Saiba o que fazer quando o sogro é chato!

Não é nada fácil lidar com uma pessoa importante que faz parte da família e que é muito chato e ciumento. O que fazer quando o sogro é chato, quer proteger demais a filha e é ciumento? Não deixe que ele se sinta no controle da situação, sempre tenha conversas firmes e saiba argumentar quando discordar de algo. 

Você está em uma situação muito delicada, seu sogro é pai da sua esposa e por isso deve tomar cuidado com as atitudes e palavras. O Espaço Recomeçar pode te ajudar a blindar e fortalecer seu relacionamento nessa situação, conte com essa grande ajuda!

como lidar com um sogro chato
Veja essas dicas de como lidar com um sogro chato!

Descubra o que fazer quando o sogro é chato: 10 dicas!

Isso é algo bem comum, é difícil encontrar um sogro e uma sogra que são legais o tempo todo. Mas existem alguns que passam do limite e acabam até prejudicando a vida do casal. O melhor nessa situação é agir sempre com a razão e deixar a emoção de lado, para não se perder o controle. 

Se ele é chato com você, não revide as ofensas ou implicâncias, apenas ignore ao máximo e se afaste. Evite visitar a casa dele com muita frequência se sua presença não é bem-vinda e vocês não se dão bem. 

Mas de maneira nenhuma tente afastar pai e filha, sua esposa e seu sogro devem continuar tendo contato normalmente. Apenas você se afaste, e diga os seus motivos para sua parceira, sempre seja sincero e amável com ela. Confira a seguir 10 dicas de como ter um convívio saudável com seu sogro chato:

  1. Mantenha o respeito sempre;
  2. Não precisa forçar simpatia, seja educado apenas;
  3. Saiba impor limites;
  4. Seja uma pessoa boa para sua esposa;
  5. Demonstre cuidados e amor com sua esposa; 
  6. Fale somente o necessário;
  7. Não peça ajuda;
  8. Não peça conselhos;
  9. Seja independente e seguro;
  10. Siga sua vida sem a aprovação dele.

10 razões mais comuns da separação de casais

O que fazer quando não se gosta dos sogros: 5 conselhos!

Quando nós não gostamos de alguém é bem simples se afastar e deletar essa pessoa da sua vida. Porém, em se tratando de familiares, com o sogro e a sogra as coisas ficam um pouco mais difíceis.

Isso envolve vínculos emocionais da parte da sua esposa, e você não pode simplesmente ignorar e excluir esse sogro chato e essa sogra implicante da sua vida. Não é nada fácil tudo isso, mas você pode contar com a ajuda da Casa de Apoio Espiritual Espaço Recomeçar, saiba que você não precisa resolver tudo sozinho. 

Agendando sua Consulta através do WhatsApp do Espaço você terá as respostas e orientações necessárias para equilibrar as energias do seu casamento e até afastar o que não faz bem na vida de vocês. 

Maicon Paiva pode te ajudar a compreender coisas que você nem imagina que estejam acontecendo ao seu redor e influenciando todos os conflitos. Não deixe de cuidar do espiritual da sua vida amorosa com um Trabalho Espiritual de credibilidade e confiança. Veja esses 5 conselhos do Espaço Recomeçar:

1. Tenha respeito, mas mantenha distância

Ter respeito não significa aceitar ou suportar tudo. Não abaixe a cabeça. Não seja mal educado e muito menos ofenda seu sogro. Lembre-se que ele é muito importante para sua esposa, porém, mantenha o máximo de distância possível.

2. Não seja imaturo e não entre em jogos de provocações

Sabemos que não é fácil, e normalmente um sogro chato e implicante fica provocando e arrumando briga do nada. Não caia nesse joguinho de provocações, respire fundo e se afaste quando ver que as provocações estão passando do limite. Apenas ignore.

3. Busque entender os motivos

Você já sabe o motivo de tanta implicância com você? Tente entender os motivos dele e tente solucionar isso, talvez você consiga reverter essa situação. Talvez ele não confie em você ou tenha tido experiências ruins. Por isso, busque o motivo e encontre uma solução. 

4. Fale abertamente com sua esposa

Fale com delicadeza, mas fale, sua esposa precisa saber a situação que está vivendo. Diga que ele é implicante demais, que reclama demais, que não consegue manter uma harmonia com seu sogro e que prefere o distanciamento.

5. Não deixe que isso atrapalhe seu relacionamento 

Entenda que muitas brigas acontecem com a intenção de destruir seu relacionamento, até mesmo essa implicância e desentendimentos com seu sogro chato. Não permita que isso aconteça e fortaleça seu casamento

Como lidar com sogros ciumentos?

Normalmente, um sogro ciumento é aquele que nunca acha que o parceiro da sua filha é bom o bastante, eles costumam implicar e atormentar a vida do casal por isso. Eles se intrometem e reclamam de tudo que você faz, e fazem com que a vida do casal se torne mais difícil.

A melhor maneira de resolver isso é com o velho e bom diálogo, que deve ser primeiramente com sua esposa. Seja honesto com ela e diga que a maneira como o pai dela se intromete e te trata te faz mal e que algo precisa ser feito.

Tudo vai depender da maneira que você abordar esse assunto com sua parceira, a reação dela será de acordo com seu jeito de falar, por isso, não fale mal do pai dela. Seja inteligente nesse momento e traga ela para o seu lado, que é onde ela deve ficar nessa situação.

Problemas de comunicação e falta de diálogo no relacionamento

Como lidar com um sogro chato?

Portanto, a melhor maneira de lidar com um sogro chato, é evitando entrar em conflito com ele. Existem milhares de casais sofrendo com esse tipo de interferência na vida amorosa causada por sogros e sogras que passam dos limites.

Mas entenda uma coisa, quem coloca esse limite é você, desde o início, em algum momento você permitiu esse tratamento, e algo precisa ser feito antes que possa piorar. Se afaste se for necessário. 

Mas lembre-se de que você deve compartilhar tudo que dizer com sua parceira, e também os motivos. Vocês devem estar unidos nesse momento e ela precisa entender sua situação, por mais que seja o pai dela, precisa compreender e ficar do seu lado. 

O Espaço Recomeçar pode te ajudar com os melhores e mais confiáveis Trabalhos Espirituais. Veja também muito mais conteúdos nas redes sociais. Curta a nossa página do Facebook, se inscreva no canal do YouTube, siga também o Instagram e ouça o nosso podcast no Spotify. 

Deixe o seu Voto
logo recomecar azul 2tgRFQ 3242863

O Espaço Recomeçar é uma Casa de Apoio Espiritual fundada em 2002 e localizada em São Paulo.
Nossa missão é levar felicidade e paz de espírito a nossos clientes. Aqui, você conseguirá encontrar o sonhado equilíbrio pessoal e ser feliz no AMOR!

logo recomecar

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Maicon ads 1500x1300 1 1024x887 1