Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Como dar a volta por cima depois de uma separação?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
como-dar-a-volta-por-cima-depois-de-uma-separacao

Mesmo sabendo que a dor da separação passa, é difícil pensar em como dar a volta por cima depois de uma separação se esse fato ocorreu recentemente. Mas saiba desde já que superar um término de relacionamento leva tempo e pode ser doloroso. 

Pensando nisso, separamos neste artigo muitas dicas de como superar uma separação e seguir em frente após o divórcio ou conseguir reconquistar a pessoa amada, se esse for o se interesse. Sendo assim, veja a seguir tudo que você precisa saber para voltar a ser feliz no amor após uma separação

como-encarar-uma-separacao
Saiba como dar a volta por cima depois de uma separação!

Como dar a volta por cima depois de uma separação?

A separação é algo bastante difícil no início. Isso porque ela caracteriza o fim de um relacionamento, sendo que quanto mais longa foi essa relação, maiores são as lembranças e momentos que os dois passaram juntos. 

Existem muitos motivos para que ocorra uma separação, como traição, infelicidade na relação, decepção amorosa, falta de confiança, ciúmes excessivo, desgaste do relacionamento, crise, entre outros. 

Saiba que a superação depende muito do motivo que levou ao término do relacionamento. Geralmente, quando a separação ocorre por causa de traição, a superação pode ser mais difícil porque a pessoa se sente apunhalada por alguém que confiava muito

Em todo caso, a superação começa com o autocuidado, com a recuperação da autoestima e com uma reflexão profunda sobre o que ocorreu. Ter pessoas que te valorizam por perto também é uma ótima forma de superar uma separação. 

Leia também: Quero meu marido de volta urgente, o que eu faço?

O que fazer depois de uma separação conjugal?

A separação conjugal deixa mais do que a dor de terminar um relacionamento, mas também questões legais como a guarda dos filhos, repartição de bens, entre outras coisas. Por isso, após uma separação é importante que ambos estejam dispostos a chegar em um acordo. 

É fundamental deixar a vingança de lado, o sentimento de raiva ou de culpa. Durante a separação é preciso ter maturidade para lidar com essa situação da melhor forma. Quando a separação for concretizada, se puder, corte completamente a relação com essa pessoa. Não tenha contato, evite encontrá-la e siga sua vida. Lembrando que se o casal tiver filhos juntos, é fundamental cumprir com o que foi determinado pela lei. 

Leia também: Como melhorar a autoestima?

Como voltar a ser feliz depois de uma separação?

A primeira coisa que você precisa saber é que a sua felicidade não pode depender de ninguém. Então mesmo após uma separação, você deve procurar aquilo que te faz feliz sozinho, pois sua felicidade, sua alegria não pode depender de uma pessoa. 

De qualquer forma, você encontrará a felicidade fazendo o que gosta, o que te faz bem e aquilo que faz bem a quem está a sua volta. Por isso, experimente coisas novas, conheça novas pessoas, faça amizades, passeie muito e aproveite essa nova oportunidade para viver sua felicidade com maior liberdade. 

Acredite, você pode ser feliz no amor novamente, mesmo após uma separação. Mas essa felicidade virá quando você perceber que não precisa de ninguém para ser feliz. Quem estiver ao seu lado deverá somar alegrias com você, jamais ser o motivo da sua felicidade

Leia também: Cinco coisas que o homem que trai costuma fazer

Como encarar uma separação?

Quando você se depara com a decisão da separação, é um momento muito difícil, de rever tudo que aconteceu e lidar com o fato de que seu parceiro ou parceira não estará mais por perto. 

É difícil encarar uma separação, ainda mais se o relacionamento já possui anos. Mas saiba que é preciso encarar a separação para que finalmente ocorra a superação. Se vocês conversaram e a melhor solução que encontraram foi se separar, então comece a pensar no seu futuro a partir de agora.

O comportamento após separação varia muito, dependendo de cada pessoa. Mas saiba que o mais comum é que a pessoa se isole de todos, que precise de um tempo sozinha e que sinta raiva, culpa ou uma dor que parece insuportável. 

Em todo caso, saiba que toda dor é passageira, todo sofrimento tem um fim e isso também acontecerá com você. Então tenha a certeza que dias melhores virão e você poderá lidar com essa separação de uma forma melhor. 

Não poderíamos deixar de lembrar que existem Trabalhos Espirituais que também podem te ajudar a superar uma separação. Alguns trabalhos permitem voltar com a pessoa amada, como a Amarração Amorosa, e outros te ajudam a limpar a negatividade como a Limpeza Espiritual

Vale a pena voltar com a pessoa amada após a separação?

Após a separação, é comum que as pessoas consigam pensar melhor em tudo que aconteceu e queiram reconciliar. Se após esfriar a cabeça esse for o seu desejo, isso significa que você ainda ama essa pessoa e, mesmo com todo o desgaste da separação, o amor prevaleceu.

Voltar com a pessoa amada não deve ser visto como um erro, pois às vezes é necessário se separar para dar a real importância da relação que tínhamos. Se esse é o seu caso e se seu parceiro ou parceira está disposto a tentar novamente, não tenha medo de tentar. Nós sempre dizemos aqui no Espaço, sempre vale a pena lutar pelo amor

Então se você acredita que essa pessoa é a sua Alma Gêmea e seu destino é estar com ela, vá em busca do seu amor. Se precisar de ajuda para tomar boas decisões ou para trazer seu amor de volta, conte com o Espaço Recomeçar. 

Como superar uma separação com traição?

Uma das separações amorosas mais difíceis é a que envolve traição. Quando uma das partes trai a outra, o sentimento é de grande decepção, de viver uma mentira e de que a pessoa te apunhalou pelas costas. É uma sensação horrível. 

Mesmo sendo uma situação muito difícil, saiba que é possível superar uma traição e lidar com a separação da melhor forma. Há casais que conseguem dar a volta por cima e recuperar o relacionamento. Já falamos sobre isso no artigo sobre como superar uma traição no casamento

Mas se a melhor decisão para o seu caso for a separação, saiba que superar o término é uma questão de tempo, paciência e reflexão. No início é comum sentir saudade do marido ou da esposa, mas é preciso manter uma distância dessa pessoa para que você possa finalmente esquecê-la. 

Também é importante fortalecer sua autoconfiança, pois quando há uma traição a pessoa traída sente como se não fosse o suficiente, não fosse boa o bastante e isso destrói sua autoestima. Então tenha em mente que a traição não é sua culpa e que você é alguém muito especial, mas não recebeu o valor que merecia. 

Como superar uma traição e voltar a confiar?

Saiba que é possível superar uma traição no relacionamento e voltar a confiar em seu parceiro ou parceira. Mas isso pode levar tempo, é preciso manter uma conversa amigável na relação e trabalhar cada vez mais o companheirismo do casal. 

As dicas são as mesmas de como superar a separação após uma traição, mas nesse caso, é preciso fortalecer ainda mais a confiança do relacionamento para que ambos possam seguir em frente com a relação. 

Sendo assim, se você não sabe como superar uma traição e continuar o relacionamento, comece fortalecendo a relação com novos momentos, tendo novas experiências e tendo a confiança como a base dessa relação. 

Veja mais dicas neste artigo sobre como superar uma traição e salvar o casamento

O que fazer depois de descobrir uma traição?

Descobrir uma traição é algo muito triste e doloroso. Você provavelmente ficará furioso, com raiva e terá grandes chances de ter um comportamento explosivo. Mas é preciso manter a cabeça no lugar e agir com frieza. O ideal é conversar com seu parceiro ou parceira sobre a traição, dizer que você já sabe de tudo e que precisa de respostas. 

A melhor forma de resolver qualquer situação é conversando, por isso, não haja por impulso ou faça algo que você possa se arrepender depois. Também é importante não tomar nenhuma decisão que mudará o rumo da sua vida nesse momento. Deixe essas decisões para o momento que você estiver com a cabeça fria. 

Quando há uma traição, você tem a possibilidade de terminar o relacionamento ou superar essa decepção e manter o relacionamento. A dica de como superar uma traição no casamento é, tenha paciência. Se essa for a opção que você escolher, saiba que voltar a confiar no outro pode levar tempo e bastante esforço. 

Leia também: Por que o homem casado tem amante?

Como superar o trauma de uma traição?

Se você passou pelo trauma de uma traição e quer saber como superar esse medo de sofrer com uma traição novamente, saiba que a melhor forma é fortalecendo sua autoestima. Dessa forma, você poderá ter mais confiança em si mesmo e se sentirá mais seguro com seu novo amor. 

Encarar um romance após uma separação com traição pode ser desafiador, mas você perceberá que ninguém é igual, que existem circunstâncias diferentes e que você pode ser feliz no amor novamente. 

Leia também: Como salvar o casamento depois de uma decepção?

Como lidar com a separação?

A melhor forma de lidar com a separação é enfrentando uma separação com maturidade. Ou seja, sendo alguém maduro que sabe resolver seus problemas com uma boa conversa. Após a separação, tire um tempo para cuidar de você, para descobrir hobbies novos, para encontrar pessoas diferentes e viver experiências sozinhas. 

O que esperar depois da separação?

Cada pessoa pode se deparar com uma realidade diferente após a separação. Há pessoas que encontram a felicidade após divórcio, enquanto outros percebem que a vida após separação é carregada de arrependimentos. 

Em todo caso, saiba que a vida não para só porque você se separou. É preciso seguir em frente, viver novas experiências e não se fechar para o amor. Após a separação você pode se surpreender com um reencontro, com a descoberta de um novo amor e até com a sua felicidade sendo alguém solteiro. 

Leia também: Como deixar de amar alguém que só te faz sofrer?

Como seguir em frente depois de uma separação?

A separação é apenas um momento difícil da sua vida, mas você não deve deixar que esse momento define quem você é. Então erga a cabeça e vá em busca da sua felicidade. Também é importante não tomar como base o seu último relacionamento ao ingressar em um novo romance. Afinal, tudo pode ser diferente, desde que você seja uma nova pessoa. 

Para seguir em frente, veja algumas dicas de superação após se separar de um relacionamento:

  • Aceite suas emoções
  • Chore se sentir vontade
  • Cuide do seu corpo e do seu espírito
  • Procure ajuda de um Espiritualista ou psicólogo
  • Conte com pessoas próximas nesse momento
  • Faça mudanças importantes em sua vida
  • Recorde os bons momentos
  • Fique longe das redes sociais
  • Se distancie do seu ex parceiro ou parceira
  • Descubra um novo hobbie para ocupar a mente
  • Faça aquilo que te faz bem
  • Aprenda com os erros cometidos
  • Se mantenha ativa
  • Escute músicas alegres
  • Limpe suas energias 
  • Se coloque como prioridade em sua vida

Como voltar a namorar depois da separação?

A sua vida amorosa não tem que acabar só porque você se divorciou em algum momento. Pelo contrário, o divórcio significa que um capítulo da sua vida foi encerrado, mas que há muitos outros capítulos para serem iniciados.

Então o primeiro passo é agir sem culpa ou medo. Conheça outras pessoas sem a preocupação de casar logo, não tenha medo de namorar e aproveite esse momento para curtir com alguém que te valorize de verdade. 

Aqui no Espaço Recomeçar você pode realizar trabalhos como a Limpeza Espiritual para renovar as suas energias. Também fazemos o trabalho de Abertura de Caminhos para o Amor, o que permitirá que o amor chegue em sua vida novamente com facilidade. 

O que achou dessas dicas de como dar a volta por cima depois de uma separação? Deixe seu comentário e veja mais dicas no Facebook e Instagram do Espaço Recomeçar.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Veja mais posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique por dentro de novos posts

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!