Meu marido tem me tratado como um objeto!

Venho me sentindo muito triste, pois meu marido tem me tratado como um objeto. Essa situação é triste e bem comum, é apenas um casamento de aparências. Não aceite ser tratada como objeto, mesmo que seja por seu marido. Mude essa situação com atitude e ajuda especializada. 

O Espaço Recomeçar tem a ajuda que você precisa para mudar essa situação que você está vivendo. Você não precisa resolver isso sozinha, faça o que tem que ser feito, e se nada adiantar, siga sua vida em frente, não tenha medo de encerrar ciclos. 

devo dar um basta de vez
Devo dar um basta de vez? Saiba como tomar essa decisão!

O que fazer se meu marido tem me tratado como um objeto? 10 dicas!

O que você precisa saber, é que uma atitude deve ser tomada diante dessa situação o mais rápido possível. Continuar ao lado do seu marido, sendo tratada como um objeto, só irá te fazer uma pessoa infeliz. 

Um dos principais ingredientes para o amor ser forte, duradouro e verdadeiro, é o respeito. Quando ele só te procura quando precisa, só te procura para satisfazer os seus desejos e nada mais, ele está além de tratar você como um objeto, está te desrespeitando. 

Devemos sim lutar de todas as maneiras por um amor, porém, tudo deve ter um limite, e se o relacionamento se tornar abusivo e tóxico, é o momento de colocar um ponto final nessa história. Confira essas 10 dicas do Espaço Recomeçar de como reagir quando seu marido te trata como um objeto:

  1. Não aceite essa situação;
  2. Tenha uma conversa para esclarecer toda essa situação;
  3. Busque sempre a resolução do problema;
  4. Não conviva como se nada tivesse acontecendo;
  5. Busque ser valorizada, mesmo que isso custe caro;
  6. Tenha amor-próprio;
  7. Não se submeta a ser apenas um objeto;
  8. Coloque um basta em um relacionamento tóxico;
  9. Seja firme e madura ao ter uma conversa com ele;
  10. Busque ajuda especializada.

Por que não sou prioridade para meu marido?

Só me procura quando precisa de algo que beneficie ele

Não é fácil conviver com um homem que age dessa maneira, e não é aceitável, algo precisa ser feito para que essa situação mude. Em um casamento, deve existir parceria e muito respeito, essa forma de tratar a esposa apenas quando precisa de algo, não faz parte da vida de um casamento saudável e muito menos duradouro. 

Separação será a sua última opção se você ainda acredita que deve insistir nesse casamento. Observe bem os sinais e veja se vale a pena lutar, se a resposta for sim, busque o Espaço Recomeçar e com a ajuda de Maicon Paiva traga o amor, a paixão e companheirismo para esse relacionamento. 

Se não puder realizar sua Consulta presencial, não se preocupe, pois o Espaço Recomeçar conta com atendimento online. Agende agora mesmo sua Consulta Espiritual através do WhatsApp, e comece essa grande batalha para mudar a maneira como seu marido vem te tratando. 

Qual a melhor maneira de tratá-lo quando isso acontecer? 5 maneiras de lidar com isso!

Para que as coisas não fiquem ainda piores, quando ele te procurar pedindo algo, arrume outro compromisso para realizar. Outra maneira interessante de fazer ele perceber o que está fazendo é fazer uma troca, toda vez que ele te pedir algo com interesse, negocie algo em troca. 

Não esteja sempre disponível para os pedidos dele, e se o diálogo entre vocês não funcionar, é melhor buscar ajuda especializada em relacionamentos, como o Espaço Recomeçar. Não envolva outras pessoas em seus problemas amorosos, isso pode prejudicar ainda mais. 

Quando dividimos nossa situação com outra pessoa, estamos dando liberdade de opinar e também de enviar energias para esse assunto. Nem todo mundo quer o seu bem, tome muito cuidado. Veja 5 maneiras de reagir, quando ele te tratar como objeto:

1. Não aceite todos os pedidos que ele faz

Aprenda a dizer não, a dizer que não quer, que não gosta e aprende a se impor. Não é porque vocês são marido e mulher que você tem que aceitar tudo o que ele te pede. Principalmente se ele só te procura quando precisa de algo. 

2. Aprenda a se valorizar

Mostre o seu valor, mude sua maneira de agir, não se vitimize e demonstre ser uma mulher forte e segura. É muito importante que você se valorize, para que ele veja valor em você. Não viva em torno dele, faça suas tarefas e compromissos independente dele. 

3. Se o diálogo não adiantar, busque ajuda

O primeiro passo você já deu, tentar conversar com ele e encontrar uma solução para esse problema. Mas se nada der certo, busque ajuda na Casa de Apoio Espiritual Espaço Recomeçar, muitas vezes um Trabalho Espiritual pode mudar toda a situação de um casal. 

4. Trate ele como ele te trata

Ele precisa entender que está te tratando de uma maneira ruim. Não existe forma melhor de mostrar isso do que tratá-lo da mesma maneira. Viva sua vida e deixe ele de lado um pouco, e só procure quando precisar de algo. 

5. Cuidado para não viver um relacionamento abusivo

Isso pode ser o início de um relacionamento abusivo em sua vida. E você deve identificar o mais rápido possível os sinais de um relacionamento abusivo e perigoso. Ficar presa em uma relação que te faz mal, te deixa triste, vazia e solitária, não tem nada a ver com relacionamento amoroso. 

Em um relacionamento abusivo: Como identificar?

Devo dar um basta de vez?

Dar um basta nesse relacionamento é uma decisão delicada, e que só diz respeito a você. Se você acha que já tentou de tudo e nada adiantou, que essa situação está passando dos limites e você não consegue ter um diálogo com seu marido, coloque um ponto final nesse relacionamento.

Ninguém merece perder tempo e energia em um relacionamento que não está mais dando certo. Para saber se seu ciclo deve ser encerrado e o melhor é seguir em frente, busque orientações na sua Consulta Espiritual, e então saberá o que deve ser feito. 

Você pode conferir muito mais conteúdos nas redes sociais, que podem te ajudar a entender melhor essa situação que você está vivendo. Curta o Facebook do Espaço Recomeçar, siga o Instagram e se inscreva no canal do YouTube. Ouça o nosso podcast no Spotify. 

Deixe o seu Voto
logo recomecar azul 2tgRFQ 3242863

O Espaço Recomeçar é uma Casa de Apoio Espiritual fundada em 2002 e localizada em São Paulo.
Nossa missão é levar felicidade e paz de espírito a nossos clientes. Aqui, você conseguirá encontrar o sonhado equilíbrio pessoal e ser feliz no AMOR!

logo recomecar

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Maicon ads 1500x1300 1 1024x887 1