Meu marido elogia outras e eu não: Mostre seu valor!

Você já se sentiu magoada ou insegura quando o seu marido elogia outras mulheres e não faz o mesmo com você? Essa é a reclamação de muitas mulheres: meu marido elogia outras e eu não. A dica para lidar com isso é a seguinte: mostre o seu valor!

Esse tipo de comportamento do parceiro pode ser visto como uma forma de desvalorização, falta de consideração ou até mesmo traição. Mas como fazer o marido enxergar que isso é prejudicial? É o que nós falaremos neste artigo.

Se você passa por essa situação com seu marido, conte com a ajuda de Maicon Paiva do Espaço Recomeçar para fazer uma Amarração Amorosa e garantir que seu marido só tenha olhos para você. Veja mais detalhes a seguir!

é normal o marido achar outras mulheres bonitas
Será que é normal o marido achar outras mulheres bonitas? Entenda isso!

Meu marido elogia outras e eu não, isso me incomoda muito!

Não há nada de errado em se incomodar com o fato de o seu marido elogiar outras mulheres e não te elogiar. 

Isso não significa que você seja ciumenta, possessiva ou insegura. Significa que você espera que o seu marido te valorize, te reconheça e te trate com carinho e respeito. Afinal, você é a esposa dele, a pessoa com quem ele escolheu compartilhar a vida, os sonhos, os planos e os desafios. 

Quando o seu marido elogia outras mulheres e não te elogia, ele está te passando uma mensagem negativa. Ele está dizendo, mesmo que sem intenção, que ele não te acha bonita, que ele não se importa com os seus sentimentos, que ele não te respeita como mulher e como esposa. 

Você provavelmente se sente dessa forma quando pega os olhares dele em outra ou quando ele diz um elogio a outras mulheres, não é?

Esse ato nada mais é do que uma comparação, do que colocar a própria esposa em segundo plano, ignorando e até desprezando o que ela sente. Ao fazer isso, seu marido está ferindo a sua autoestima, confiança e felicidade.

O resultado disso são inúmeros problemas no relacionamento. Veja 15 problemas que esse comportamento pode causar na sua relação:

  1. Brigas
  2. Distanciamento
  3. Mágoas
  4. Frieza
  5. Ressentimentos
  6. Indiferença
  7. Desgaste
  8. Ansiedade
  9. Insegurança
  10. Baixa autoestima

Por isso, é importante que você não se cale, não se conforme e não se anule. Você precisa reagir, se expressar e se valorizar.

Saiba como lidar com homem que olha para outras!

Como explicar a ele que isto incomoda?

Se o seu marido elogia outras mulheres e não te elogia, você precisa conversar com ele e explicar como isso te incomoda e te faz mal. Faça ele entender que o que ele está fazendo é errado e que ele precisa mudar de atitude. Veja algumas dicas para ter essa conversa:

  1. Escolha um momento e local adequado para conversar;
  2. Seja clara e objetiva, não rodeie, não enrole e não se perca em detalhes;
  3. Use o “eu” em vez do “você”, evite acusações, mas fale como você se sente;
  4. Seja sincera e honesta sobre seus sentimentos e necessidades;
  5. Mantenha o respeito e a educação em toda a conversa;
  6. Mostre sua compreensão e empatia, sem se anular ou se desvalorizar;
  7. Fale com firmeza e assertividade, não se mostre fraca ou passiva diante desse problema;
  8. Mostre que as coisas podem melhorar entre vocês com algumas mudanças;
  9. Tenha paciência para lidar com essas mudanças e persista em salvar seu relacionamento;
  10. Seja amorosa e carinhosa, não deixe de demonstrar afeto pelo seu parceiro.

Além dessas dicas, faça um Trabalho Espiritual no Espaço Recomeçar. A Amarração Amorosa, por exemplo, pode amarrar seu marido a você, para que ele se sinta muito mais apaixonado, atraído e fiel a você.

Outro Trabalho que pode ajudar é o Adoçamento Amoroso, especialmente se ele é uma pessoa orgulhosa, teimosa e com temperamento difícil.

Mas para saber qual é a melhor solução para você, é preciso realizar a Consulta Espiritual. Faça seu atendimento com Maicon Paiva e descubra como salvar seu casamento. Agende agora pelo WhatsApp!

É normal o marido achar outras mulheres bonitas?

Sim, é normal o marido achar outras mulheres bonitas. Isso não significa que ele não te ame, que ele não te ache bonita ou que ele não te queira. 

Significa apenas que ele é um ser humano, que tem olhos, que tem preferências e que tem gostos. Ele pode apreciar a beleza de outras mulheres, assim como você pode apreciar a beleza de outros homens. 

Isso não é um problema, desde que ele não ultrapasse os limites do respeito, da fidelidade, da lealdade.

O problema não é o marido achar outras mulheres bonitas, mas sim o que ele faz com isso. Se ele apenas olha, sem comentar, sem se aproximar, sem se envolver, sem se comprometer, não há motivo para se preocupar. 

Mas se ele elogia, se ele flerta, se ele se insinua, se ele se relaciona, se ele se apaixona, aí sim há motivo para se alarmar. Nesse caso, ele está sendo infiel, desleal e desonesto. 

Portanto, não se incomode se o seu marido achar outras mulheres bonitas, mas se incomode se ele elogiar outras mulheres e não te elogiar. Isso é um sinal de que ele não te valoriza, de que ele não te admira e de que ele não reconhece o seu valor.

Como saber se ele está com outra? Veja esses sinais!

Ele pode estar pensando em outra ou até outras?

Sim, ele pode estar pensando em outra ou até outras. Isso não significa que ele esteja te traindo, mas significa que ele está insatisfeito, que ele está carente ou que ele está curioso. Ele pode estar pensando em outra ou até outras por vários motivos, como:

  • Problemas de comunicação no relacionamento;
  • Perda da intimidade com você;
  • Falta de novidades;
  • Perda da admiração.

Se você suspeita que o seu marido está pensando em outra ou até outras, você precisa investigar, confirmar e confrontar. Caso a suspeita seja confirmada, você deve tomar uma decisão sobre o que fazer, se é perdoar e continuar com ele ou se é seguir em frente.

Seja qual for a sua decisão, lembre-se de que você é uma mulher incrível, que você tem o seu valor e que você merece ser feliz. Não se deixe abater, se humilhar ou se destruir. Você é forte e capaz.

Veja mais conteúdos como esse aqui no blog. Confira também nossos conteúdos nas redes sociais: Facebook e Instagram. Ouça nossos podcasts e veja os vídeos no YouTube.

1/5 - (1 vote)
logo recomecar azul 2tgRFQ 3242863

O Espaço Recomeçar é uma Casa de Apoio Espiritual fundada em 2002 e localizada em São Paulo.
Nossa missão é levar felicidade e paz de espírito a nossos clientes. Aqui, você conseguirá encontrar o sonhado equilíbrio pessoal e ser feliz no AMOR!

logo recomecar

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Maicon ads 1500x1300 1 1024x887 1