Não sou casado no papel e quero me separar!

A separação é algo mais complicado do que muitas pessoas imaginam. Não sou casado no papel e quero me separar. Essa situação é bem comum, mas para que isso seja possível você precisa se organizar. Qualquer atitude que devemos ter em nossa vida, é preciso de uma preparação. Se você quer se separar, precisa se organizar.

Análise como será a sua vida a partir desse momento. Se as coisas não estão indo bem e a sua decisão é a separação, busque se organizar da melhor maneira para se separar sem causar brigas, de forma madura e consciente. 

moro junto, mas não sou casado
Moro junto, mas não sou casado: Entenda essa situação!

Quero me separar, mas não tenho condições financeiras: 10 dicas!

Se você está prestes a tomar essa decisão de separação, deve saber que precisa de um lugar para morar, de uma condição financeira para se sustentar e tocar sua vida adiante. Por isso, o ideal é se programar antes de tomar a decisão de se separar. 

Arrume um emprego que seja fixo e te proporcione um salário compatível com seus futuros gastos. Entenda que a partir do momento que se separar, irá arcar com todas as despesas da sua vida sozinho. 

Não se sinta mal em não ter condições imediatas para tomar uma decisão como essa. É uma mudança muito radical em sua vida, e necessita de organização e preparação de todas as formas, principalmente emocionalmente. Veja 10 dicas de como tomar essa importante decisão se ainda não tem condições financeiras para isso:

  1. Comece a se organizar e tente guardar um dinheiro antes;
  2. Faça um bom planejamento;
  3. Tenha um emprego fixo e garantido;
  4. Seja independente financeiramente;
  5. Seja esforçado e focado no objetivo;
  6. Não continue casado somente por esse motivo;
  7. Se for preciso busque ajuda familiar;
  8. Acredite que você é capaz;
  9. Procure um local para morar que não seja muito caro;
  10. Avalie a situação e então tome uma atitude.

Como dar a volta por cima depois de uma separação?

Me separei e não tenho onde morar: 5 passos importantes!

Quando o término do relacionamento é inevitável, ou às vezes por algum motivo imediato, as coisas podem ser muito difíceis. Não é algo recomendado, e não pode ser algo sem tempo determinado, mas nesse caso terá que recorrer a algum familiar.  

Se essa for a única opção do momento, busque se planejar e colocar um tempo limite para encontrar uma casa para viver. Não fique muito tempo na casa de nenhum familiar, pois logo os conflitos começam a surgir. Tenha um bom diálogo com seu familiar, seja quem for, e diga que em determinada data você irá embora, pois é algo apenas temporário. 

É uma triste situação ter que se separar e não ter para onde ir, você pode estar se sentindo muito mal com tudo isso. Porém, é um novo recomeço, veja a situação com outros olhos, você se separou por determinado motivo, e não estava feliz na relação. Agora é o momento de buscar sua independência e felicidade

Veja 5 passos importantes nessa situação:

1. Tenha uma boa organização

Se foi algo inevitável, você precisará agora pensar com calma e se organizar da melhor maneira. É preciso alugar um local temporariamente, procurar um bom emprego, anotar sua renda e planejar sua vida de agora em diante. Isso é muito importante para que possa dar o próximo passo. 

2. Busque ajuda temporária

Se por acaso você não tiver condições de alugar um local, busque ajuda temporária de algum familiar ou amigo. Mas coloque na sua cabeça um tempo determinado para sair deste local, por mais que seja um familiar ou amigo, não permaneça por muito tempo na casa deles. Não fique por muito tempo na casa de alguém, você precisa de privacidade e essa pessoa também.

3. Priorize suas condições financeiras

Cortar despesas, vender um carro, por exemplo, infelizmente nesse momento você precisa de recursos para recomeçar. Então busque condições para isso, um trabalho extra também é de grande ajuda. Além de um lucro a mais, ocupar sua mente com trabalho é a melhor forma de lidar com essa situação. Procure de todas as formas encontrar uma renda que te dê a possibilidade de viver uma vida tranquila sozinho.

4. Seja forte e decidido

Não fique se lamentando, se sentindo triste, procrastinando, reclamando, busque soluções para os problemas de maneira prática. Seja forte e siga em frente decidido a reconstruir sua vida com dignidade. Não é um momento fácil que você está passando, mas é preciso colocar ordem nas coisas e tomar o controle da sua vida. Ficar triste pelos cantos esperando piedade das pessoas não vai resolver as coisas. 

5. Tenha sua independência

Mesmo com a ajuda de terceiros, não fique dependente dessa ajuda por muito tempo. Mostre que você é forte e capaz de se reerguer e ser independente na sua vida. Planeje, organize e economize até conquistar sua vida independente. Você pode pensar que é muito difícil, mas saiba que muitas pessoas se separam e vivem sozinhos de maneira tranquila e independente. 

Moro junto, mas não sou casado

Se vocês moram juntos por determinado tempo vocês são casados. Porém, sem um documento registrado em cartório. A união de duas pessoas por um determinado tempo já é considerado casamento, ainda mais quando se tem filhos. 

Se por acaso não der certo esse relacionamento, a separação acontecerá da mesma maneira que um casamento registrado. Entenda que por obstáculos todos os relacionamentos irão passar. Mas se o fim for a decisão de ambos, busque ajuda na Casa de Apoio Espiritual Espaço Recomeçar nesse momento. 

Um Trabalho Espiritual pode te ajudar a lidar com o seu coração partido e com toda mágoa que está sentindo. Agende sua Consulta Espiritual pelo WhatsApp e conte com o atendimento especializado de Maicon Paiva, o Espiritualista e fundador do Espaço Recomeçar.

Como a Limpeza Espiritual pode ajudar a curar um coração partido?

Confira muito mais conteúdos aqui mesmo no blog do Espaço Recomeçar. Você também pode encontrar um conteúdo que possa te ajudar na sua situação amorosa nas redes sociais. Se inscreva no canal do YouTube, curta a página do Facebook e siga o Instagram do Espaço Recomeçar. 

5/5 - (7 votes)
logo recomecar azul 2tgRFQ 3242863

O Espaço Recomeçar é uma Casa de Apoio Espiritual fundada em 2002 e localizada em São Paulo.
Nossa missão é levar felicidade e paz de espírito a nossos clientes. Aqui, você conseguirá encontrar o sonhado equilíbrio pessoal e ser feliz no AMOR!

logo recomecar

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Maicon ads 1500x1300 1 1024x887 1