Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Como salvar o casamento depois de uma decepção?

Quer saber como salvar o casamento depois de uma decepção? Saiba que curar as feridas pode ser um processo demorado, mas que é necessário para manter o relacionamento. Independente do tipo de decepção, se ainda há amor você pode tentar salvar o seu casamento e superar esse momento difícil.

como salvar o casamento depois de uma decepção, separação, coração machucado
Saiba como salvar o casamento quando o coração está partido

Mas saiba que você pode pedir ajuda espiritual para seu relacionamento! A seguir daremos algumas dicas e sugestões para te ajudar a salvar o casamento depois de uma decepção. Sendo assim, veja o que fazer para salvar o seu relacionamento.

O que é uma decepção amorosa no casamento?

Existem muitas situações que podem ser interpretadas como decepções no casamento. Por exemplo, uma traição, expectativas não correspondidas pelo parceiro, frustração com a vida financeira ou sexual do casal, entre outras.

Em todo caso, a decepção é um sentimento relacionado às expectativas colocadas no outro, inclusive quando há uma traição. Por exemplo, se você espera que o outro seja fiel e há uma traição, o sentimento de decepção é inevitável. 

Contudo, existem pessoas que nem mesmo precisam de uma situação como essa para se decepcionarem. Isso ocorre porque a pessoa coloca uma expectativa muito grande no relacionamento, mas fica frustrada quando as coisas não correm como o esperado.

Portanto, a decepção amorosa no casamento é o sentimento associado à frustração de não ter as próprias expectativas atendidas pelo outro ou no relacionamento.

Como ocorre a decepção no casamento?

Como a decepção tem diversos fatores, ela pode ocorrer de diferentes formas. Veja a seguir algumas situações onde pode ocorrer a decepção no casamento:

  • Quando você espera que o casamento seja a solução para seus problemas
  • Quando você casa apenas para atender aos desejos dos outros
  • Em momentos que você cria uma idealização de relacionamento, mas a realidade não é a mesma
  • Em momentos que você idealiza o parceiro perfeito, mas todos têm defeitos
  • Quando há uma situação que te deixa muito decepcionada com seu parceiro, como traição, falta de cumplicidade, falta de entendimento, entre outras
  • Quando você se coloca na posição de vítima e não faz nada para mudar

Sentimento de decepção com casamento: o que isso significa?

A decepção é um sentimento de não ter suas expectativas atendidas, logo, é desencadeada pela frustração. Portanto, isso significa que você depositou diversas expectativas no casamento, mas não teve essa idealização alcançada. 

Sendo assim, o sentimento de decepção com o casamento ocorre porque você idealizou um casamento perfeito, mas se deparou com uma situação diferente da esperada. Em alguns casos, a decepção vai além da expectativa irreal, como quando o outro se mostra alguém muito companheiro enquanto no namoro, mas no casamento se transforma.

Contudo, na maioria das vezes isso acontece porque a pessoa acredita que casar seja o ápice da sua vida, que todos os problemas serão resolvidos e que será feliz para sempre. Quando na verdade, o casamento é algo que precisa ser construído, trabalhado e mantido todos os dias.

X1D 61XcPw8Evqwlo1XaN7sAxt76fN3XKn2Yf20HUH95G1E5WOZPIsphV7UE12Pm9b4ItuNHVmmjSbMnoqKzPkAFmJhRZkNtLSn03BEn 5wjAisZUnQWFwdvMqVVWmkFjhRd6aG

Como salvar o casamento depois de uma decepção?

Após uma decepção no casamento, é necessário voltar a confiar no amor e não deixar que as frustrações, dor e experiências negativas façam da convivência com o outro uma tortura. Pelo contrário, é preciso restaurar tudo que permitiu a união do casal e parar de esperar ou cobrar tanto do outro, só assim será possível salvar o casamento depois de uma decepção. Portanto, veja algumas dicas para salvar o seu casamento:

  1. Reconheça as qualidades do outro. Apenas criticar o parceiro o tempo todo tornará a convivência algo massante e frustrante.
  2. Passe tempo de qualidade com o parceiro. Contudo, isso não significa apenas ficar juntos, cada um em seu celular ou sem interagir um com o outro. É preciso estar conectados um com o outro, fazendo algo que ambos se sintam felizes.
  3. Elogie seu parceiro sempre que possível. Os elogios fazem com que o outro se sinta amado, útil e tenha uma maior autoestima. Dessa forma, ele se sentirá mais apto a melhorar e ser alguém cada vez melhor.
  4. Trabalhe em conjunto com seu parceiro. Por mais que cada um tenha suas responsabilidades, dividir as tarefas da casa, os cuidados com os filhos e até outras áreas da vida, tornará tudo mais harmonioso e menos cansativo.
  5. Converse sempre que possível e necessário, pois o diálogo é um dos principais pontos a ser cuidado.

Como lidar com a decepção no casamento?

Se você está passando por uma decepção muito grande, como uma traição, relacionamento abusivo ou coisa deste tipo, saiba que lidar com esse problema é algo mais complexo. No caso de um relacionamento abusivo, a recomendação é que você se liberte dessa relação que é tóxica para você.

Já no caso de uma traição, se tudo já foi resolvido, você deseja manter-se na relação, mas ainda se sente decepcionada com isso, dê tempo para que essa ferida cicatrize. Contudo, saiba alimentar esse vazio que você sente com coisas boas, momentos juntos, novas experiências em casal, entre outras coisas, assim será mais fácil salvar o casamento depois de uma decepção.

O que devo fazer com o coração partido?

Se o seu coração está partido, é porque passou por uma decepção ou desilusão amorosa. Caso ainda esteja em um relacionamento, veja se vale a pena continuar com a relação e se a resposta for positiva, é necessário superar essa decepção para construir uma relação sólida. 

Agora, se você já se separou, mas ainda sente a dor da desilusão, trabalhe sua autoestima, autoconhecimento e autoconfiança. 

Como se recuperar de uma decepção?

Basicamente, para se recuperar você precisará desenvolver a autoconfiança e sua própria autoestima. Todavia, você deverá ter em mente que a decepção ocorre por causa de nossas expectativas. Então, é preciso aprender a lidar com a frustração e não esperar um par perfeito, afinal, todos têm defeitos.

Sendo assim, se você está procurando por como dar a volta por cima depois de uma decepção amorosa, veja essas 5 dicas:

  1. Se ame, valorize quem você é
  2. Aprenda a confiar em si mesma
  3. Entenda que ninguém é perfeito
  4. Aprenda a lidar com frustrações
  5. Não se feche para o amor

Como salvar o casamento depois de uma decepção?

Quer saber como voltar a confiar no outro, se livrar das frustrações e levar uma vida mais feliz ao lado da pessoa amada e salvar o casamento depois de uma decepção? Saiba que a Amarração Amorosa pode te ajudar. Esse Trabalho Espiritual para o amor auxilia em diversos problemas amorosos, inclusive quando o casamento não vai bem.

Ele é capaz de acabar com as brigas no relacionamento, auxiliar o entendimento do casal, trazer felicidade para o casamento e afastar tudo que esteja fazendo mal para a relação. Às vezes, essa sensação que você tem de estar decepcionada com o casamento pode, inclusive, ser uma interferência espiritual negativa. 

Por isso, recomendamos que você realize sua Consulta Espiritual para identificarmos o que está acontecendo no seu casamento e como podemos te ajudar a superar esse momento. Sendo assim, agende agora mesmo sua consulta aqui no Espaço Recomeçar

Compartilhe com seus amigos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Send this to a friend