Quando um homem diz que não quer um relacionamento sério?

Muitas mulheres se perguntam o que significa quando um homem diz que não quer um relacionamento sério. Será que ele está sendo sincero ou apenas se esquivando de um compromisso? Nem sempre é fácil identificar se o homem está apenas com medo de se envolver, ou se ele quer apenas se divertir sem compromisso. 

Se esse é o seu caso, veja neste artigo todas as nossas dicas para conquistar esse homem, mesmo que ele não esteja demonstrando interesse ou tenha dito que não queira um relacionamento sério!

atitudes de homem que não quer compromisso
Conheça as atitudes de homem que não quer compromisso e o que fazer!

Qual é a base de um relacionamento sério?

Um relacionamento sério é aquele em que há amor, respeito, confiança, fidelidade, cumplicidade e comprometimento entre as partes envolvidas. É uma relação em que há um projeto de vida em comum, uma vontade de construir um futuro juntos, e uma disposição de enfrentar os desafios e as dificuldades que possam surgir.

No entanto, isso não significa necessariamente ter um casamento ou filhos, mas sim uma escolha consciente e madura de estar com alguém e compartilhar os seus sentimentos, pensamentos, sonhos e planos. Um relacionamento sério requer dedicação, paciência, compreensão e diálogo. É uma relação em que há reciprocidade, equilíbrio e harmonia.

O que faz um homem querer namorar sério? 5 motivos que levam eles ao compromisso!

Como tratar um homem que não quer compromisso?

Se você está ficando com um homem que não quer compromisso, é importante saber como tratar essa relação para evitar frustrações e sofrimentos. Veja essas dicas importantes:

  • Não crie expectativas, nutrir sentimentos e esperanças vai criar ilusões na sua mente;
  • Não se anule por ninguém, mesmo que você esteja disposta a conquistá-lo, se coloque em primeiro lugar;
  • Não se apegue, se você também quer curtir com ele e respeita a decisão dele, não se envolva emocionalmente;
  • Não se culpe por ele não querer relacionamento sério, essa é uma decisão dele.

Eu tenho um relacionamento aberto: como lidar?

Atitudes de homem que não quer compromisso

Para identificar um homem que não quer compromisso, é preciso estar atenta às suas atitudes e comportamentos. Veja alguns sinais que podem indicar que ele não está interessado em uma relação séria com você:

Ele não quer casar, mas quer continuar ficando

Um dos casos mais comuns é quando um homem diz que não quer casar, mas quer continuar ficando com você. Isso pode significar várias coisas, dependendo do contexto e da personalidade dele. Veja esses motivos:

  • Trauma ou medo de casamento por ter vivido uma experiência ruim ou ter absorvido essa experiência de alguém;
  • Não está pronto para casar, pois não se sente maduro ou preparado para esse compromisso;
  • Não quer casar com você, embora ele queira ficar com você, ele não sente que você é a pessoa que ele quer passar o resto da vida.

Se você está nessa situação, o melhor a se fazer é conversar com ele e tentar entender os seus motivos. Seja honesta sobre os seus sentimentos e expectativas, e veja se há alguma possibilidade de conciliar os seus desejos. 

Se ele realmente não quiser casar, você terá que decidir se aceita continuar ficando com ele sem compromisso, ou se prefere terminar a relação e buscar alguém que esteja na mesma sintonia que você.

Como construir relacionamentos infalíveis?

Ele não quer nada sério, mas diz gostar de mim

Outro caso frequente é quando um homem diz que não quer nada sério, mas diz gostar de você. Isso pode parecer contraditório, mas na verdade é uma forma dele tentar manter a relação sem assumir uma responsabilidade maior

Tenha cuidado com essa situação, pois ele pode estar apenas te iludindo ao dizer o que você quer ouvir para manter as relações sexuais e o contato físico com você, enquanto na verdade não tem sentimentos algum. 

Ele disse que não quer nada sério, mas me procura

Se ele disse que não quer nada sério, mas te procura constantemente, pode ser que ele esteja confuso sobre os seus sentimentos, ou que ele esteja te usando para satisfazer as suas necessidades afetivas ou sexuais. Ele pode te procurar quando está carente, solitário ou entediado, mas não te dar a atenção ou o carinho que você merece.

Nesse caso, você deve avaliar se vale a pena continuar nessa relação, ou se é melhor se afastar dele e buscar alguém que te valorize mais. Você deve impor os seus limites e mostrar o que você espera dele. Portanto, evite ceder aos caprichos dele e exija respeito e consideração.

Ele não quer nada sério, mas não me deixa

Se ele não quer nada sério, mas não te deixa em paz, pode ser que ele seja possessivo, ciumento ou inseguro. Ele pode querer ter o controle sobre você e impedir que você se relacione com outras pessoas, assim como pode fazer você se sentir culpada ou ameaçada por querer ter a sua própria vida.

Tenha cuidado com essa relação, pois ela pode ser tóxica e prejudicial para a sua autoestima e bem-estar. Se proteja e se afaste dele o quanto antes. Você deve buscar apoio de pessoas que te amam e te respeitam, e estar com aqueles que priorizam a sua felicidade e liberdade.

Como fazer Trabalho de Adoçamento? Veja em detalhes!

Ele diz que não está preparado para um relacionamento

Se ele diz que não está preparado para um relacionamento, pode ser uma forma educada de dizer que ele não quer nada com você. Ele pode estar usando essa desculpa para evitar uma conversa mais profunda ou para não magoar os seus sentimentos. Ou seja, ele pode estar esperando por alguém que toque o coração dele profundamente.

Se ele realmente não estiver preparado para um relacionamento, isso significa que ele tem questões pessoais a resolver antes de se envolver com alguém. Pode ser medos, traumas, inseguranças ou conflitos internos que o impedem de se abrir e se entregar a uma relação. Nesse caso, ofereça tempo e apoio para lidar com essas questões.

Em ambos os casos, tenha o cuidado de não criar falsas esperanças. Converse com ele e o ajude a tomar uma decisão. Caso você perceba que ele realmente não quer, decida se vale a pena insistir. 

Saiba que você pode contar com a ajuda do Espaço Recomeçar para conquistar esse homem, por mais difícil que ele seja. O Trabalho de Adoçamento Amoroso, por exemplo, é excelente para conquistar pessoas difíceis, orgulhosas e teimosas. Pode ser a solução ideal para adoçar esse homem. 

Agende sua Consulta Espiritual pelo WhatsApp do Espaço Recomeçar e faça seu atendimento com Maicon Paiva, o Espiritualista que pode te ajudar a ser feliz na vida amorosa. 

Veja mais conteúdos como esse aqui no blog. Confira também nossos posts no Facebook, siga nosso Instagram, ouça nossos podcasts e veja nossos vídeos!

5/5 - (5 votes)
logo recomecar azul 2tgRFQ 3242863

O Espaço Recomeçar é uma Casa de Apoio Espiritual fundada em 2002 e localizada em São Paulo.
Nossa missão é levar felicidade e paz de espírito a nossos clientes. Aqui, você conseguirá encontrar o sonhado equilíbrio pessoal e ser feliz no AMOR!

logo recomecar

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Maicon ads 1500x1300 1 1024x887 1