Como salvar o casamento depois de uma traição?

É difícil pensar em como salvar o casamento depois de uma traição, pois esta é uma situação muito complicada que requer muito cuidado. Salvar o casamento é mais do que apenas voltar a viver junto. É preciso restaurar as atitudes, comportamentos e pensamentos, para que a reconciliação ocorra verdadeiramente. 

Aqui no Espaço Recomeçar recebemos muitos pedidos de ajuda com essa temática, por exemplo: como salvar meu casamento após uma traição? Como superar uma traição e continuar no casamento? Como se livrar do trauma da traição? 

salvar o casamento depois de uma traição
Superar uma traição não é fácil, mas é possível!

Pensando em você que está passando por esse momento difícil, elaboramos um conteúdo com várias informações que poderão te ajudar. Então veja a seguir dicas e conselhos de como salvar seu casamento depois de uma traição.

É impossível superar uma traição no casamento?

Recomeçar após uma traição parece impossível para você? Existem casais que provam que não é impossível, mas que essa prática requer bastante empenho do casal. Contudo, não dá para afirmar que é impossível ou possível, pois isso depende de como a pessoa traída consegue lidar com a situação. 

Por isso é tão comum ver pessoas dizendo: fui traída e não consigo superar a traição. Ou então, fui traída e não consegui manter o relacionamento

O mais importante é que o casal que deseja reatar após a traição converse abertamente para liberar toda emoção represada. Nessa situação, a pessoa traída costuma culpar o outro dizendo o quanto: você foi ingrato comigo! Quem trai geralmente coloca a culpa na rotina ou no resfriamento do amor

Ou seja, é uma situação difícil, mas não impossível. Se há, verdadeiramente, uma vontade de reatar a relação, esse desejo deve ser forte encarando a realidade. 

O que fazer depois de uma traição no casamento?

Se você está se perguntando o que fazer depois que descobre que foi traída, veja a seguir algumas sugestões! 

O que fazer quando se descobre que está sendo traída?

Você descobriu que está sendo traída e a pessoa ainda não sabe disso? Então abre o jogo, conta logo que você sabe e que deseja explicações sobre o assunto. Ficar remoendo essa situação sem que o outro saiba será muito prejudicial para você. 

O que fazer depois que você descobre que foi traída?

Caso a traição já tenha acontecido e você descobriu de alguma forma, você também precisa abrir o jogo. Conta para a pessoa que você sabe de tudo e que precisa de explicações.

Vale a pena perdoar uma traição no casamento?

Alguns vão dizer que sim e outros que não. Na verdade, quem tem que decidir se vale ou não a pena é você! Coloque na balança as coisas boas e as ruins, considere o comportamento da pessoa e a sua intenção de restaurar o relacionamento. Se não houver interesse do outro, não vale a pena insistir. 

Depois da traição é possível perdoar e voltar a respeitar?

Em alguns casos sim. Lembre-se que o perdão leva tempo e entendimento. Já o respeito é quebrado junto à confiança quando há uma traição. Mas é possível restaurar o relacionamento, desde que ambos estejam dispostos a lidar com os problemas e superar a traição.

Como se livrar do trauma da traição?

Se livrar do trauma não é tão simples. E não pense que é só aprender como esquecer uma traição no casamento e tudo estará resolvido. Quem já foi traído fica traumatizado e pode ver “traição” em qualquer situação. Contudo, alimentar esse trauma só faz mal a si mesmo, então se precisar de ajuda não hesite em solicitar. 

Como reconquistar a pessoa amada depois de uma traição?

Trair fere completamente um relacionamento. Mas se você quer saber como recomeçar a vida depois de uma traição, aposto que você já entendeu que essa é uma das piores coisas que podem ocorrer em um relacionamento. Então se você foi o responsável pela traição, veja o que você pode fazer para recomeçar:

  1. Se arrependa de verdade
  2. Corte qualquer relação com outra pessoa
  3. Peça perdão de forma sincera
  4. Não justifique seus erros culpando alguém ou algo
  5. Conte tudo que a pessoa quiser saber, isso facilitará o entendimento da situação
  6. Discuta sobre o relacionamento e suas insatisfações
  7. Diga que você fará o que for preciso para estar com a pessoa amada
  8. Assuma a responsabilidade dos seus atos sempre;
  9. Mostre que você quer restaurar o relacionamento
  10. Tenha paciência, restaurar um relacionamento leva tempo e compreensão

Leia mais sobre Como Reconquistar um amor: https://espacorecomecar.com.br/como-reconquistar-um-amor/

Como salvar o casamento depois de uma traição? 

Embora pareça impossível, tem como salvar o casamento depois de uma traição. Contudo, é sempre importante lembrar que a decisão sobre salvar o casamento é mais importante do que qualquer coisa. Se ambos estiverem dispostos a enfrentar isso juntos, tudo é possível. Sendo assim, veja algumas dicas de como salvar o casamento após uma traição

  1. Não tome nenhuma decisão de forma precipitada
  2. Aceite seus sentimentos, como medo, raiva, incerteza, tristeza, dor, entre outros
  3. Cuide de você, não se negligencie por causa dessa situação
  4. Alivie o estresse causado pela situação, isso proporcionará mais lucidez para enfrentar os problemas
  5. Chorar ajuda a aliviar tensões e raiva. Então derrame lágrimas se quiser
  6. Converse sobre a traição, questione e tente esclarecer tudo que aconteceu
  7. Não queira encontrar a culpa, isso só levará a mais conflito;
  8. Resolva situações que estejam atrapalhando o relacionamento, seja ela qual for
  9. Não “pague com a mesma moeda”, isso só fará mal a você
  10. Reconheça que a relação irá mudar após a traição

Como salvar o casamento depois de uma traição: Trabalhos Espirituais

Lidar com essa situação é muito difícil, mas você pode passar por tudo isso com a Ajuda Espiritual. A Consulta Espiritual possibilita entender melhor a situação, compreender o que levou à traição e qual é a melhor decisão para sua vida. 

Além disso, na consulta você descobre se existe um trabalho agindo contra seu casamento e se há alguma influência espiritual negativa em sua vida. Tudo isso pode acabar atraindo coisas ruins, como traições. Então se você quer saber como salvar o casamento depois de uma traição, não tenha dúvidas de que pode enfrentar isso com a Ajuda Espiritual. 

O Trabalho de Amarração Amorosa, por exemplo, auxilia em problemas no relacionamento. Além disso, ele possibilita amarrar a pessoa amada e a afastar pessoas invejosas e que querem o mal do seu relacionamento. 

Gostou do artigo? Deixe seu comentário!

Compartilhe com seus amigos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Send this to a friend