O que fazer em casa na quarentena? Dicas para melhorar sua vida!

Não sabe mais o que fazer em casa na quarentena?

Sente que está preso, entediado e sem nada para fazer?

Então, nós do Espaço Recomeçar, decidimos te dar uma ajuda extra!

Veja neste artigo várias dicas de como distrair a mente, manter a espiritualidade e passar por esse período, seja sozinho ou com a família. 

Por que a quarentena é importante?

Sabemos que você se sente preso nessa quarentena. Ficar em casa sem ter nada para fazer nos deixa entediado na quarentena, além de despertar preocupações, medos e várias inseguranças com o futuro financeiro. 

mulher meditando na quarentena
Saiba o que você pode fazer na quarentena

Embora existam todos esses problemas, a recomendação é que você fique em casa! Quanto mais as pessoas se isolarem nesse período, a contaminação ocorrerá lentamente e será mais fácil controlar a disseminação do vírus.

Além disso, a medida tem como finalidade permitir que todos possam voltar à rotina do dia a dia com mais segurança e rapidez, caso todos cumpram seu papel de ficar em casa. Portanto, fique em casa e mantenha a mente, corpo e a espiritualidade em dia com todas essas dicas. 

O que fazer em casa na quarentena?

Há inúmeras coisas que você pode fazer em casa na quarentena. Portanto, veja algumas sugestões do que fazer para manter a mente ocupada e o corpo saudável!

1. Praticar exercícios físicos

Manter o corpo ativo é uma forma de cultivar a saúde mental e física. Embora a maioria de nós não tenha formação em Educação Física, há inúmeros exercícios fáceis para praticar em casa, tais como: alongamento, yoga, pilates, flexão, abdominal, corrida estacionária, entre tantos outros.

Contudo, se você não sabe quais exercícios fazer procure por dicas e aulas no YouTube. Lembrando sempre de pesquisar exercícios que podem ser feitos em casa e que estejam de acordo com seu condicionamento físico. 

2. Estudar ou aprender coisas novas

Que tal aproveitar esse momento para aprender tudo aquilo que você não tinha tempo antes da quarentena? Para quem está preocupado com o currículo, vale se aprimorar na área em que atua, aprender um novo idioma, fazer uma graduação ou especialização e até cursos extra-curriculares. 

Além do âmbito profissional, você pode se surpreender ao aprender a cozinhar, fazer artesanatos, entre tantas outras coisas.

3. Descobrir um novo hobby

Você também pode aproveitar esse momento para descobrir um novo hobby. Por exemplo, tocar um instrumento musical, ler livros, assistir filmes, colecionar objetos, entre outros. O mais importante é que o hobby seja divertido e distraia a sua mente. 

4. Trabalhar em casa

Você está afastado do trabalho, mas quer gerar uma renda extra? Vale a pena conferir as oportunidades para trabalhar em casa. Muitas pessoas ganham dinheiro trabalhando pela internet seja em empresas do tipo home office ou com serviços freelancers. 

Se você quer gerar uma renda extra, invista nessa ideia. 

5. Praticar jardinagem

Quem diria que esse seria um ótimo momento para nos conectar com a natureza. Essa atividade terapêutica só traz benefícios para as pessoas. Se você mora em apartamento, comece a cultivar plantas, flores e até temperos para usar em suas receitas. 

Para quem tem quintal e jardim, a jardinagem se torna uma atividade que pode ocupar bastante tempo do dia. Por isso, tire algumas horas do dia para se dedicar ao cultivo de plantas. 

O que fazer em casa na quarentena com o namorado longe?

Seu namorado ou namorada está longe e você não aguenta mais de saudade? Primeiramente, fique em casa e siga firme nessa recomendação. É um grande desafio ficar longe de quem a gente ama, mas pensa só no reencontro: será incrível como nas cenas dos filmes!

O mais importante nesse momento é preservar a saúde de quem a gente ama, sem deixar o relacionamento de lado. Por isso, veja a seguir algumas dicas para cultivar o relacionamento à distância. 

  1. Use videochamada: uma forma de aliviar a saudade é vendo e ouvindo a pessoa em tempo real. A videochamada é uma experiência que conecta as pessoas e traz uma sensação mais próxima, mesmo que distantes. 
  2. Converse muito: para cultivar um relacionamento é preciso comunicação. Converse sempre que possível para evitar brigas, desentendimentos e, claro, para diminuir aquela saudade imensa de estarem juntos. 
  3. Joguem juntos: você e seu namorado gostam de games? Então aproveite esse momento para interagir pela internet através dos jogos online. Ao fazer isso, você perceberá que gastará muito tempo do seu dia se divertindo com quem você ama. 
  4. Faça planos para o futuro: esse pode ser um bom momento para planejar o futuro a dois. Não conseguem ficar longe um do outro? A distância é bastante dolorida para o casal? Quem sabe esse não é um momento para pensar em avançar no relacionamento!

O que fazer em casa com o namorado na quarentena?

Se você mora com seu namorado ou namorada, a quarentena se torna muito mais suportável! Mas ainda assim é importante ter ideias de coisas para fazer na quarentena com o namorado. Por isso, reunimos algumas dicas legais para vocês se divertirem juntos!

  • Jogos de tabuleiro
  • Cozinhar juntos
  • Ver filmes, séries e programas de TV
  • Tirar fotos
  • Organizar fotos do casal
  • Relaxar juntos, com massagens e meditações
  • Contar histórias
  • Planejar o casamento
  • Cantar no karaokê
  • Planejar a lua de mel
  • Piquenique dentro de casa
  • Acampamento na sala
  • Jantar romântico
  • Planejar uma viagem de casal
  • Praticar hobbies juntos

Estou com problemas no meu relacionamento na quarentena, o que fazer?

Se as coisas ficaram difíceis na sua relação depois que começou a quarentena, você pode acalmar os ânimos de casa e do seu relacionamento com a Ajuda Espiritual

Realmente, um casal confinado pode acabar se estressando mais do que o normal e isso pode acabar estremecendo sim um relacionamento. Vimos até mesmo casos de pessoas famosas se separando recentemente.

Por isso, não hesite em buscar Ajuda Espiritual para salvar sua relação!

Quarentena: o que fazer em casa para manter a espiritualidade?

Por fim, é importante reservar parte do dia para manter a espiritualidade ao longo da pandemia. Sendo assim, veja a seguir algumas práticas que poderão te ajudar neste momento!

  1. Meditação: conhecer a si mesmo é um grande desafio que exige tempo, paciência e perseverança. Comece meditando 10 minutos por dia. Logo você perceberá que ficar em silêncio é uma ótima forma de manter-se em equilíbrio com seu corpo, mente, chakras e espírito. 
  2. Yoga: mais do que alongar o corpo, a yoga é uma filosofia de vida. Essa prática envolve cuidados com a alimentação, métodos de respiração, meditação e muito envolvimento com a espiritualidade.
  3. Gratidão: ser grato nos torna mais humildes e nos aproxima da positividade. Seja grato por tudo que tens, como a própria vida, sua saúde, a companhia de seus familiares, a vida de quem você ama, sua casa, comida, trabalho e todas as coisas pelas quais você é grato.
  4. Oração: essa prática tão benéfica para o espírito nos aproxima de Deus e das Entidades Espirituais. Ore todos os dias, seja para agradecer as coisas boas ou para pedir ajuda nos momentos difíceis. 

Agora que você já sabe o que fazer em casa na quarentena, aproveite também para conferir outros artigos aqui no Espaço Recomeçar!

 

Compartilhe com seus amigos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Send this to a friend