Não aguento morar com a sogra, o que eu faço?

Quando um casal decide viver juntos e se casar, é preciso ao menos ter privacidade na vida de casal. Morar com sogra e sogro, ou mãe e pai, é algo que não se deve fazer em hipótese nenhuma. Não aguento morar com a sogra! Sente-se com seu parceiro e tenha uma conversa esclarecedora o mais breve possível. 

Muitas brigas e desentendimentos na vida amorosa são causados por influências energéticas, e isso pode estar vindo de dentro da sua casa. O Espaço Recomeçar pode te ajudar a encontrar respostas e soluções para esse problema, basta agendar uma Consulta presencial ou online. Confira este artigo a seguir!

não mando na minha casa
Não mando na minha casa: Entenda essa situação!

Não sei o que fazer, não aguento morar com a sogra: 10 conselhos do Espaço Recomeçar! 

Isso não deveria estar acontecendo, o maior erro de um casal é aceitar morar junto com sogra, sogro e parentes em geral. A partir do momento que vocês se casam, precisam de privacidade na vida amorosa e de um lar equilibrado. Não se sinta mal em falar abertamente sobre esse assunto com seu marido ou sua esposa. 

Vocês erraram em aceitar que ela morasse com vocês. E algo precisa ser feito agora, ela precisa ter a casa dela e vocês a de vocês. Tudo fica pior se o seu marido ou sua esposa não achar nada de errado nisso, pela proteção e cuidados em excesso que ela oferece a ele ou ela. Isso significa que essa pessoa é imatura e você tem um grande desafio pela frente. 

A situação pode ficar cada vez mais difícil se você não tentar resolver da melhor maneira possível. Essa influência negativa, por mais triste que possa ser, está vindo da sua sogra. Agende sua Consulta Espiritual através do WhatsApp agora mesmo, e com a ajuda de Maicon Paiva, encontre a melhor maneira de trazer a paz e o equilíbrio para dentro da sua casa. Confira a seguir 10 conselhos do Espaço Recomeçar para colocar em prática:

  1. Converse com seu parceiro sobre isso;
  2. Não permita que ela mande na sua casa;
  3. Ajude ela a arrumar uma casa para ela;
  4. Não aceite provocações;
  5. Mude imediatamente essa situação;
  6. Fale com ela, por mais difícil que seja;
  7. Ofereça ajuda e cuidados, mas em outra casa;
  8. Não deixe que ela destrua seu casamento;
  9. Seu parceiro precisa te entender e amadurecer;
  10. Entenda que não existe outra maneira de ter paz, deve ser cada um em sua casa.

Morando com a sogra: 5 dicas para essa situação!

Falta de privacidade

Com toda certeza morar junto da sogra tira sua privacidade e intimidade com a pessoa amada. Isso pode desgastar cada vez mais o relacionamento de vocês, ter essa privacidade é muito importante para a saúde da relação.

Imagine viver sem poder ficar à vontade com seu marido ou esposa? Sem poder falar o que sente vontade, sempre preocupado se tem alguém ouvindo ou vendo por perto? É como se vocês dois fossem inquilinos dela, e você acaba não mandando na sua própria casa.

A privacidade de um casal faz muito bem para a vida a dois, é quando se chega no seu lar e pode ficar a vontade do lado da pessoa amada. Mas com sua sogra morando junto de vocês, isso é praticamente impossível.

Não mando na minha casa

O fato de você perceber que não manda nem na sua própria casa já é um sinal de alerta. Afinal, nossa casa é onde estamos construindo nossa família, deve ser do jeito que gostamos, e nós que devemos escolher cada detalhe.

Quando a presença de outra pessoa, seja quem for, interfere nessa condição de lar, as coisas precisam mudar rapidamente. A Casa de Apoio Espiritual Espaço Recomeçar recebe milhares de casais que passam por essa situação. Eles sempre buscam, de uma forma leve, que as coisas sejam resolvidas sem brigas e desentendimentos.

Você precisa voltar a mandar e cuidar da sua casa, sem interferências e sem viver sem privacidade ou liberdade dentro da sua própria casa. Quando tudo isso for resolvido, você sentirá a liberdade dentro da sua casa junto com seu parceiro ou parceira.

Ela desgasta o meu relacionamento: 5 motivos para mudar essa situação imediatamente!

É inevitável que a presença dela desgaste o seu relacionamento, a intromissão, a proteção excessiva com seu cônjuge e a falta de privacidade podem não somente desgastar o amor entre vocês, como destruir seu casamento. Não espere o pior acontecer olhando as coisas acontecerem sem buscar uma solução. Confira esses 5 motivos para mudar essa situação imediatamente:

1. Vocês precisam de privacidade

Um grande erro é dividir a vida de casados com algum parente, mesmo que seja a sogra. Mas já que cometeu esse erro, é o momento de arrumar as coisa, vocês precisam de privacidade na vida de casal.

2. Você precisa ter sua casa, seu lar e sua paz

A presença da sua sogra está prejudicando a harmonia e paz na sua casa. Para que você consiga equilibrar as energias ela precisa ir embora. Não precisa brigar por isso, basta apenas entrar em um acordo com ela e seu parceiro ou parceira.

3. Ela precisa ter a casa dela longe de vocês

Pode ser que ela se sinta ofendida e não aceite logo de cara essa decisão como algo bom. Mas ela também precisa ter a casa dela e cuidar da vida dela da maneira que ela gosta. Todos nós merecemos isso quando nos tornamos adultos, ter nossa casa e nosso cantinho.

4. Essa situação pode acabar com seu casamento

Se você ficar olhando tudo isso sem tomar uma atitude, essa situação pode até acabar com seu casamento. É inacreditável, mas existem milhares de casais que terminam por conta da intromissão excessiva da sogra. 

5. Seu cônjuge precisa se impor nessa situação

Um ponto muito importante e que você vai ter que conquistar nessa história, é o seu marido ou sua esposa ficar do seu lado. Se ele ou ela se negar a conversar com a mãe para ir embora, tudo ficará muito mais complicado. A pessoa precisa e deve, ficar ao seu lado nessa e em qualquer outra situação.

Saiba o que destrói os relacionamentos e como evitar!

Excesso de proteção do meu marido

Assim como a sogra vai ficar do lado do seu marido em qualquer situação, ele também pode ficar ao lado dela, e aí que começam os problemas mais sérios. O ideal é convencer seu marido que ela precisa ter a casa dela, para que vocês tenham mais privacidade na relação.

Com paciência e com sabedoria você conseguirá convencê-lo, use o argumento que vocês poderão ter mais intimidade de casal a seu favor, ele vai gostar muito disso. 

Acompanhe o Espaço Recomeçar nas redes sociais, siga o Instagram, se inscreva no canal do YouTube, curta nossa página do Facebook e ouça o podcast do Espaço Recomeçar.

Deixe o seu Voto
logo recomecar azul 2tgRFQ 3242863

O Espaço Recomeçar é uma Casa de Apoio Espiritual fundada em 2002 e localizada em São Paulo.
Nossa missão é levar felicidade e paz de espírito a nossos clientes. Aqui, você conseguirá encontrar o sonhado equilíbrio pessoal e ser feliz no AMOR!

logo recomecar

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Maicon ads 1500x1300 1 1024x887 1