Meu marido não me apresenta para os amigos

Você já se sentiu excluída e até ignorada pelo seu marido quando ele está com os amigos dele? Já percebeu que ele nunca te menciona nas redes sociais e te marca nas fotos? Saiba que muitas mulheres dizem: meu marido não me apresenta para os amigos e sofrem com isso! 

Se você respondeu sim às perguntas acima, então é possível que você esteja em um relacionamento tóxico. Neste artigo, veja como saber se o seu marido tem vergonha de você e como lidar com essa situação. Veja também como saber se o marido tem vergonha de você, porque ele te esconde nas redes sociais e como saber se ele não se importa com você. 

Como Saber Se A Pessoa Não Se Importa Com Você
Veja essas dicas de como saber se a pessoa não se importa com você!

Como saber se o marido tem vergonha de mim?

Existem alguns sinais que podem indicar que o seu marido tem vergonha de você e que ele não te valoriza como deveria. Veja a seguir quais são esses sinais:

  • Seu marido não te apresenta para os amigos dele e te trata como uma estranha quando vocês estão juntos em público. Ele pode até inventar desculpas para não te levar aos eventos sociais e familiares dele.
  • É um homem que te esconde nas redes sociais, não posta fotos com você, não te segue, não curte e nem comenta as suas publicações, até te bloqueia para você não ver o perfil dele. Ele pode alegar que é uma questão de privacidade, mas, na verdade, ele pode estar escondendo algo de você e evitando que as outras pessoas saibam que ele é casado com você.
  • Ele é o marido dos nãos: não te elogia, não te apoia, não te incentiva, não te respeita, não te escuta, não te ajuda, não te surpreende, não te agrada, não te abraça, não te beija, não faz carinho, não faz sexo, é não para tudo de bom. Seu marido pode agir como se você fosse um fardo, uma obrigação, uma chatice, uma inimiga, uma concorrente, uma submissa, uma empregada, uma mãe, uma irmã, mas nunca como uma esposa que ele ama e sente orgulho.
  • Te critica, te humilha e te ofende, e sempre que tem a chance, também te xinga, te ignora, te isola, te manipula, te controla, te ameaça, te agride física ou verbalmente. Sempre tenta diminuir a sua autoestima, a sua confiança, a sua independência, a sua felicidade e pode querer que você se sinta culpada, envergonhada, inferiorizada, dependente dele.

Se você reconhece algum desses sinais no seu relacionamento, é provável que o seu marido tenha vergonha de você e que ele seja um narcisista perverso que só pensa em si, que usa você para satisfazer as necessidades dele. Com certeza, se você passa por tudo mencionado até aqui, você vive em uma relação tóxica.

Relacionamento tóxico como identificar?

Por que ele me esconde nas redes sociais?

As redes sociais são uma forma de expressar a nossa identidade e os nossos relacionamentos. Quando o seu marido te esconde nas redes sociais, ele está negando a existência do seu relacionamento e a importância que você tem na vida dele. Isso pode ter várias razões, como o medo do julgamento dos outros sobre o seu relacionamento. 

Ele pode achar que você não é bonita o suficiente, inteligente o suficiente, interessante o suficiente para ser a esposa dele. Quem sabe ele tem vergonha da sua aparência física, da sua personalidade, da sua profissão, da sua família.

Uma possibilidade é ele ter outra pessoa na vida dele. Seu marido pode estar traindo você com alguém que ele conheceu nas redes sociais ou fora delas. Assim, está mantendo um perfil falso para enganar outras pessoas, ou quem sabe, ele pode estar procurando por novas aventuras e oportunidades amorosas. São muitas as especulações neste caso!

Algo comum neste caso é ele ser inseguro, ciumento ou muito antissocial. Ele pode ter medo de perder você para outra pessoa que veja as suas fotos nas redes sociais e pode querer controlar tudo o que você faz e com quem você fala online. Também pode querer evitar conflitos e discussões sobre o seu relacionamento.

Seja qual for a razão pela qual o seu marido te esconde nas redes sociais, isso é um sinal de que algo está errado. Ainda que o motivo dele seja compreensível, você deve conversar com ele sobre isso e impor sua vontade de ser declarada dele nas redes sociais! Mas, e se ele realmente não se importa com você, como saber?

Meu namorado não me assume nas redes sociais

Como saber se a pessoa não se importa com você?

Uma das formas mais simples e eficazes de saber se a pessoa não se importa com você é observar como ela te trata. Uma pessoa que se importa com você vai te tratar com amor, carinho, respeito, atenção, consideração, admiração, gratidão, lealdade, fidelidade, compromisso. 

Já uma pessoa que não se importa com você vai te tratar com indiferença, desprezo, desdém, desatenção, descaso, desvalorização, ingratidão, traição, infidelidade, descompromisso.

Outra forma de saber se a pessoa não se importa com você é observar como ela se comporta quando você precisa dela. Uma pessoa que se importa com você vai estar ao seu lado nos momentos bons e ruins, vai te apoiar nas suas decisões e nos seus sonhos, vai te ajudar nos seus problemas e nas suas dificuldades, vai te defender dos seus inimigos e dos seus obstáculos. 

Quem não está nem aí para você vai te abandonar nos momentos de crise, vai te desencorajar das suas escolhas e das suas metas, vai te atrapalhar nas suas soluções e nas suas oportunidades, vai te expor aos seus riscos e aos seus perigos.

Uma forma precisa e sábia de agir em casos onde você desconfia se ele realmente te ama, é conversar com um Espiritualista com habilidades mediúnicas, alguém experiente em relacionamentos, magia e espiritualidade, que ajuda pessoas com o mesmo problema que você há décadas. Ao conversar com esse Espiritualista, você vai saber em detalhes se ele realmente te ama, se existe algo espiritual que atrapalha sua relação, vai saber como mudar as coisas para melhores e salvar sua relação.

Esse Espiritualista tem nome e se chama Maicon Paiva, fundador da Casa de Apoio Espiritual Espaço Recomeçar. Agende uma Consulta Espiritual com Paiva e converse sobre todos os problemas que lhe afligem.

5/5 - (7 votes)
Logo Recomecar Azul 2Tgrfq 3242863

O Espaço Recomeçar é uma Casa de Apoio Espiritual fundada em 2002 e localizada em São Paulo.
Nossa missão é levar felicidade e paz de espírito a nossos clientes. Aqui, você conseguirá encontrar o sonhado equilíbrio pessoal e ser feliz no AMOR!

Posts Relacionados

Relacionamento
O casamento acabou bem mas moramos juntos! Veja o que fazer.
Relacionamento
Tenho bloqueio emocional: Descubra como superar!
Relacionamento
Conheça os sinais que ela esconde algo no celular e como