Meu marido só pensa em trabalho: Como reverter isso?

É difícil quando você está em um relacionamento com uma pessoa que não prioriza a relação. Meu marido só pensa em trabalho. Diante dessa situação, você deve conversar com seu parceiro para que ele encontre um equilíbrio entre as duas áreas da vida. 

Se você passa por essa situação em seu casamento, conte com o Espaço Recomeçar para equilibrar e harmonizar seu casamento. Nossos Trabalhos Espirituais podem fazer com que seu marido priorize a relação, em vez de colocar o trabalho em primeiro plano. Saiba mais a seguir sobre o assunto!

como despertar o interesse do marido
Saiba como despertar o interesse do marido e fazê-lo priorizar a relação!

Meu relacionamento virou apenas investimento

Uma das possíveis causas do seu marido só pensar em trabalho é que ele vê o relacionamento como um investimento. Ou seja, ele acredita que quanto mais ele trabalhar, mais ele vai poder oferecer a você e à família uma vida melhor, com mais conforto, segurança e oportunidades. 

Ele pode ter sido criado em uma cultura que valoriza o sucesso profissional e financeiro acima de tudo, ou pode ter passado por dificuldades econômicas no passado que o traumatizaram.

O problema é que esse tipo de mentalidade pode levar o seu marido a negligenciar outros aspectos importantes do relacionamento, como a comunicação, a intimidade, o lazer e o afeto. 

Ele pode achar que o seu amor e o seu respeito por ele dependem do quanto ele ganha ou do cargo que ele ocupa. Dessa forma, ele se sente pressionado a trabalhar cada vez mais, para não decepcionar você ou a família. Por isso, ele se torna obcecado pelo trabalho, a ponto de não conseguir relaxar, se divertir ou se conectar com você.

Entenda que nem sempre o marido prioriza o trabalho porque quer ou para se afastar de você, mas sim porque ele foi imposto a esse comportamento. Então, seja compreensiva e mostre a ele que vocês estão juntos nessa, e que ele não precisa focar tanto no trabalho para que vocês sejam felizes.

Meu marido é machista comigo: Saiba o que fazer!

Meu esposo não gasta dinheiro comigo

Outra possível causa do seu marido só pensar em trabalho é que ele é muito econômico ou até mesmo mesquinho com o dinheiro. Ele pode ter medo de gastar o que ganha, por receio de perder o emprego, de enfrentar uma crise financeira ou de não ter o suficiente para o futuro. 

Pode ser também que ele seja muito controlador com as finanças, e não permita que você tenha acesso ao dinheiro dele ou que você gaste com coisas que ele considera supérfluas ou desnecessárias. 

Seu marido também pode ser muito avarento, e não querer compartilhar o que tem com você ou com os outros. Já falamos sobre esse problema aqui no blog: 5 dicas de como lidar com uma pessoa avarenta!

O problema é que esse tipo de comportamento pode fazer você se sentir desvalorizada, rejeitada ou até mesmo explorada pelo seu marido. Você pode achar que ele não te ama o suficiente para te dar o que você merece ou o que você precisa. 

Mas entenda que nada disso é verdade, seu marido pode ter esse tipo de comportamento por diversos motivos, por isso, o mais importante é que você converse com ele a respeito desse problema e busquem uma solução em conjunto.

Saiba como lidar com a frieza do marido!

O que fazer quando o relacionamento perdeu o romance?

Se você está sofrendo com o fato do seu marido só pensar em trabalho, e sente que o seu relacionamento perdeu o romance, não se desespere. Há algumas coisas que você pode fazer para tentar mudar essa situação e reacender a chama do amor. Veja algumas dicas do Espaço Recomeçar:

  1. Converse com o seu marido sendo sincera e honesta sobre o que você sente e pensa;
  2. Estabeleça limites sobre o trabalho, finanças e lazer na vida de vocês;
  3. Invista na qualidade do tempo juntos, aproveitando cada momento na companhia do seu amado;
  4. Traga novidades para a relação, como surpresas românticas e inovação no sexo;
  5. Busque Ajuda Espiritual para trazer equilíbrio e felicidade para seu casamento.

Contar com a Espiritualidade é uma forma de salvar o seu casamento e fazer com que seu marido priorize seu relacionamento, em vez do trabalho.

No Espaço Recomeçar você encontra Trabalhos Espirituais Poderosos, que podem transformar a sua vida amorosa e salvar seu casamento, como a Amarração Amorosa do Espaço Recomeçar. Esse Trabalho faz com que seu marido só tenha olhos para você e se mantenha ainda mais unido a você. 

Para receber a sua Ajuda Espiritual, agende a sua Consulta no Espaço Recomeçar pelo WhatsApp!

Como despertar o interesse do marido?

Se você quer despertar o interesse do seu marido, e fazer com que ele pense mais em você do que no trabalho, veja algumas dicas importantes que podem te ajudar nessa questão:

Cuide de você mesma

Não se descuide da sua aparência, da sua saúde, da sua autoestima e do seu bem-estar. Vista-se bem, se maquie, use perfume, arrume o cabelo, faça exercícios, alimente-se bem, durma bem, relaxe, medite, e cuide de você. 

Faça coisas que te façam feliz e que te façam bem. Mostre ao seu marido que você é uma mulher bonita, confiante, independente e interessante, que tem uma vida própria, e que não depende dele para nada.

Surpreenda ele

Não deixe que o seu relacionamento caia na monotonia, na previsibilidade, na mesmice. Faça coisas que o seu marido não espera, que o surpreendam, que o impressionem, que o encantem. 

Mande uma mensagem carinhosa, um bilhete apaixonado, um presente inesperado ou uma foto sensual. Prepare uma noite romântica, uma surpresa erótica ou uma fantasia sexual. Seja criativa, ousada, divertida, e faça com que ele se sinta desejado, excitado e amado.

Aprenda algo novo

Não se acomode, nem se limite ao que você já sabe, ao que você já faz, ao que você já é. Busque novos conhecimentos, novas habilidades, novas experiências e novas oportunidades. Aprenda um idioma, um instrumento, uma dança, uma arte, um esporte, ou qualquer outra habilidade. 

Faça um curso, assista a um workshop e busque conhecimento sobre as coisas que você gosta ou dentro da sua área profissional. Mostre ao seu marido que você é uma mulher curiosa, inteligente, dinâmica e versátil, que está sempre se atualizando, se aprimorando e se reinventando.

Apoie seu marido

Não seja indiferente, nem hostil, nem competitiva com o trabalho do seu marido. Reconheça o valor, o esforço e o talento dele. Por isso, incentive, motive, elogie e celebre as conquistas do seu marido. 

Mostre interesse pelo que ele faz, pelo que ele pensa e pelo que ele sente. É importante que você o compreenda de verdade, sendo empática e gentil. Mostre ao seu marido que você é uma mulher compreensiva, solidária, admiradora e parceira, que está ao lado dele, que o apoia e que o respeita.

E não se esqueça, você pode contar com o Espaço Recomeçar para salvar seu casamento!

Se gostou deste artigo, veja mais conteúdos aqui no blog e também na mídia. Confira também nosso canal no YouTube, ouça nossos podcasts, siga o Instagram e curta o Facebook.

Deixe o seu Voto
logo recomecar azul 2tgRFQ 3242863

O Espaço Recomeçar é uma Casa de Apoio Espiritual fundada em 2002 e localizada em São Paulo.
Nossa missão é levar felicidade e paz de espírito a nossos clientes. Aqui, você conseguirá encontrar o sonhado equilíbrio pessoal e ser feliz no AMOR!

logo recomecar

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Maicon ads 1500x1300 1 1024x887 1