Meu marido fala que tenho culpa por nada dar certo!

É errado apontar os erros de alguém apenas com o intuito de aliviar sua frustração, acusar ou até mesmo tirar sua parcela de culpa na situação. Meu marido fala que tenho culpa por nada dar certo! Seja forte e não se abale com esse tipo de atitude, essa é uma fraqueza dele e é um problema dele. Você não deve absorver esse tipo de energia para sua vida, seja de quem for.

Uma pessoa que joga toda responsabilidade dos erros e falhas de um relacionamento em uma só pessoa, está visivelmente projetando seus problemas e evitando encarar as responsabilidades. Você pode ter muitas respostas no Espaço Recomeçar com sua Consulta Espiritual, e então saberá qual a melhor decisão para tomar diante disso. 

eu realmente devo me sentir culpada de tudo
Eu realmente devo me sentir culpada de tudo? Entenda isso!

Não sei o que fazer, meu marido fala que tenho culpa por nada dar certo: 10 conselhos!

A primeira coisa que você precisa entender, é que você não tem culpa por nada dar certo na vida de vocês. Essa maneira de acusar e colocar toda a culpa e responsabilidades nas suas costas só demonstra o quanto ele é controlador e abusivo. 

Tome muito cuidado com esse tipo de parceiro, que ao invés de te colocar para cima, te menospreza e coloca para baixo o tempo todo. Eles costumam sugar toda sua energia positiva com pessimismo, ofensas e brigas desnecessárias. Não permita que isso continue acontecendo, tome uma atitude agora mesmo. 

Acusar a parceira pelos seus erros, ou por tudo de errado que acontece na vida demonstra total falta de equilíbrio emocional ou até mesmo interferências espirituais. Agende sua Consulta Espiritual através do WhatsApp do Espaço Recomeçar, descubra o que está acontecendo na sua vida amorosa e receba as orientações para resolver isso. Confira esses 10 conselhos do Espaço Recomeçar:

  1. Não se deixe abalar;
  2. Você não tem culpa de nada;
  3. Isso é uma reação dele, um problema dele, não seu;
  4. Ele precisa amadurecer e saber encarar os problemas;
  5. Quem está precisando de ajuda é ele;
  6. Cuidado com as brigas e discussões;
  7. Procure se afastar quando ele começar a falar que você é culpada;
  8. Não permita jamais, agressões físicas e nem verbais;
  9. Tome uma atitude o mais breve possível;
  10. Não tente resolver sozinha.

Meu marido me julga muito e não sei o que fazer!

Ele joga tudo na minha cara, e isso me faz mal

Se você quer resolver essa situação, tenha calma e paciência, não será uma missão fácil, porém, não é algo impossível. Muitas vezes, essa situação pode ser resolvida com um bom diálogo entre o casal. 

Não se sinta sozinha e conte com a ajuda especializada da Casa de Apoio Espiritual Espaço Recomeçar. Essas acusações podem trazer muitas consequências negativas ao seu emocional e espiritual. É preciso buscar respostas que você pode encontrar durante sua Consulta Espiritual. 

Você está se sentindo mal pelo simples fato que não é dessa maneira que se resolve os problemas. Acusar alguém não vai solucionar nada e ainda vai causar tristeza e afastamento entre um casal, é exatamente isso que ele está fazendo com você.

Eu realmente devo me sentir culpada de tudo?

Se culpar só irá piorar sua situação, pois seu marido já está fazendo isso com você. Não existe apenas um culpado quando se trata de relacionamento amoroso, os dois deveriam cuidar e se dedicar juntos ao relacionamento para evitar erros e problemas.

Essa atitude do seu marido mostra que ele necessita de orientações, você tem duas opções diante disso, ajudá-lo ou colocar um ponto final no seu casamento. A maioria dos casais desiste sem ao menos tentar, sem ao menos se esforçar para fazer dar certo. 

Reflita sobre sua situação com seu marido, somente você sabe a gravidade do que está vivendo com essas acusações, se houver ainda amor e esperança de se acertarem, lute por seu casamento.

 Por que meu marido me evita? Descubra agora!

Como lidar com isto caso volte acontecer? 5 formas de lidar com essa situação!

É preciso entender que quanto mais você tentar salvar seu relacionamento, mais as energias negativas irão tentar interferir, por isso, por mais que vocês se resolvam, pode ser que aconteça novamente do seu marido te acusar.

Quando ele se exalta e perde o controle diante de um problema e te acusa, isso se torna um hábito para ele. Mudar isso pode levar um tempo, e você terá que acreditar e ter paciência para eliminar isso da sua vida amorosa. Não aceite calada, apenas relembre o acordo e a conversa que tiveram a respeito dessas acusações sem sentido. 

Afinal, não existe culpado por tudo quando algo dá errado em um casamento, os dois são responsáveis e devem encarar como adultos a situação. Veja 5 formas de lidar com isso caso volte acontecer mesmo depois de você buscar ajuda com o especialista Maicon Paiva: 

1. Relembre o que foi combinado

Não é fácil mudar essa mania de te acusar por tudo não dar certo na vida de vocês. Porém, sempre que isso voltar a acontecer, relembre a conversa que tiveram e diga o que sente. Diga que se sente triste, que isso te faz mal e que não tem culpa por tudo que acontece de ruim. 

2. Não permita que tudo volte a acontecer

Não desanime no meio do caminho, é tudo um processo e não será da noite para o dia que ele vai mudar. O mais importante é não desistir e não permitir que se repita, sempre converse sobre os problemas de vocês e demonstre que a responsabilidade também é dele. 

3. Fortaleça ainda mais o seu relacionamento

Mesmo após buscar ajuda espiritual, pode acontecer em uma discussão e desentendimento ele te acusar novamente. Busque um Acompanhamento Espiritual para lidar com essa situação e não se sentir perdida ou sozinha. 

4. Mantenha-se forte e decidida

A provação pode ser grande, pois as interferências negativas irão fazer de tudo para acabar com esse casamento e causar muitas brigas e desentendimentos entre vocês. Seja forte e decidida a salvar seu casamento para trazer equilíbrio espiritual para a vida de vocês. 

5. Lute se ainda houver esperança e amor

Todo o seu esforço tem que ter sentido, observe como ele está reagindo a toda sua dedicação e esforço, e lute se houver amor e esperança. Converse com ele a respeito, sempre mantenha um bom diálogo com seu marido, e se vocês ainda não têm um bom diálogo, comece a ter a partir de agora. 

O Espaço Recomeçar está nas redes sociais com conteúdos exclusivos e relevantes para te ajudar nas situações que podem surgir na sua vida amorosa. Se inscreva no nosso canal do YouTube, siga o Instagram e curta a página do Facebook. Ouça ao podcast do Espaço Recomeçar no Spotify.

Deixe o seu Voto
logo recomecar azul 2tgRFQ 3242863

O Espaço Recomeçar é uma Casa de Apoio Espiritual fundada em 2002 e localizada em São Paulo.
Nossa missão é levar felicidade e paz de espírito a nossos clientes. Aqui, você conseguirá encontrar o sonhado equilíbrio pessoal e ser feliz no AMOR!

logo recomecar

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Maicon ads 1500x1300 1 1024x887 1