Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Como superar uma traição e voltar a confiar para poder ter um relacionamento saudável?

como superar uma traição e voltar a confiar para poder ter um relacionamento saudável
Veja dicas de como superar uma traição e voltar a confiar para poder ter um relacionamento saudável!

Recebemos inúmeras dúvidas de nossos leitores e decidimos criar um conteúdo cheio de perguntas e respostas para ajudar quem está passando por problemas amorosos como traição, abandono, crise no casamento, entre outras coisas. 

A primeira delas é sobre como superar uma traição e voltar a confiar para poder ter um relacionamento saudável. Nós já falamos em vários artigos aqui no blog que é possível superar uma traição no relacionamento, mas que isso leva tempo. Contudo, Trabalhos Espirituais feitos para um casal que está passando por esse tipo de problema pode ajudar a superar mais rápido. 

Em todo caso, reunimos todas essas perguntas com respostas para ajudar nossos leitores em seus problemas amorosos. Sendo assim, veja a seguir todas essas dúvidas e respostas, além de dicas de como superar, dar a volta por cima e voltar a ser feliz no amor!

Como superar uma traição e voltar a confiar para poder ter um relacionamento saudável?

Após uma traição, é comum que você sinta desconfiança o tempo todo, que sinta uma maior insegurança e até um certo rancor ao lembrar desse fato. O primeiro passo é se libertar dessa traição, aceitando verdadeiramente o que aconteceu e perdoando com seu coração.

Nem sempre isso é possível, então vá no seu tempo e avalie se essa é a melhor opção. Caso o amor prevaleça e você queira continuar com a pessoa, busque o perdão dentro de você para finalmente virar essa página na sua vida. 

Como voltar a confiar no marido depois de uma traição?

Seu marido te traiu e você quer voltar a confiar nele depois da traição? A dica é a mesma, comece aceitando que a traição aconteceu e que nada poderá mudar esse fato. Feito isso, você deve buscar o perdão verdadeiro para finalmente voltar a confiar no seu marido.

Lembre-se que a confiança é algo que leva tempo para reconquistar, então não tenha pressa. Deixe sempre bem claro que você precisa desse tempo para perder essa insegurança e dar a volta por cima. 

Leia também: Como salvar o casamento depois de uma traição

É possível recomeçar casamento após traição?

Sim, muitos casamentos recomeçam após uma traição. É sempre importante lembrar que uma traição deixa marcas no relacionamento, então não será fácil seguir a diante. Mas muitos casais conseguem superar esse erro, com o cônjuge voltando a ser feliz um com o outro em plenitude. 

Quais são os sintomas de depressão após uma traição?

Algo muito importante a ser notado após uma traição são os sintomas ou sinais que possam indicar uma possível depressão. Afinal, a pessoa traída é a principal prejudicada em toda essa história e se não cuidar da sua saúde mental, pode acabar tendo um quadro de depressão.

Os sinais são claros, como mudança no comportamento, pensamentos suicidas, dormir o dia todo, não querer fazer coisas que antes eram prazerosas, perda do riso ou da alegria, baixo astral ou mau humor contínuo, tentativa de suicidio, entre outros. Lembrando que apenas um médico ou psicólogo pode diagnosticar a pessoa com depressão. 

Leia também: Porque os homens se afastam e depois voltam

Perdoei uma traição, mas não consigo esquecer: o que eu faço?

Se você perdoou, mas não esqueceu é porque algo ainda te incomoda e no fundo, você ainda não perdoou. Claro que você nunca esquecerá o que aconteceu, mas se isso ainda está te incomodando é porque algo precisa ser esclarecido, conversado e extravasado. Então tire um momento para ter autoconhecimento, avaliar o que você sente e tentar conversar sobre isso com seu parceiro ou parceira. 

3 dicas de como voltar a confiar em uma pessoa que te traiu

Voltar a confiar em alguém após uma traição é muito difícil. Mas não é impossível, por isso, trouxemos essas 3 dicas para você:

  1. Trabalhe sua autoestima, valorizando quem você é e se amando cada vez mais
  2. Reflita sobre o que aconteceu e esclareça esse assunto para virar a página de uma vez por todas
  3. Perdoe no seu tempo e com todo o seu coração, do contrário, dê tempo para que essa ferida cicatrize

Leia também: Como salvar o casamento depois de uma decepção

Quais são os sinais de arrependimento de uma traição?

São muitos os sinais que indicam que a pessoa se arrependeu após a traição. O primeiro deles é ela mesma contar para você que te traiu. Além disso, a pessoa arrependida pede perdão, conta tudo que aconteceu, não esconde as coisas quando é questionada, está disposta a conversar e faz de tudo para manter a relação. 

Depressão pós-traição existe?

Sim, como já mencionamos em outros tópico, é preciso ter muito cuidado após uma traição para não levar a problemas emocionais e mentais, como é o caso da depressão. Isso porque há muitas consequências psicológicas da traição para quem foi traído.

O que fazer quando se descobre uma traição no casamento?

O melhor a fazer é abrir o jogo, conversar com o parceiro ou parceira para entender melhor o que está acontecendo. Sendo assim, chame ele para uma conversa e diga que sabe de tudo. 

Leia também: Como salvar um casamento em crise

Trai e estou sofrendo: o que eu faço?

A traição também é maléfica para quem a faz e você, provavelmente, está sentindo isso na pele. Nesse caso, o melhor a se fazer é contar a verdade, pedir perdão, mostrar seu arrependimento e aceitar as consequências. O mais importante é admitir o erro e reconhecer que não agiu corretamente. 

Fui traída estou sofrendo, o que eu faço?

Se você foi traída e está sofrendo, saiba que é possível superar a traição e reatar o relacionamento. Ou ainda você pode optar por terminar a relação e virar a página. O mais importante é que você não se isole e não se culpe nunca. 

Leia também: Por que o homem casado tem amante?

Como esquecer uma traição e recomeçar?

Independente se você pretende manter o mesmo relacionamento após a traição ou se já terminou a relação, esquecer a traição é fundamental para recomeçar sua vida amorosa. Isso porque a traição deixa marcas na pessoa traída. Então cuide de você, fortaleça sua autoestima e aprenda a se amar mais. Esse é o primeiro passo para recomeçar. 

Trair ou terminar?

Terminar, é claro! Se você está em dúvida entre trair ou terminar é porque o amor acabou e não há porque continuar esse relacionamento. Sendo assim, coloque um ponto final nessa história com dignidade, sem causar sofrimento no outro.

Fui traída e não consigo me separar: o que eu faço?

É importante entender porque você não consegue se separar. O que te impede? É uma condição financeira, física, familiar ou você tem medo? Considere o que faz você se manter nesse relacionamento. Se você não se sente bem no relacionamento após a traição, é fundamental terminar para seguir com sua vida. 

Leia também: Como melhorar relacionamento amoroso complicado

Como esquecer uma traição no casamento?

Quem já foi traído sabe que é impossível esquecer uma traição, principalmente em um relacionamento sério como o casamento. Mas é possível superar e virar essa página. Nesse caso, a dica é: cuide da sua autoestima, perdoe a traição, fortaleça o vínculo com a pessoa amada, trabalhe suas inseguranças e aprenda a confiar no outro novamente. 

O que uma pessoa sente quando trai?

Depende do motivo que levou a pessoa à traição. Alguns se sentem arrependidos, outros sentem prazer, outras pessoas ainda sentem satisfação ou poder. Em todos os casos, há sempre um momento que bate o arrependimento e o peso na consciência por fazer algo do tipo.

Como descobrir uma traição no casamento?

Existem muitas formas de descobrir uma traição, mas a principal dica nesse caso é observar o comportamento do outro. Se há mudanças no comportamento que indiquem uma traição, você deve investigar. 

Leia também: Como saber se ele te trai

Essas foram algumas das diversas dúvidas que recebemos aqui no Espaço Recomeçar. Se você já é leitor do nosso blog, sabe que nós auxiliamos pessoas em seus relacionamentos amorosos por meio de Trabalhos Espirituais

Se você é novo por aqui, saiba que o Espaço Recomeçar é uma casa de apoio espiritual que pode te ajudar com seu problema amoroso. Conheça mais sobre os nossos trabalhos e volte a ser feliz no amor. 

Compartilhe com seus amigos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Send this to a friend