Entenda o tormento do ex-namorado ciúmes!

O fim de um relacionamento nem sempre é um momento tranquilo. Existem pessoas que não aceitam o fim, que querem respostas e que querem brigar. Essas pessoas carregam uma energia pesada e não conseguem seguir em frente de maneira nenhuma. Fazem mal para elas mesmas e para o seu ex, pois não conseguem sentir paz no coração e ficam o tempo todo arrumando uma maneira de atormentar seu ex. Todo o tormento do ex-namorado ciúmes, discussões e desentendimentos só confirmam que vocês deveriam seguir caminhos opostos e que essa relação amorosa já estava fazendo mal para os dois. 

Como Lidar Com O Ciúmes Do Ex
Veja essas dicas de como lidar com o ciúmes do ex!

O que deixa um ex com ciúmes? 5 atitudes!

Alguns comportamentos que temos logo após o término podem sim causar ciúmes no ex. Isso porque ele espera que você sofra sua ausência e quando nota que não está sendo dessa maneira, começa então a frustração. 

Como você não está sentindo a falta dele, fere o ego dessa pessoa, mas isso não é algo que aconteça em todos os fins de relacionamento, existem casais que terminam amigavelmente uma relação e seguem a vida em frente. Veja essas 5 atitudes que despertam o ciúmes em alguns casos:

1. Dar a volta por cima

Sabe quando tudo acaba e você começa a se cuidar e dar a volta por cima? Agindo assim as coisas costumam melhorar e prosperar na sua vida. Essa é uma situação que causa muito ciúmes no ex, pois mostra o quanto você superou rápido e como sua autoestima está em dia. Isso realmente incomoda muitos ex-namorados. 

2. Seguir em frente

Seguir em frente nem sempre significa encontrar outra pessoa rapidamente. Mas continuar sua vida normalmente, sem recaídas e brigas após o término. Só o fato de seguir em frente pode causar desconfiança e ciúmes, e quando você se envolver com outra pessoa as coisas podem ficar ainda piores.

3. Mostrar que está feliz

Não tenha medo de mostrar que está vivendo, que não acabou o mundo por causa do seu ex, mesmo que isso faça ele se sentir irritado e com ciúmes de você. Algumas pessoas simplesmente não suportam ver seu ex feliz e fazem de tudo para estragar essa felicidade.

4. Ocupar a vida com coisas alegres

A partir do momento que você decide ser feliz e fazer algo que te traga felicidade, sair, praticar esportes, dançar e outros., se prepare para um ex bem ciumento no seu pé. Lembrando que nem todos são assim, mas alguns agem de maneira muito complicada diante da sua nova fase. 

5. Viver uma nova história de amor

Essa sem sombra de dúvidas é a atitude que mais causa ciúmes no ex. Quando você enfim parte para outra história de amor. Quando ele percebe que te perdeu de verdade, e te vê com outro alguém, isso causa desconforto, mas em alguns casos pode causar um grande ciúmes e reações desagradáveis. 

O que fazer quando se tem saudades do ex?

É normal ter ciúme da ex?

Não é normal ter ciúmes da sua ex, pois você não tem mais nenhum envolvimento com ela. Cada um deve seguir sua vida e manter o mínimo de respeito, até mesmo para preservar todas as lembranças e histórias que vocês viveram. Quando você sente ciúmes deve aprender a avaliar os motivos e se ainda nutre sentimento por ela. 

Se caso ainda sinta algo e queira resgatar esse relacionamento, não é sentindo ciúmes que vai chegar em algum lugar, agindo assim pode até mesmo afastá-la ainda mais. Nessa situação o recomendado é lutar por seu amor novamente.

Na Casa de apoio Espiritual Espaço Recomeçar você tem toda ajuda que precisa. Agende sua Consulta no WhatsApp do Espaço Recomeçar e faça uma Amarração Amorosa Poderosa com Maicon Paiva, o Espiritualista do Espaço Recomeçar. 

Por que a atual do meu ex tem ciúmes de mim?

O maior motivo de ciúmes, seja de quem for, é a insegurança. Por que a atual do meu ex tem ciúmes de mim? Provavelmente porque ela acha que ainda exista alguma possibilidade de reconciliação entre vocês. Esse sentimento pode ser muito prejudicial para todos, para ela que vive a insegurança, para o companheiro e também para você que não tem mais nada a ver com essa história. 

Histórias mal resolvidas e também inícios de relações que começam muito cedo, logo após um término, podem causar tudo isso e não é nada saudável uma relação desse jeito. Dessa maneira, se resolvam com maturidade e responsabilidade afetiva. Siga sua vida e não fique focada em seu ex-namorado, seu ex-relacionamento, tente manter o máximo de distanciamento. 

Como lidar com o ciúmes do ex? 10 dicas!

  1. Saiba colocá-lo em seu lugar;
  2. Não provoque;
  3. Não dê satisfações;
  4. Mantenha o máximo de distância;
  5. Procure viver de maneira reservada;
  6. Procure manter sigilo das suas conquistas e atitudes;
  7. Tenha uma conversa madura se for preciso;
  8. Não dê esperanças;
  9. Seja firme na sua decisão;
  10. Se ame e se cuide.

Como saber se ele esqueceu a ex? 

Como fazer seu ex sofrer por você?

O conselho é que você siga sua vida em frente, não tente se vingar com atitudes maldosas, infantis e muito menos manipule situações. A melhor maneira de atingir uma pessoa é com o desprezo total e com a volta por cima

Portanto, cuide de você ainda mais, mostra que está cada vez mais feliz, viva sua vida tranquilamente, tudo isso sem se importar com ele. Essa é a melhor forma de fazer ele sofrer, com desprezo e indiferença. 

Isso porque, o orgulho de alguns homens levam eles a querer que você se sinta sozinha, abandonada, triste e desiludida. Então erga sua cabeça e mostre que você é muito melhor sem ele, isso te fará bem e ainda vai atingir em cheio o ego do seu ex. 

Para aprender muito mais sobre como lidar com as situações amorosas, leia mais conteúdos aqui mesmo no blog. Acompanhe também as redes sociais do Espaço Recomeçar, curta a página do Facebook, se inscreva e confira os vídeos no canal do YouTube, e siga o Instagram do Espaço Recomeçar. 

5/5 - (8 votes)
Logo Recomecar Azul 2Tgrfq 3242863

O Espaço Recomeçar é uma Casa de Apoio Espiritual fundada em 2002 e localizada em São Paulo.
Nossa missão é levar felicidade e paz de espírito a nossos clientes. Aqui, você conseguirá encontrar o sonhado equilíbrio pessoal e ser feliz no AMOR!

Posts Relacionados

Relacionamento
O casamento acabou bem mas moramos juntos! Veja o que fazer.
Relacionamento
Tenho bloqueio emocional: Descubra como superar!
Relacionamento
Conheça os sinais que ela esconde algo no celular e como