Como cuidar da espiritualidade em tempos de coronavírus

Saiba como cuidar da espiritualidade em meio a uma pandemia.

A pandemia do novo coronavírus assusta muitas pessoas, e não é para menos, trata-se de uma preocupação global. No entanto, manter a mente sã e saber como cuidar da espiritualidade é uma das principais recomendações para superar esse momento de crise. 

como cuidar da espiritualidade
Como cuidar da espiritualidade meio à pandemia

Quer saber como cuidar da espiritualidade para enfrentar a pandemia de coronavírus? Então confira neste artigo tudo que você precisa saber para se manter equilibrado, espiritualizado e em harmonia na sua casa. 

Como a espiritualidade vê o Coronavírus?

Primeiramente, devemos considerar que a pandemia de coronavírus é um problema global. Essa, entre tantos outras crises mundiais, trouxe uma reflexão muito importante: a necessidade de repensar o estilo de vida da humanidade. 

O planeta está em um constante trabalho de limpeza e regeneração, e isso deve ser levado para a vida humana como um aprendizado sobre a importância de repensar os próprios hábitos e estilo de vida. 

Por isso, a espiritualidade entende que o momento presente é de renovação, regeneração e, obviamente, de mudanças. Se desligar do material, aproveitar o momento presente, cultivar os relacionamentos e praticar a caridade, são alguns dos ensinamentos que as pessoas podem obter sobre tudo que está acontecendo no mundo.

Esse é um momento, mais do que oportuno, para evoluir nossa espiritualidade, estar em contato com o Plano Espiritual, fazer o bem, deixar tudo aquilo que nos faz mal e cultivar o amor ao próximo.

Isolamento social e os cuidados com a espiritualidade

O isolamento social é uma medida adotada no Brasil e em vários países para diminuir a propagação do vírus. Essa medida protetiva tem sido bastante discutida no Brasil sobre a importância, afinal, há dois lados que devem ser considerados: o primeiro é de evitar um colapso no sistema de saúde pública e o outro é o sustento das famílias. 

Sendo assim, vamos ter empatia com quem pensa diferente, afinal, nem mesmo os grandes líderes mundiais entraram em completo consenso sobre o assunto. Por isso, se você pode ficar em casa, adote essa medida! Isso irá proteger você, sua família e muitas outras pessoas. 

Sabendo disso, para quem está em isolamento social sabe que cuidar da espiritualidade é um grande desafio neste momento. Afinal, essa é uma situação nova para muitas pessoas e ela traz diversas complicações, tais como: medo de ficar doente ou que algum parente adoeça, brigas no relacionamento amoroso, preocupação com as finanças e com o mercado de trabalho, entre tantos outros.

Se você está passando por essa situação, sente que seu relacionamento está ficando cada vez mais desgastado ou que há um grande fardo em suas costas, veja algumas dicas para cultivar a espiritualidade nesse momento de isolamento social.

  • Vibre amor e energias positivas para suas células
  • Pratique a solidariedade, compaixão, amor ao próximo, empatia e a caridade
  • Cultive suas relações, seja com filhos, parceiro, pai, mãe ou outra pessoa que mora com você
  • Tenha atitudes que contribuem para sua saúde física, como dançar, fazer exercício físico, se alimentar bem, entre outras
  • Tenha atitudes que contribuem para sua saúde mental, como perdoar, orar, meditar, se arrepender, alegrar, divertir, ter esperanças, se amar e espalhar amor

Como cuidar da espiritualidade durante a quarentena? Medos e inseguranças

Uma das maiores preocupações de quem está impossibilitado de trabalhar nesse momento é sobre o futuro de suas finanças. Como estará o mercado de trabalho daqui alguns meses? Quando iremos voltar à rotina de trabalho? Será que serei demitido? Inseguranças e medos como nos deixam ainda mais frágeis. Por isso, é preciso cultivar a espiritualidade, ter fé e esperanças de dias melhores.

Assim como aqueles que estão preocupados com a própria saúde. Mesmo com hábitos saudáveis e com a saúde em dia, o covid-19 já fez vítimas jovens e que não tinham nenhuma outra doença. Por isso, a preocupação em contrair ou ver algum parente com coronavírus é grande. 

Em todo caso, a espiritualidade ajuda a manter a sanidade, estar em contato com o Plano Espiritual e restaurar a energia necessária para pensar em um futuro melhor. Se você está passando por uma dessas situações, não tenha medo ou vergonha de pedir ajuda. 

Ajuda Espiritual

Quem se vê perdido nesse momento de grande dificuldade, pode pedir Ajuda Espiritual através de Consultas e trabalhos que possibilitam abrir caminhos. A Ajuda Espiritual é recomendada para momentos que nos vemos perdidos e sem saber o que fazer.

Limpeza Espiritual

Se você sente que está carregando um fardo maior do que é capaz de aguentar, que sua vida parece estar sendo sugada e suas energias estão se esgotando, então a Limpeza Espiritual pode te ajudar. Esse trabalho possibilita afastar energias negativas, restaurar o equilíbrio energético e proporcionar harmonia para sua casa.

Como cuidar da espiritualidade durante a quarentena? Brigas nos relacionamentos

Embora todos os relacionamentos tenham brigas e desavenças, quando colocados sob pressão, preocupações, medos e inseguranças, e principalmente, confinados em um mesmo ambiente, esses desentendimentos podem se tornar frequentes. Por isso, saiba que a culpa não é sua ou do seu parceiro, mas sim de toda pressão que o mundo está vivendo nesse momento.

O mundo está sobrecarregado de preocupações, de energias negativas, de inseguranças e vibrações ruins. Sendo assim, esse é o momento ideal para fortalecer nossa fé, cultivar a espiritualidade e restaurar o equilíbrio no relacionamento amoroso. 

Independente da situação que você esteja vivendo em seu relacionamento, saiba que há Trabalhos Espirituais que podem te ajudar, como a Amarração Amorosa. Sente que seu relacionamento está fragilizado? As brigas são frequentes? Já cogitaram terminar a relação ou está passando por outro problema em seu namoro, noivado ou casamento? Tenha em mente que a Amarração Amorosa pode te ajudar. 

Além da Amarração, você pode passar pela Limpeza Espiritual para se livrar das energias negativas e trazer toda positividade que sua família precisa nesse momento. Os Trabalhos Espirituais são grandes aliados para superar esses momentos de crise, por isso, considere a Ajuda Espiritual caso esteja passando por uma situação difícil de lidar. 

Então, quer saber como fazer um Trabalho Espiritual? Agende sua Consulta Espiritual com o Espiritualista Maicon Paiva aqui no Espaço Recomeçar. Atualmente estamos atendendo apenas pela internet devido às recomendações de isolamento social, sendo assim, você poderá contar com todo conforto, sigilo e apoio do atendimento online. 

 

 

Compartilhe com seus amigos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Você está com sorte hoje
Send this to a friend