Meu namorado disse que eu preciso emagrecer

Em se tratando de aparência e exigências, quando um namorado toca nesse assunto é algo tão delicado e que pode causar vários danos à saúde psicológica de uma pessoa. Meu namorado disse que eu preciso emagrecer

É importante entender que ninguém tem que opinar sobre sua aparência e peso, isso só diz respeito a você, se você está se sentindo bem é o que importa, e mais ninguém. Mas se tratando do namorado, é claro que isso causa desconforto, vocês possuem intimidade suficiente para lidar com todos os tipos de assunto, e esse pode ser um deles. No entanto, não deve ser levado como ofensa, tudo irá depender do tom que ele usou para dizer isso para você. 

Autoestima No Relacionamento
Saiba como lidar com a autoestima no relacionamento!

Como lidar com a perda de um relacionamento? 6 dicas!

Às vezes o fim de um relacionamento é inevitável. Nós precisamos compreender que é necessário que alguns ciclos se encerram em nossa vida e que outros iniciam, isso faz parte da vida e do nosso destino. 

É claro, que muitas vezes não compreendemos os motivos dos términos, que muitas vezes são cheios de dores e tristezas. Superar todas as mágoas e marcas do fim de um relacionamento fará com que você amadureça como pessoa e também espiritualmente, tudo faz parte do aprendizado. 

O Espaço Recomeçar separou 6 dicas valiosas para te ajudar nesse momento, leia com atenção:

1. Aceitação

Existem pessoas que possuem dificuldade com a primeira etapa da perda de um relacionamento, a aceitação. Se foi algo definitivo, por determinados motivos, pela falta de amor e sem possibilidade de volta, não existe nada que possa ser feito a não ser aceitar o fim. Comece a se desfazer aos poucos das lembranças, fotos e objetos que possam criar recordações devem ser eliminados da sua vida para que você consiga de fato, seguir em frente. 

2. Amor-próprio

Outro ponto importante é não se culpar, não se torturar psicologicamente por esse fim. Se acabou erga sua cabeça e se cuide um pouco mais. Você estará mais frágil e precisando de cuidados, não espere isso de ninguém, se cuide, se ame e se valorize. É o momento de despertar o amor-próprio, olhar no espelho e ver a pessoa incrível que você é e que merece ser feliz. 

3. Cuidados 

Esse é o momento de voltar a se cuidar, da sua saúde, da sua aparência, do seu emocional, seja do que for. Mas se cuide, não deixe que o fim do relacionamento afete sua saúde, sua aparência, não deixe que os outros percebam seu sofrimento e sua dor, por mais que ela exista, tente demonstrar apenas sua força. 

4. Recuperação

Não é de uma hora pra outra que você irá se recuperar e nem deve ser tão rápido assim, é um processo lento. Você precisa viver o luto da perda, do coração partido, tudo isso é necessário para sua evolução. O que não pode acontecer de maneira nenhuma é chegar ao ponto de gerar uma depressão por esse fim de relacionamento, viva todo processo e supere. 

5. Volta por cima

A volta por cima, como algumas pessoas imaginam, é se envolver com outra pessoa e desfilar na frente do ex mostrando estar feliz e que superou. Mas não é nada disso, entenda que isso é total imaturidade, a volta por cima é silenciosa, e somente diz respeito a você. É você focar em sua vida, em seus planos, sonhos e objetivos, e então crescer como pessoa e como profissional, quem sabe. Realmente é algo que aos olhos de qualquer pessoa demonstrará amadurecimento e realização.  

6. Recomeçar

O recomeço não é se envolver logo após o término com outra pessoa, correndo o risco de se magoar e machucar outra pessoa que não tem nada a ver com suas cicatrizes. O recomeço é se livrar de todas lembranças, dores e traumas, se curar definitivamente e então sentir que está preparado para um novo amor. 

Sim, um novo amor, você merece ser feliz e não pode desistir do amor, a vida é para ser vivida. Procure o Espaço Recomeçar nessa etapa, faça um Trabalho com o Espiritualista Maicon Paiva e abra seus caminhos para um novo amor. Agende sua Consulta Espiritual no WhatsApp do Espaço Recomeçar, e recomece a escrever sua história. 

Saiba como lidar com marido que despreza a esposa!

Depois que engordei meu marido me despreza: 8 conselhos!

Depois que engordei meu marido me despreza. Essa é uma afirmação triste e complicada, que somente quem está sentindo isso, passando por isso, pode descrever. Por mais que muitas pessoas não sejam ligadas em aparências, quando se trata de um comentário negativo vindo de um namorado ou marido, sobre sua condição de peso, por exemplo, fere sua autoestima muito profundamente.

As palavras quando usadas de maneira errada podem causar muitos danos, até mesmo à saúde emocional. Ninguém está imune a um comentário negativo e se sentir desprezado por estar acima do peso, por isso é preciso lidar com isso de maneira equilibrada. Veja alguns conselhos que o Espaço Recomeçar separou para você que está passando por isso:

  1. Avalie o grau de importância do comentário;
  2. Analise toda a situação;
  3. Defina o que você quer fazer a respeito disso;
  4. Resolva isso com intimidade e transparência;
  5. Dê a volta por cima;
  6. Resgate o seu amor-próprio;
  7. Encare e resolva essa situação;
  8. Supere toda mágoa que ficou.

Por que o homem deixa de gostar da esposa? Entenda!

Quando o homem reclama do corpo da mulher?

Quando existem críticas constantes e negativas, isso não faz bem para o relacionamento, ainda mais se tratando da aparência de ambos. E quando o homem reclama do corpo da mulher? O homem reclama quando tem intimidade para isso, mas existem maneiras de falar sobre esse assunto sem causar tristeza. Quando a crítica é para que você melhore sua saúde e se cuide, você irá perceber claramente, pois terá um tom de preocupação e carinho e não de crítica destrutiva. 

Não aceite críticas que não sejam construtivas na sua vida, independentemente de quem faça essas críticas. Se uma pessoa faz críticas com a intenção apenas de te ferir, não permita que consiga. 

Acompanhe mais conteúdos nas redes sociais do Espaço Recomeçar e encontre a ajuda que você necessita no seu relacionamento amoroso. O Espaço Recomeçar está no Facebook com conteúdos exclusivos, siga também nosso Instagram e não deixe de se inscrever no canal do YouTube do Espaço Recomeçar. 

5/5 - (2 votes)
Logo Recomecar Azul 2Tgrfq 3242863

O Espaço Recomeçar é uma Casa de Apoio Espiritual fundada em 2002 e localizada em São Paulo.
Nossa missão é levar felicidade e paz de espírito a nossos clientes. Aqui, você conseguirá encontrar o sonhado equilíbrio pessoal e ser feliz no AMOR!

Posts Relacionados

Relacionamento

O casamento acabou bem mas moramos juntos! Veja o que fazer.

Relacionamento

Tenho bloqueio emocional: Descubra como superar!

Relacionamento

Conheça os sinais que ela esconde algo no celular e como
logo recomecar

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Maicon ads 1500x1300 1 1024x887 1