Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Mentor Espiritual: O que é e como descobrir o seu!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
mentor espiritual
Saiba o que é Mentor Espiritual e descubra o seu!

Você já seguiu uma intuição que deu muito certo? Já teve um livramento que pareceu inacreditável? Tudo isso pode ser obra do seu Mentor Espiritual. Saiba que ninguém nunca está sozinho, por mais difícil que pareça uma determinada situação, há sempre alguém conosco nos auxiliando em nossa evolução espiritual.

É sobre isso que falaremos neste artigo! Veja a seguir o que é Mentor Espiritual, como descobrir o seu e como você pode entrar em contato com ele. 

O que é Mentor Espiritual?

Mentor Espiritual ou Guia Espiritual é uma Entidade Espiritual próximo a nós que nos auxilia em nossa própria evolução. Há quem chame o Guia de Anjo da Guarda, outros chamam de Conselheiros. Independente do nome, saiba que todos são auxiliados por uma Entidade nobre e evoluída, que está sempre conosco. 

De acordo com o Espiritismo e religiões como Umbanda e Candomblé, o Mentor Espiritual ou espírito-guia é uma Entidade ligada a nós através do amor fraternal. Essa Entidade tem como finalidade auxiliar cada pessoa na evolução espiritual. 

Por isso, o Mentor Espiritual é aquele que cuida, orienta, dá conselhos, reconforta, dá lições da vida e, literalmente, nos guia na direção da ascensão espiritual. 

Não é fácil perceber a presença dessa Entidade, já que as pessoas possuem livre arbítrio para tomar suas próprias decisões. Contudo, ela está sempre por perto e se faz ainda mais presente nos momentos de grande aflição. Além disso, é possível perceber ainda mais a sua influência quando o estado vibratório está propício e receptivo para isso. 

Mesmo sendo um mentor, essa Entidade apenas orienta nossas decisões. Por isso, nós somos responsáveis pelas decisões tomadas, independente do resultado. 

Saiba tudo sobre Limpeza Espiritual!

Mentor Espiritual: o que quer dizer?

Como mencionamos, Mentor Espiritual é uma Entidade que auxilia na evolução espiritual de cada pessoa. Por isso, quando alguém fala sobre mentor ou guia da vida espiritual, está se referindo a essa Entidade evoluída, protetora e que está sempre pronta a nos ajudar. 

O que é Guia Espiritual?

Guia Espiritual é parecido com o Mentor Espiritual na Umbanda, Candomblé e outras religiões. Os Guias Espirituais são Entidades protetivas que auxiliam em nossas decisões. No caso da Umbanda, os Guias são espíritos de antepassados que podem ser invocados em cultos coletivos. Em algumas situações, esses Guias incorporam pessoas para passar determinado conhecimento àqueles presentes no terreiro. 

Contudo, em religiões como o Espiritismo o Guia ou Mentor é uma figura próxima a cada pessoa, como um espírito de um familiar, amigo ou cônjuge de vidas passadas que agora tem o papel de orientar a pessoa encarnada. 

Descubra o que são Orixás!

Como o Mentor Espiritual se comunica?

Em nosso dia a dia, há inúmeros sinais que mostram que tem alguém próximo a nós nos auxiliando em nossas decisões. A presença de um Mentor ou Guia ocorre muitas vezes de forma sutil, como através de uma intuição, aquela sensação estranha de que algo está errado, aquela voz que diz no seu interior que você deve fazer tal coisa, entre outras. 

A presença do espírito-guia também é percebida quando há um livramento. Por exemplo, você sentiu que não deveria ir para determinado lugar e pouco tempo depois descobre que se tivesse ido teria se metido em um grande problema. 

Por isso, sua comunicação quase sempre ocorre na forma de instinto, de uma voz interior e até mesmo naquela sensação de que algo está errado. Há ainda aqueles que são mais sensitivos e conseguem perceber a presença do Mentor visualmente ou ainda ouvir a voz dele. Mas saiba que em todos os casos, o Mentor sempre encontra uma forma de se comunicar conosco

Conheça a história do Preto Velho, espírito de luz da Umbanda!

Como entrar em contato com o Mentor Espiritual?

Além do contato que ele pode fazer com você, há a possibilidade de entrar em contato com essa Entidade. Aliás, quando você abre espaço para conversar com o Mentor, é muito mais fácil para ele chegar até você. Isso faz com que você esteja propício e receptivo para os ensinamentos das Entidades. 

A forma mais simples de conversar, entrar em contato e até mesmo ver seu Mentor Espiritual é por meio de uma oração. Essa é uma prática que qualquer pessoa pode fazer e não depende de nenhuma religião. Basta orar livremente, pedindo à Deus pela presença do seu anjo da guarda. Essa oração tem que vir do fundo do seu coração, por isso, precisa ser sincera. 

Peça para que seu Mentor esteja sempre próximo a você, auxiliando em suas decisões e orientando sobre o melhor caminho. Você também pode fazer uma meditação profunda buscando a paz interior e absorvendo tudo aquilo que seu Mentor pode oferecer por meio dessa comunicação. 

Outra forma de entrar em contato com seu Mentor é por meio de uma Consulta Espiritual. Assim o Espiritualista poderá se comunicar com seu Mentor de uma forma mais direta. 

Saiba tudo sobre a Consulta Espiritual online!

Quem é seu Guia Espiritual?

Se você ainda não sabe quem é seu Guia Espiritual e quer saber como descobrir o nome de seu Mentor, saiba que isso é possível por meio da Consulta Espiritual. Algumas pessoas descobrem quem é o Mentor de forma mais natural, seja em sonho, visualização ou até ouvindo a voz dessa Entidade. 

Mas a maioria das pessoas precisam de um intermediário nessa comunicação, no caso, um Espiritualista. 

Sendo assim, agende sua Consulta Espiritual aqui no Espaço Recomeçar e fale agora mesmo com seu Mentor Espiritual. 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Veja mais posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique por dentro de novos posts

2

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!