O casamento é uma das conquistas mais importantes na vida de muitas pessoas. Mas nem sempre as coisas são como esperamos e a infelicidade na relação pode acontecer. Não sou mais feliz no casamento mas não consigo separar! O medo da solidão ou das mudanças são os principais motivos para isso.
Se você está infeliz com o seu casamento, saiba que o Espaço Recomeçar pode te ajudar com Trabalhos Espirituais que são capazes de salvar o seu relacionamento. Acompanhe mais informações a seguir e dicas para lidar com isso!
Conteúdo
Não sou mais feliz no casamento e não consigo me separar!
Se você se identifica com essa frase, saiba que não está sozinho nessa. Muitas pessoas vivem essa situação, que pode ser chamada de “síndrome do casamento infeliz”.
Essa síndrome se caracteriza por um estado de insatisfação crônica com a relação, que gera sentimentos negativos como tristeza, angústia, culpa, raiva, ressentimento e desamor. Essas pessoas não se sentem mais felizes no casamento, mas também não conseguem se separar, por diversos motivos.
Mas essa é uma situação que você jamais deve aceitar. Não seja refém do medo de se separar, e muito menos de uma relação que não te faz bem. Busque Ajuda Espiritual para salvar seu relacionamento e ser feliz com o seu cônjuge, ou conte com a Espiritualidade para limpar suas energias e abrir os caminhos para seguir em frente com a separação.
Independentemente de qual seja a sua escolha, conte com o Espaço Recomeçar. Nós podemos te ajudar a lidar com essa situação de maneira mais fácil. Entre em contato pelo nosso WhatsApp e agende a sua Consulta Espiritual.
Por que tenho medo de me separar?
O medo de se separar é um dos principais fatores que mantêm as pessoas presas em um casamento infeliz. Esse medo pode ter várias origens, mas geralmente está relacionado a alguns aspectos, como:
Medo da solidão
Muitas pessoas têm medo de ficar sozinhas após a separação, de não encontrar outro parceiro, de perder o apoio emocional e social que o casamento proporciona, de enfrentar a vida sem a companhia do cônjuge.
Medo da rejeição
Muitas pessoas têm medo de serem rejeitadas pela família, pelos amigos, pela sociedade ou pela religião, por se separarem. Elas se preocupam com o que os outros vão pensar, falar e julgar sobre a sua decisão, e temem perder o respeito e a admiração das pessoas que amam.
Medo das consequências
Há também aquelas pessoas que têm medo das consequências práticas e jurídicas da separação, como a divisão de bens, a pensão alimentícia, a guarda dos filhos, a mudança de casa, a alteração da rotina, a redução do padrão de vida e os conflitos legais.
Medo da mudança
O medo da mudança que a separação implica, de sair da zona de conforto, de enfrentar o desconhecido, de se adaptar a uma nova realidade, de se reinventar como indivíduo, de assumir novos desafios e responsabilidades, é outro aspecto que impede as pessoas de se separarem.
Medo de se arrepender
Algumas pessoas têm medo de se arrepender da separação, de tomar uma decisão precipitada, de não dar uma nova chance ao casamento, de perder uma pessoa que ainda amam, de não serem felizes longe do cônjuge e até de se sentirem culpadas pela ruptura.
A importância do amor-próprio no processo de cura após separação
Como não ficar presa pelo medo da separação?
O medo da separação é natural e compreensível, mas não pode ser um impedimento para a sua felicidade.
Se você não é mais feliz no casamento, mas não consegue se separar, é preciso enfrentar esse medo e buscar formas de superá-lo. Veja algumas dicas que você pode colocar em prática para superar esse medo e ir em busca da sua felicidade:
- Reconheça o seu medo;
- Converse com o seu cônjuge;
- Conte com o apoio dos seus familiares e amigos;
- Cuide de si mesmo;
- Tenha coragem para dar o primeiro passo.
Entenda que toda mudança gera medo e é difícil aceitar no início, mas há coisas que acontecem em nossa vida para o bem de todos e esse pode ser o caso. Se você se sente infeliz em seu relacionamento, é provável que o outro também se sinta e até que seus filhos, caso tenha, estejam sentindo essa angústia entre vocês.
Viver com infelicidade jamais deve ser uma escolha! Por isso, se separe ou busque Ajuda Espiritual para salvar o seu relacionamento. O que você não pode fazer é ficar esperando o tempo passar sem fazer nada. Tome uma atitude agora mesmo!
Como ter um novo relacionamento após separação?
Há possibilidades do nosso casamento melhorar?
Em alguns casos, há possibilidades do casamento melhorar, sim. Em outros, não há. Tudo depende dos motivos que levaram à infelicidade no casamento, da disposição de vocês em salvar a relação e dos sentimentos que ainda existem entre vocês.
O importante é ser honesto consigo mesmo, e avaliar se o seu casamento ainda tem salvação, ou se já chegou ao fim.
Você pode descobrir essa informação de forma mais assertiva e direta através de uma Consulta Espiritual. Nesse atendimento, as Entidades Espirituais podem revelar a você se ainda há esperanças para seu casamento. Caso a relação tenha salvação, você pode fazer um Trabalho Espiritual, como a Amarração Amorosa, o Adoçamento Amoroso ou o Casamento Espiritual.
Além da Ajuda Espiritual, se você ainda tem esperança de melhorar o seu casamento, veja essas dicas de como salvar a relação:
- Renove os votos de casamento e reafirme o compromisso, o amor e a fidelidade do casal;
- Saia da rotina, traga novidades, faça surpresas e se divirta na companhia do outro;
- Faça mudanças importantes para resolver os problemas e melhorar o convívio.
No entanto, se você não tem mais esperança de melhorar o seu casamento, talvez seja melhor aceitar a realidade, e seguir em frente. Não adianta insistir em um casamento que só te faz sofrer, que não te faz feliz e que não tem mais sentido.
Lembre-se que a separação não é o fim do mundo, mas sim o começo de uma nova etapa da sua vida, que pode ser muito melhor do que você imagina.
De qualquer forma, conte com o Espaço Recomeçar. Nós podemos te ajudar a recomeçar após a separação. Acredite, você ainda pode ser muito feliz no amor.
Se gostou deste artigo, veja mais conteúdos aqui e na mídia. Confira nosso Facebook, siga no Instagram, ouça nossos podcasts e acompanhe o canal no YouTube.
O Espaço Recomeçar é uma Casa de Apoio Espiritual fundada em 2002 e localizada em São Paulo.
Nossa missão é levar felicidade e paz de espírito a nossos clientes. Aqui, você conseguirá encontrar o sonhado equilíbrio pessoal e ser feliz no AMOR!