Quando é que o casamento não tem mais jeito?

O casamento é uma união entre duas pessoas que se amam e se comprometem a compartilhar a vida juntas. No entanto, nem sempre o casamento é um mar de rosas. Há momentos de crise, de conflito, de desgaste e de dúvida. Em vista disso, quando é que o casamento não tem mais jeito? Como saber se é hora de desistir ou de lutar pelo relacionamento? 

Neste artigo, vamos revelar alguns aspectos que podem ajudar a responder essas perguntas. Veja quais são os pilares de um casamento e como eles são importantes para a estabilidade desta união. Veja também como saber se o relacionamento acabou de vez e como saber se a outra pessoa ainda vale a pena. Aprenda tudo isso neste conteúdo completo sobre o assunto!

como saber se o relacionamento acabou de vez
Será que tem como saber se o relacionamento acabou de vez? Entenda!

Quais são os pilares de um casamento?

Um casamento saudável e feliz se sustenta em quatro pilares fundamentais: amor, comunicação, respeito e confiança. Vamos ver o que cada um desses pilares significa para a saúde da relação em curto, médio e longo prazo:

Amor

O amor é o sentimento que une o casal e que faz com que eles queiram estar juntos. Esse sentimento envolve admiração, carinho, desejo, companheirismo e cumplicidade e implica em aceitar a outra pessoa como ela é, com suas qualidades e defeitos, e em apoiar esse alguém nos momentos bons e ruins.

Comunicação

Fundamental, a comunicação é como o casal se expressa e se entende entre ambos. A comunicação envolve falar e saber ouvir com atenção, e demonstrar interesse e empatia pela pessoa amada. Esse pilar também implica em saber expor os sentimentos, as necessidades, as expectativas e os problemas, tudo sem medo ou vergonha, e em buscar soluções conjuntas para os conflitos.

Respeito

Respeitar a pessoa amada é tudo para que um casal se trata bem e se valorize sempre! O respeito envolve reconhecer e apreciar as diferenças, as opiniões, as escolhas e os limites do outro em uma relação amorosa, seja namoro ou casamento. Esse pilar está ligado ao fato da pessoa não criticar, ofender, humilhar e/ou agredir quem ama, seja verbal, física e emocionalmente.

Confiança

Por fim, a confiança faz parte da entrega total entre duas pessoas que se envolveram profundamente. É algo que envolve acreditar e contar com a outra pessoa, sem dúvidas e suspeitas. Sabia que a confiança também implica em ser leal e fiel ao outro, sem mentir, trair ou esconder nada.

Esses quatro pilares são essenciais para manter um casamento forte e estável. Se algum desses pilares estiver faltando ou enfraquecido, o casamento pode entrar em crise.

Quais são os sinais de um homem problemático?

Como saber se o relacionamento acabou de vez?

Quando um casal enfrenta uma crise no casamento, pode haver duas possibilidades: ou eles conseguem superar as dificuldades e fortalecer o relacionamento, ou eles percebem que o relacionamento acabou de vez e cada um deve seguir o seu próprio caminho. Mas como saber se o relacionamento acabou de vez? Existem alguns sinais que podem indicar que o casamento não tem mais jeito, veja quais são esses sinais:

Quando o amor acaba ou diminui muito, o casal perde a vontade de estar junto, de se abraçar, de se beijar, de fazer sexo, de conversar e de fazer planos. Ambos se tornam indiferentes, frios e distantes um com o outro.

Se a comunicação está ruim e acaba, o casal não se fala mais ou só fala sobre assuntos superficiais, coisas rotineiras. O casal não se escuta mais e só se escuta para discutir ou brigar. Essas pessoas não se entendem como em seus melhores dias e vivem se esforçando para evitar conflitos.

O casal não valoriza mais as diferenças e as qualidades um do outro quando ambos se desrespeitam. Um casal que vive nesta situação não aceita mais a outra pessoa como ela é, e sempre tenta mudar e ficar controlando o parceiro ou parceira.

Por fim, um sinal que traduz muito quando um casal está em uma crise profunda, a ponto de se separar, é quando não há mais confiança alguma entre as partes. Sem confiança, ninguém faz nada nesta vida, principalmente se entregar profundamente a outra pessoa!

Esses sinais podem mostrar que o relacionamento acabou de vez e que não há mais esperança de recuperação. Mas, a esperança é a última que morre e por pior que sejam os sinais de crise na relação, saiba que há como salvar seu namoro ou casamento com a Ajuda Espiritual Especializada no Amor.

Não existe pessoa certa, pare de procurar perfeição!

Como saber se ela vale a pena?

Quando um casal está em crise no casamento, pode haver dúvidas sobre se vale a pena continuar ou não o relacionamento. Como saber se ela vale a pena? Como saber se ela ainda é a pessoa certa? Para responder essas perguntas, é fundamental refletir e refletir muito sobre tudo que está acontecendo em sua relação.

Parar para pensar com calma sobre as coisas é o que vai te levar ao caminho certo, a decisões sábias. Se você está sem direção sobre tudo isso, uma forma de se orientar é em uma Consulta Espiritual agendada no Espaço Recomeçar. A partir de uma Consulta como Espiritualista Maicon Paiva, fundador da Casa de Apoio Espiritual, você vai saber as causas do problema e como agir para salvar sua relação.

A partir do poder da Intervenção Espiritual voltada para o amor e o relacionamento, essas pessoas podem desfrutar de todos os pilares bem estruturados que uma relação necessita. Seu namoro ou casamento passa a ter mais proteção espiritual, paixão, carinho, empatia, parceria, tudo de bom! Mas, o primeiro passo para mudar as coisas para melhor é agendar agora mesmo a Consulta Espiritual Online ou Presencial no Espaço Recomeçar!

Veja mais sobre o Espaço Recomeçar aqui no site, pesquisando mais por entre cada uma das abas e aproveite para ver mais conteúdos como esse, todos publicados em nosso blog. Veja também excelentes vídeos que abordam com muita clareza magia e espiritualidade e interaja mais com outras pessoas sobre magia e espiritualidade por meio de nosso Facebook e navegando em nosso Instagram!

5/5 - (2 votes)
logo recomecar azul 2tgRFQ 3242863

O Espaço Recomeçar é uma Casa de Apoio Espiritual fundada em 2002 e localizada em São Paulo.
Nossa missão é levar felicidade e paz de espírito a nossos clientes. Aqui, você conseguirá encontrar o sonhado equilíbrio pessoal e ser feliz no AMOR!

logo recomecar

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Maicon ads 1500x1300 1 1024x887 1