Minha namorada tem depressão e me trata mal

A depressão é um problema cada vez mais comum e é por isso que muitos homens relatam: minha namorada tem depressão e me trata mal! Esse comportamento reflete a forma como ela se sente, então você não deve levar para o lado pessoal.

A depressão é um transtorno mental que afeta o humor, os pensamentos e o comportamento de uma pessoa. Ela pode causar tristeza, desânimo, falta de interesse, culpa, irritabilidade, baixa autoestima, alterações no sono e no apetite, dificuldade de concentração, entre outros sintomas. 

A doença pode afetar não apenas a pessoa que sofre, mas também as pessoas que convivem com ela, especialmente o parceiro ou a parceira amorosa. Se você passa por esse problema, conte com o Espaço Recomeçar. Nós podemos te dar orientação espiritual para saber o que fazer. Veja mais informações a seguir.

quando a depressão atrapalha o relacionamento
Entenda o que fazer quando a depressão atrapalha o relacionamento!

O que fazer se ela me trata mal?

Se a sua namorada tem depressão e te trata mal, você pode se sentir magoado, frustrado, confuso e até mesmo culpado por toda essa situação. É comum que você pense que ela não te ama mais, que você não é bom o suficiente para ela, que você fez algo de errado ou que você não sabe como ajudá-la. 

No entanto, é importante entender que a depressão é uma doença que altera a forma como ela vê a si mesma, a você e ao mundo. Ela pode não ter consciência de como está te tratando ou não ter controle sobre as suas emoções e reações. 

Veja essas dicas para lidar com essa situação em seu relacionamento:

  1. Não leve para o lado pessoal, tente não se ofender ou se ressentir com as atitudes dela;
  2. Evite discutir, brigar, criticar ou revidar as agressões dela com a mesma moeda;
  3. Não se isole ou se afaste, a sua presença e o seu apoio são fundamentais para ela;
  4. Cuide de você também, mantenha os cuidados com a sua saúde física e mental;
  5. Não tente resolver tudo sozinho, a depressão é uma doença séria que requer tratamento adequado;
  6. A depressão tem cura e o relacionamento pode melhorar, não perca as esperanças;
  7. Conte com o apoio e a presença de pessoas importantes para vocês, como familiares e amigos.

Também é importante que você não hesite em pedir ajuda. Se você sentir que a situação está insustentável, que a sua namorada está colocando a vida dela ou a sua em risco, procure ajuda imediatamente. Você pode ligar para um serviço de emergência, como o SAMU (192) ou o CVV (188), ou procurar uma instituição especializada, como o CAPS (Centro de Atenção Psicossocial).

Sinais de quando o amor se transforma em ódio!

Como lidar com namorada com depressão que quer terminar?

Se a sua namorada tem depressão e quer terminar o relacionamento, você pode se sentir triste, angustiado, rejeitado e sem entender o motivo. 

Mas é importante que você não pense que ela não te ama mais, que ela encontrou outra pessoa, que você não foi bom o suficiente para ela, ou que você não pode fazer nada para mudar a situação. 

Entenda que a depressão pode afetar a forma como ela vê o relacionamento e o futuro. Ela pode não ter certeza do que quer, ter medo de te machucar, se sentir incapaz de te fazer feliz, ou achar que não merece o seu amor. 

Veja essas dicas para lidar com essa situação:

  1. Respeite a decisão dela e não insista para que ela mude de ideia;
  2. Não pense que você é o responsável pelo término ou que você não é bom o suficiente para ela;
  3. Procure o apoio de amigos, familiares ou profissionais, desabafe, receba conselhos e conforto;
  4. Aceite que o relacionamento acabou e que você precisa seguir em frente;
  5. Não se esqueça de você, cuide da sua saúde física e mental e faça coisas que você gosta;
  6. Não perca a esperança, acredite que você pode ser feliz novamente;
  7. Busque Ajuda Espiritual para superar tudo isso.

Saiba que você pode contar com a Espiritualidade para superar todos esses problemas e lidar melhor com essa situação em sua vida. O Espaço Recomeçar pode realizar Trabalhos Espirituais para te ajudar a salvar seu relacionamento ou a seguir em frente.

Nós também podemos te ajudar com uma Limpeza Espiritual, que vai trazer paz de espírito, equilíbrio, harmonia, leveza e esperança para você ou para vocês como um casal. Em todo caso, entre em contato pelo WhatsApp e agende a sua Consulta Espiritual

Como lidar com a depressão em um relacionamento?

A depressão em um relacionamento pode ser um desafio para ambos os parceiros. Ela pode causar problemas de comunicação, de intimidade, de confiança, de compromisso, de satisfação, entre outros. 

Ela pode fazer com que o relacionamento se torne monótono, distante, conflituoso ou insatisfatório. No entanto, é possível lidar com a depressão em um relacionamento e fazer com que ele se fortaleça e se renove. 

Veja algumas dicas do Espaço Recomeçar para lidar com a depressão no relacionamento e garantir o bem-estar de vocês:

  • Converse com honestidade, respeito e empatia;
  • Apoie um ao outro de forma mútua, sem cobrar ou se sacrificar;
  • Busque ajuda profissional, não tenha vergonha ou preconceito;
  • Mantenha uma rotina saudável e organizada;
  • Invista na intimidade do casal e busque fortalecer o vínculo emocional entre vocês;
  • Renove o relacionamento com novas experiências e reafirmando o amor.

Conte também com o Espaço Recomeçar. Nosso Espiritualista, Maicon Paiva, pode te ajudar a salvar seu relacionamento com Trabalhos Poderosos, como a Amarração Amorosa do Espaço Recomeçar

Esse Trabalho pode fortalecer o seu relacionamento, resgatando as memórias, a paixão, a cumplicidade, o respeito, a harmonia e o amor entre vocês. Portanto, busque Ajuda Espiritual o quanto antes e salve seu relacionamento.

Entenda a depressão por causa de relacionamento!

Quando a depressão atrapalha o relacionamento?

A depressão pode atrapalhar o relacionamento quando ela se torna um obstáculo para a felicidade, a harmonia, o crescimento e a realização do casal. 

Ela pode fazer com que o relacionamento se torne uma fonte de sofrimento, de conflito, de desgaste e de decepção. Também pode fazer com que os dois se afastem completamente, criando um distanciamento emocional e físico. 

A depressão pode acabar com um relacionamento, se ela não for tratada e se o casal não cuidar da relação. O relacionamento pode perder o seu propósito, o sentido e até o valor, se nada for feito para mudar. Veja a seguir alguns sinais que indicam que a depressão está afetando a relação:

  • Falhas na comunicação;
  • Perda da intimidade;
  • Falta de apoio;
  • Dificuldade para confiar;
  • Falta de renovação. 

Ao observar esses sinais, busque Ajuda Espiritual imediatamente para salvar seu relacionamento. Não aceite que a sua relação acabe sem antes tentar salvá-la!

Se gostou deste conteúdo, veja mais artigos aqui no blog. Se inscreva em nosso canal no YouTube, ouça nosso podcast, siga nosso Instagram e curta nosso Facebook.

Deixe o seu Voto
logo recomecar azul 2tgRFQ 3242863

O Espaço Recomeçar é uma Casa de Apoio Espiritual fundada em 2002 e localizada em São Paulo.
Nossa missão é levar felicidade e paz de espírito a nossos clientes. Aqui, você conseguirá encontrar o sonhado equilíbrio pessoal e ser feliz no AMOR!

logo recomecar

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Maicon ads 1500x1300 1 1024x887 1