fico indeciso esperando por ela. Vou ter que tomar a decisão de sabe oque ela quer realmente comigo, pois preciso viver a vida. E não posso esperar tanto tempo, pra isso

    1. Espaço Recomeçar disse:

      Converse com ela o que está sentindo. Se você a ama, é possível esperar. Você também pode procurar ajuda espiritual para resolver essa situação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique por dentro de novos posts

2

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!