Entenda porque os homens se afastam e depois voltam!

Muitas mulheres são atormentadas por não saber porque os homens se afastam e depois voltam! Venha conhecer os principais motivos…

Essa situação angustiante pode comprometer a saúde emocional e psicológica se não for devidamente solucionada.

Se você está passando por isso, saiba que às vezes não tem nada a ver com você! Também é importante que você saiba que tentar trazê-lo para perto da maneira errada pode contribuir para que ele não volte nunca mais. 

Então o que fazer? Você deve estar se perguntando! A resposta você encontrará a seguir, assim como as razões prováveis de porque os homens se afastam e depois voltam

porque os homens se afastam e depiis voltam homem pensativo
Entenda os principais motivos de porque os homens se afastam e depois voltam

Leia também:  Como voltar com o ex: o segredo que não te contam!

4 principais motivos de porque os homens se afastam e depois voltam

Sabendo que na maioria das vezes a razão não está relacionada diretamente com você e que as coisas que você faz pode dificultar ainda mais essa situação, é fundamental conhecer as razões que levam os homens a ter esse comportamento. 

Por isso, convidamos um homem para dar certos relatos e explicações sobre o assunto. Marco será o seu codinome para manter o sigilo que ele pediu.

1- Ele se afastou do nada, não sei o que está acontecendo!

Esse não é bem um motivo, é na verdade uma das maiores queixas sobre o assunto. Dessa queixa podemos considerar vários motivos, porém, o principal é a pressão exercida no relacionamento, contou Marco.

Se você tem o costume de pressionar demais seu parceiro com o relacionamento ou com qualquer outra situação, saiba que esse pode ser o motivo do afastamento. Quando pressionados, alguns homens desistem da relação e após passar toda essa situação conflitante, eles voltam.

O fato é que homens não gostam de ser pressionados a estar com alguém. Se você forçar a situação para avançar no relacionamento, ele vai se afastar de você! Também é importante considerar que a vibração emocional entre os dois deve estar equivalente para que o relacionamento dê certo. 

Isso significa que se ele não quiser entrar em um relacionamento, respeite! Você pode continuar na mesma situação, desde que não faça você sofrer, ou esquecê-lo. Afinal, se você quer algo sério e ele não, vá em busca do que é melhor para você.

Como resolver a situação: Marco indica que o melhor é dar tempo e espaço para ele pensar, mas fique sempre de olho. Se ele se afastar demais e começar a te ignorar, considere se isso é realmente o que você quer. 

2. Veja além do que você quer ver

Traição é, na maioria das vezes, o primeiro motivo que pensamos ao questionar porque os homens se afastam e depois voltam. Ao pensar nisso, você pode se sentir desesperada, com raiva, nervosa e muito triste. Caso exista evidências disso, é compreensível esse turbilhão de emoções. Porém, você precisa ver além do que você quer ver, isso significa abrir a mente e observar tudo a sua volta. 

Se ele se afastou recentemente, ele está apresentando um comportamento diferente e está se afastando: observe! Tente entender se ele está com problemas familiares ou profissionais, pois eles podem interferir muito no comportamento masculino. 

É sabido que mulheres são naturalmente multi-tarefas! O mesmo não ocorre com os homens, por isso, eles precisam de um tempo para pensar e esse “tempo” pode se caracterizar como um afastamento, mesmo que inconsciente. 

Marco diz que nem tudo é traição, e que realmente, muitas vezes, eles só precisam de um tempo para eles mesmo.

Como resolver a situação: dê espaço e tempo, novamente. Essa é a melhor forma de fazer com que ele volte sem ser obrigado. Novamente, observe se ele não irá se afastar ainda mais. Também é importante que você converse e diga que ele pode contar com você! Caso seja um problema externo, ele terá mais confiança para enfrentá-lo com seu apoio.

porque os homens se afastam e depois voltam
Muitas vezes eles precisam de tempo e espaço

3. Porque os homens se afastam e depois voltam: atração sexual

No início do relacionamento ambos estão loucos por sexo. Ficam imaginando o outro com diversas roupas, em determinadas posições, entre muitas outras fantasias. Isso acontece porque a dopamina é liberada em grandes concentrações no início de um relacionamento. 

Esse hormônio responsável pela vontade de estar com o outro e pelo prazer, acaba diminuindo a medida que nos acostumados com o parceiro, fazendo com que nossa atração sexual diminua. Também é comum que o organismo simplesmente se habitue ao hormônio. Sendo assim, ele não tem o mesmo efeito que tinha no início do relacionamento.

Se esse é o caso do seu parceiro, saiba que é normal. Não há nada de errado com você, não se preocupe. A perda da atração está fortemente relacionada com esse hormônio e a boa notícia é que você pode estimulá-lo. 

Como resolver a situação: A grande dica de Marco é: ouse! Se o “feijão com arroz” está monótono, experimente coisas novas no relacionamento. Vá gradualmente diversificando o sexo com posições diferentes, brincadeiras, entre outras coisas. Também é legal cultivar o desejo do parceiro no dia a dia, fazendo carícias, mandando mensagens picantes e sendo criativa na medida do possível. 

4. Porque os homens somem: ele se apaixonou por outra pessoa

Embora esse motivo nem sempre ocorra, ele é o mais considerado quando nos questionamos porque os homens se afastam e depois voltam. O fato é que pensar que a pessoa que amamos pode estar gostando de outra pessoa é pior que muitas outras situações. 

Você não deve considerar isso como a razão do afastamento se não tiver evidências para isso. Primeiro, observe se não há outros fatores que levaram ao afastamento. Caso vocês tenham um relacionamento estável e de repente ele começou a se afastar, então ele pode sim estar com outra pessoa.

Se não há razões aparentes para o afastamento, é possível que ele esteja apaixonado por outra mulher. Nesse caso, o afastamento é a forma que ele encontrou para terminar o relacionamento com você. 

Como resolver a situação: se todos os indícios apontam para uma traição ou para um possível interesse por outra mulher, o caso é mais complicado. Não podemos dizer para você apenas desistir já que seu relacionamento pode ser de anos e envolve muitas questões.

O que você pode fazer é conversar. Entender o motivo do que está acontecendo. E se ainda existir amor entre vocês, você pode recorrer para ajuda espiritual.

Em caso de traição ou de atração por outra mulher, não há muito o que fazer. É importante que você se valorize e não traga a culpa para você. Não pense que você podia ter feito algo para evitar, porque a culpa não é sua! Dependendo da situação, você pode conseguir ajuda na Amarração Amorosa!

Agende uma Consulta Espiritual aqui no Espaço Recomeçar!

Compartilhe com seus amigos

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes de falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Você está com sorte hoje
× Como posso te ajudar?