Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

O que fazer quando se é rejeitado?

o que fazer quando se é rejeitado

Não é fácil saber o que fazer quando se é rejeitado. Ser rejeitado é uma situação muito difícil, não importa em que situação ocorra a rejeição, no meio profissional ou no meio familiar. Porém, a rejeição amorosa é onde se tem a maior tristeza e dor. 

A rejeição é a resposta para a falta de sentimento, mas algumas pessoas não sabem lidar e demonstrar, e agem com total falta de empatia através da rejeição de forma mais severa. Já outras pessoas rejeitam de forma mais leve, existem níveis de rejeição que variam de acordo com cada pessoa. 

Veja a seguir tudo sobre rejeição amorosa, como lidar com esse problema e dicas para superar. 

como acabar com a dor da separação
Veja as nossas dicas de como acabar com a dor da separação!

Como superar a tristeza de uma separação?

A rejeição de modo geral é ruim demais, mas como superar a tristeza de uma separação é ainda mais difícil do que se pode imaginar. Toda separação que carrega muita tristeza, é porque ainda existe sentimento de uma das partes, algo que não foi bem esclarecido e resolvido no término. A gente só sofre quando ainda se importa, quando ainda sente algo, e para superar toda essa dor e tristeza, somente paciência e o tempo para amenizar.

Um conselho bom é não criar expectativas, o que muitas vezes geram decepções. Quando estamos preparados para encarar uma situação de separação com alguém, tudo fica mais suportável. Manter a calma, entender e respeitar a escolha de cada pessoa é muito importante. Por mais doloroso que seja uma separação, não é possível forçar alguém a ficar ao seu lado em um relacionamento vazio e sem sentimentos.

Por que as pessoas não têm mais relacionamentos duradouros como antes?

Como acabar com a dor da separação? Veja 4 atitudes!

Existe um modo de como acabar com a dor da separação? Quando o fim do relacionamento chega é inevitável se sentir excluído, a pessoa se sente rejeitada, é um momento difícil e complicado de lidar, pois trata-se de um furacão de sentimentos. Todo processo de separação causa muitas mágoas, raivas e bloqueios nos envolvidos, isso pode ser muito perigoso para quem não consegue lidar com a dor da separação. 

É preciso saber o que fazer quando se é rejeitado para não se perder o controle emocional. Se você quer acabar, ou pelo menos amenizar, essa dor da separação, veja essas 4 atitudes e aplique no seu dia a dia se estiver passando por esse momento tão difícil e triste da vida:

1. Respeite o seu tempo e o tempo do seu ex parceiro

Logo após a separação é comum querer o amor de volta desesperadamente, mas manter o respeito do tempo é essencial. Esperar para voltar a ter contato nesse momento é muito importante para colocar as decisões no seu devido lugar. É importante respeitar o tempo em um outro modo, existem casais que logo após a separação já saem e se envolvem com outras pessoas, isso deve ser evitado, para não causar mágoas e piorar toda situação.

2. Cuide de você nesse momento

Não é o momento de pensar e focar no seu ex parceiro ou parceira, você precisa de atenção, cuidados e carinho, que talvez você tenha deixado de se dar há algum tempo. Tire esse momento para se valorizar e se amar, não deixe essa situação te colocar para baixo. A vida são ciclos de início, meio e fim que você precisa superar.  

3. Faça uma pequena viagem

Essa é uma atitude para quem puder, se você puder fazer uma pequena pausa na sua vida, mudar sua rotina e viajar para algum lugar, será muito bom nesse momento. Refrescar a cabeça e se desligar do ambiente que vocês dois frequentavam e de pessoas conhecidas será muito bom para você. Mas se for viajar é para se desligar de verdade, curtir aqueles dias ou semanas, ou mês de forma comprometida.

4. Afaste-se por um tempo das redes sociais

Muitas pessoas perdem muito tempo da vida nas redes sociais e nesse momento muitas pessoas podem vir, apenas por curiosidade, perguntar e questionar sobre o fim do seu relacionamento. Não perca seu tempo ainda mais, se desligue dessa rede de pessoas que não te agrega em nada na vida. Apenas converse e desabafe com alguém de sua confiança sobre a sua separação.

Como aliviar a dor de um fim de um relacionamento? 

É preciso buscar maneiras de como aliviar a dor de um fim de relacionamento. Tentar manter os pensamentos em outras coisas, ocupar a mente com coisas boas e positivas é necessário. Entenda que a falta que a pessoa faz na vida e a dor de um fim de relacionamento é muito grande, somente quem sente pode descrever essa dor. 

Procure cuidar do seu corpo, fazer exercícios físicos podem ajudar a amenizar essa dor, mas principalmente, cuide da sua mente e do seu coração. É muito comum pensamentos tristes e depressivos tomarem conta da mente, lute contra tudo isso e busque ajuda se precisar.  

Como superar a separação quando ainda existe amor?

Como reconciliar-se depois da separação? 5 bons conselhos!

Se sua dúvida é: como reconciliar-se depois da separação? Saiba que esse é um momento de recomeço, de tentar mais uma vez e de salvar o amor. E uma boa dica é procurar o Espaço Recomeçar e o Espiritualista Maicon Paiva, para fortalecer esse amor entre vocês. Agende sua Consulta Espiritual pelo nosso WhatsApp e comece a mudança nesse relacionamento com a energia renovada e muita proteção.

Após uma separação uma reconciliação pode vir cheia de medos e inseguranças, por isso é muito importante seguir esses 5 conselhos e manter o equilíbrio no relacionamento de vocês:

  1. Não fique remoendo o passado, tenha bons diálogos;
  2. Tenha paciência e pensamentos positivos;
  3. Não guarde mágoas e rancor;
  4. Esteja disposto a mudanças;
  5. Acredite no amor de vocês.

Com essas pequenas atitudes a reconciliação após a separação pode ser mais fácil, de maneira calma e natural. Nesse momento delicado onde o amor de vocês sofreu um grande choque, você terá que ser muito paciente e persistente, não vai ser tão simples, mas se o amor de vocês for verdadeiro irá superar todos esses desafios que muitos casais enfrentam na vida amorosa.

Se você gostou deste conteúdo, te convidamos a continuar sua leitura aqui no blog do Espaço Recomeçar. Nos acompanhe também nas redes sociais, Facebook, Instagram e se inscreva no nosso canal no YouTube

5/5 - (10 votes)

Compartilhe:

Veja mais posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fique por dentro de novos posts

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!