Ele é casado e fica atrás de mim: O que eu faço?

Se envolver com um homem casado é um grande problema, pois você pode acabar se iludindo por acreditar que ele vai terminar o casamento para ficar com você, e pode contribuir para uma traição, que vai ferir outra pessoa. Além disso, pode trazer consequências negativas para a própria autoestima e reputação. Por isso, é importante saber o que fazer nessa situação: ele é casado e fica atrás de mim

Neste artigo, explicaremos alguns sinais que indicam que um homem casado está interessado em você, falaremos sobre como identificar um interesse romântico desse homem e como lidar com alguém comprometido que demonstra interesse por você. Acompanhe!

Como Lidar Com Alguém Casado Que Demonstra Interesse Em Você
Aprenda como lidar com alguém casado que demonstra interesse em você!

Sinais de que alguém casado está interessado em mim

Existem alguns sinais que podem indicar que um homem casado está interessado em você. Por isso, se você tem essa suspeita e não sabe o que fazer, o primeiro passo é observar esses sinais para saber se ele realmente está interessado ou se é apenas um mal entendido. Veja a seguir alguns sinais que indicam interesse:

  • Te elogia muito e faz comentários sobre a sua aparência, personalidade ou inteligência;
  • Te procura com frequência, seja por mensagens, ligações ou pessoalmente;
  • Tenta criar oportunidades para ficar a sós com você ou te convida para sair;
  • Te olha com intensidade e mantém contato visual prolongado;
  • Toca em você de forma sutil ou intencional, como colocar a mão no seu braço, ombro ou cintura;
  • Se mostra interessado na sua vida pessoal e pergunta sobre os seus relacionamentos, planos ou sonhos;
  • Se abre com você e compartilha detalhes da sua vida, sentimentos ou problemas;
  • Te dá presentes ou faz surpresas para você.

Esses são sinais claros de um homem interessado. Portanto, se ele é comprometido, saiba que mesmo casado ele cultiva sentimentos por você.

Quando um homem diz que não quer um relacionamento sério? Entenda!

Sinais de que alguém está flertando com você

Flertar é uma forma de demonstrar interesse por alguém através de gestos, palavras ou atitudes que sugerem uma intenção romântica ou sexual. Alguns sinais de que esse homem está flertando com você são:

  • Sorri para você e mostra uma expressão facial alegre e relaxada;
  • Faz piadas, brinca ou provoca você de forma divertida e leve;
  • Usa um tom de voz suave, sedutor ou íntimo;
  • Usa linguagem corporal aberta, como se inclinar na sua direção, cruzar as pernas na sua direção ou espelhar os seus movimentos;
  • Usa gestos sugestivos, como morder os lábios, passar a língua nos dentes ou piscar os olhos;
  • Faz elogios indiretos, como dizer que você tem bom gosto, bom humor ou bom senso;
  • Faz perguntas pessoais, como sobre os seus hobbies, interesses ou preferências;
  • Faz elogios diretos, como dizer que você é bonita, atraente ou sexy.

Se você notar esses sinais nesse homem, pode ter certeza que ele está flertando com você. Pode ser que ele esteja interessado de forma romântica, como também pode indicar que ele quer viver uma aventura com você, caso ele seja casado. Então tenha cuidado para não se machucar com essa relação. 

Tenho um relacionamento extraconjugal: Entenda!

Como identificar um interesse romântico de alguém casado?

Um interesse romântico de alguém casado pode ser mais difícil de identificar do que um interesse de alguém solteiro, pois ele pode tentar esconder ou disfarçar os seus sentimentos. No entanto, existem algumas formas de saber se alguém casado tem um interesse romântico por você. Veja só quais são elas:

  • Observe se ele age de forma diferente com você do que com outras pessoas. Por exemplo, se ele é mais atencioso, carinhoso ou gentil com você do que com os seus colegas ou amigos.
  • Perceba se ele fala mal da sua esposa ou do seu casamento, se ele reclama da sua rotina conjugal, das suas brigas ou das suas insatisfações.
  • Veja se ele evita falar da sua esposa, se ele muda de assunto quando você pergunta sobre eles ou se ele omite informações sobre os dois.
  • Observe se ele usa uma aliança ou não e se ele tira a aliança quando está com você ou se ele nunca usa uma aliança.

A verdade é que um homem casado que tem interesse por outra pessoa acaba deixando o casamento e a esposa em segundo plano, pois não faz questão de mencionar que é comprometido. Além disso, esse homem costuma querer saber mais sobre a pessoa que está interessado, por isso, costuma fazer perguntas e flertar. 

Se você observou esses sinais e tem quase certeza de que ele está interessado em você, observe também se esse interesse dele é apenas uma aventura ou se ele quer algo sério com você. Não aceite ser segunda opção e nem a outra nessa relação. 

Como saber se ele está gostando de outra pessoa? Confira!

Como lidar com alguém casado que demonstra interesse em você?

Lidar com alguém casado que demonstra interesse em você pode ser uma situação delicada e desconfortável. Por isso, é importante ter cuidado e respeito. Algumas dicas de como lidar com alguém casado que está flertando com você são:

  • Defina os seus limites e valores. Por exemplo, se você não quer se envolver com alguém casado, deixe isso claro e não dê falsas esperanças ou sinais ambíguos;
  • Evite situações que possam favorecer uma aproximação indevida. Não aceite convites para sair, não fique a sós com ele e não responda mensagens com assuntos íntimos;
  • Mantenha uma postura profissional e cordial. Não seja rude ou grosseira, mas também não seja íntima ou afetuosa demais;
  • Conversar com ele sobre o assunto. Se ele insistir em flertar com você ou te fazer propostas, diga a ele que você não está interessada e que ele deve respeitar o seu espaço e o seu casamento;
  • Se afastar dele se necessário. Se ele não entender os seus sinais ou não respeitar a sua decisão, evite o contato com ele.

Além dessas dicas, você pode recorrer à Ajuda Espiritual, tanto para afastar esse homem, caso você não tenha interesse nele, como também para se unir definitivamente a ele, caso você também esteja apaixonada. 

Mas saiba que é preciso fazer uma Consulta Espiritual para descobrir qual é a melhor solução para o seu caso. Por isso, agende a sua Consulta Espiritual pelo nosso WhatsApp!

Veja mais conteúdos como esse aqui no blog. Aproveite para se inscrever em nosso canal no YouTube, siga nosso Instagram, curta nosso Facebook e ouça nossos podcasts

5/5 - (8 votes)
Logo Recomecar Azul 2Tgrfq 3242863

O Espaço Recomeçar é uma Casa de Apoio Espiritual fundada em 2002 e localizada em São Paulo.
Nossa missão é levar felicidade e paz de espírito a nossos clientes. Aqui, você conseguirá encontrar o sonhado equilíbrio pessoal e ser feliz no AMOR!

Posts Relacionados

Relacionamento
O casamento acabou bem mas moramos juntos! Veja o que fazer.
Relacionamento
Tenho bloqueio emocional: Descubra como superar!
Relacionamento
Conheça os sinais que ela esconde algo no celular e como