Minha esposa é muito controladora: como lidar?

Você se sente sufocado pelo comportamento da sua esposa, pois ele quer saber tudo o que você faz, com quem você fala, onde você vai e como você gasta o seu dinheiro? Saiba que muitos homens dizem: minha esposa é muito controladora. Eles sofrem com esposas controladoras, que tentam dominar todos os aspectos da vida conjugal. Mas por que elas agem assim? Como você pode lidar com essa situação sem perder o amor e o respeito pela sua companheira?

Neste artigo, veja as possíveis causas e consequências do controle excessivo da sua esposa, além de algumas dicas de como você pode melhorar a sua relação com ela. Veja também como a Ajuda Espiritual Especializada no Amor pode mudar o comportamento dela e do casal para que os dois vivam uma relação amorosa equilibrada, com muito amor, paixão, respeito e empatia.

Como Harmonizar Meu Casamento Novamente
Como harmonizar meu casamento novamente? Veja essas dicas do Espaço Recomeçar!

Minha esposa me fez afastar dos amigos

Uma das formas mais comuns de controle é quando a esposa não aceita e não gosta dos amigos do marido, e tenta afastar ele de seus amigos. Ela pode fazer isso de várias maneiras, como criticar os amigos, proibir o marido de sair com eles, fazer chantagem emocional e criar conflitos quando ele quer se divertir com a turma.

Essa atitude pode ter várias razões, como ciúme, insegurança, medo de perder o marido, falta de confiança e simplesmente, diferenças de personalidade e de valores. Mas seja qual for o motivo, o resultado é sempre negativo: o marido se sente isolado, triste, sem apoio e sem liberdade. Ele pode até desenvolver problemas de autoestima, depressão e ansiedade.

Para evitar que isso aconteça, é preciso conversar com a esposa e explicar a importância dos amigos na sua vida. Você pode tentar fazer com que ela conheça melhor os seus amigos, e mostrar que eles não são uma ameaça para o seu casamento. Também pode convidar a esposa para participar de algumas atividades com eles, fazer programas em casal com outros amigos casados e criar um vínculo de amizade que envolve os dois.

Mas se ela continuar resistindo e se recusando a mudar, você pode procurar ajuda profissional, como um terapeuta de casal, um mediador familiar ou um Espiritualista especializado em união amorosa. Se optar pela ajuda do Espiritualista, saiba que em pouco tempo o comportamento dela vai mudar após a realização do Trabalho de Adoçamento Amoroso, capaz de harmonizar, de equilibrar tudo na relação.

Quando é que o casamento não tem mais jeito?

Minha esposa não se dá bem com os meus pais

Outra fonte de conflito entre muitos casais é a relação da esposa com os pais do marido. Muitas vezes, a esposa não se sente à vontade, não se identifica com os sogros, e acaba tendo dificuldades de convivência com eles. Ela pode reclamar da forma como eles tratam o marido, da interferência que eles têm na vida do casal e das diferenças culturais e religiosas que existem entre eles.

Isso pode gerar um grande desconforto para o marido, que se vê dividido entre a lealdade à sua família de origem e o amor pela sua esposa. Ele pode se sentir culpado por não defender os seus pais, mas também por não apoiar a sua esposa. Ele pode até se afastar dos seus pais para evitar brigas e discussões com sua amada.

Ela está sempre brigando comigo em qualquer lugar

Uma das consequências mais graves do controle excessivo da esposa é quando ela começa a brigar com o marido em qualquer lugar e por qualquer motivo. Ela pode fazer cenas de ciúme, reclamar do comportamento dele, criticar as suas escolhas e opiniões, humilhar seu parceiro na frente dos outros e até agredir o marido fisicamente.

Essa atitude pode ser motivada por vários fatores, como frustração, raiva, ressentimento, incompatibilidade e falta de comunicação. Mas o que importa é que ela é extremamente prejudicial para o marido, que se sente desrespeitado, ofendido, magoado e envergonhado. Ele pode perder a confiança, a autoestima e a dignidade em uma reação assim.

Como saber se ele está gostando de outra pessoa?

Como harmonizar meu casamento novamente?

Depois de tudo o que foi dito, você pode estar se perguntando: será que ainda há esperança para o meu casamento? Será que eu ainda posso ser feliz com a minha esposa? A resposta é: claro que sim. Se você ainda ama a sua esposa, e se ela ainda te ama, então vale a pena tentar salvar o seu casamento. 

Mas para isso, é preciso que vocês dois reconheçam os seus erros, peçam desculpas, perdoem e recomecem. É preciso que vocês dois se comuniquem melhor, se escutem mais, se entendam mais e se respeitem mais. Saiba que o princípio de uma relação feliz, satisfatória para ambos, é o amor e suas vertentes.

Amar é o primeiro mandamento de quem deseja se entregar a uma relação, ao compromisso de estar ao lado de outra pessoa. Mas, nem só de amor vive uma relação feliz, pois é preciso ter paciência para lidar com o jeito da outra pessoa. É necessário ter empatia, compreensão, harmonia, saber enfrentar os problemas juntos e passar por situações onde a personalidade e os defeitos da outra pessoa, se tornam protagonistas na relação.

Diante de tudo isso, contar com uma ajudinha para manter a relação nos trilhos não é demais, certo? Então, não perca mais tempo e entre em contato com o Espaço Recomeçar, uma Casa de Apoio Espiritual preparada para te ajudar a fortalecer sua relação. Se o seu caso é uma esposa controladora, permita que o Espiritualista Maicon Paiva, fundador do Espaço Recomeçar, lhe ajude a mudar essa situação.

Há formas sábias, respeitosas, que vão colocar sua relação no trilho novamente. Em pouco tempo você vai ver seus amigos se aproximarem novamente, sua esposa feliz ao seu lado e tudo dando certo em sua vida amorosa. Sua relação com as outras pessoas vai se tornar saudável novamente, tudo isso com o apoio dela. 

5/5 - (5 votes)
Logo Recomecar Azul 2Tgrfq 3242863

O Espaço Recomeçar é uma Casa de Apoio Espiritual fundada em 2002 e localizada em São Paulo.
Nossa missão é levar felicidade e paz de espírito a nossos clientes. Aqui, você conseguirá encontrar o sonhado equilíbrio pessoal e ser feliz no AMOR!

Posts Relacionados

Relacionamento
O casamento acabou bem mas moramos juntos! Veja o que fazer.
Relacionamento
Tenho bloqueio emocional: Descubra como superar!
Relacionamento
Conheça os sinais que ela esconde algo no celular e como