Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Conheça o Orixá do amor e receba sua ajuda agora!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
orixa-do-amor

Saber quem é o Orixá do amor é muito importante para a realização de rituais, simpatias, orações e até oferendas que tenham a intenção de ajudar na vida amorosa. Sabemos que cada Orixá possui uma missão diferente e que cada um pode nos auxiliar em uma situação específica. 

No caso de quem procura por Ajuda Espiritual para a vida amorosa, o Orixá do amor pode ajudar abrindo os caminhos no amor, atraindo a positividade para a vida da pessoa e até afastando todo o mal que possa atrapalhar na felicidade amorosa da pessoa. Portanto, é uma ajuda muito importante para aqueles que estão sofrendo por algum problema no amor.

Sendo assim, trouxemos um artigo completo para você conhecer o Orixá do amor e entender como essa Entidade de Luz pode te ajudar a encontrar sua felicidade na vida amorosa. Confira!

qual-e-o-orixa-do-amor
Saiba qual é o Orixá do amor e como recorrer à essa Entidade!

Qual é o Orixá do amor?

Oxum é a Orixá do amor. É essa poderosa Entidade Espiritual que auxilia as pessoas na vida amorosa, dando orientações sobre o melhor caminho a ser seguido, abençoando uniões de casais e atraindo o amor para a vida de uma pessoa. 

Nós já falamos sobre Oxum aqui no Espaço Recomeçar, confira: Tudo sobre Oxum, a Orixá do amor! 🥰

Resumidamente, Oxum é considerada a Orixá do equilíbrio das emoções, da natureza, da fecundidade e é vista pelas religiões de origem africana como a Deusa do amor. Além de sua simbologia no amor, Oxum representa as águas e é conhecida como a mãe gentil. 

Ela é conhecida como Orixá do amor por que sua benção poderosa auxilia nas situações amorosas, trazendo paz, estabilidade emocional, tranquilidade e proteção ao casal. Oxum é a Orixá que permite equilibrar as energias da vida amorosa de uma pessoa.

Qual Entidade da Umbanda ajuda no amor?

Essa é uma dúvida muito comum entre aqueles que procuram pela ajuda de uma Entidade Espiritual que age na vida amorosa. Saiba que há várias Entidades Espirituais na Umbanda que auxiliam na vida amorosa, mas se a sua busca é pelo Orixá do amor, então quem você deve procurar é Oxum. 

O Orixá do amor na Umbanda é Oxum, que é sincretizada no catolicismo como Nossa Senhora de Aparecida. Ambas carregam traços marcantes que tem relação com a vida amorosa, como equilíbrio, beleza, meiguice, doçura e ternura. 

Leia também: Tudo que você precisa saber sobre os Orixás!

Qual é o Orixá do amor no Candomblé?

No Candomblé, Oxum também é a Orixá do amor. Conhecida pelos praticantes dessa religião como a Rainha das Cachoeiras, Oxum é vista como o poder do feminino, por isso, auxilia nas causas amorosas. Portanto, tanto na Umbanda quanto no Candomblé, Oxum é a Orixá do amor. 

Como fazer um pedido a Oxum, um pedido de amor?

Todo pedido realizado para qualquer Entidade Espiritual deve ser feito com muita fé, esperança e honestidade. Os pedidos só são atendidos quando a pessoa é honesta desde o início e não tem intenção de causar mal para uma pessoa. 

Por exemplo, se uma pessoa pede para que Oxum faça um casal se separar por ter interesse em um dos dois, então esse pedido pode não ser atendido porque a intenção é acabar com um relacionamento. 

Oxum ajuda nas causas amorosas, mas é sempre justa e segue os caminhos que já foram definidos para a vida de cada pessoa. Portanto, para que seu pedido seja atendido pela Deusa do amor, peça com boas intenções, abra seu coração e tenha fé que Oxum irá te ouvir. 

Leia também: Como a Amarração Amorosa funciona?

Como agradar Oxum para o amor?

muitas formas de agradar Oxum, sendo que a mais comum delas é através de oferendas. Mas você pode fazer a simpatia de Oxum, banho com rosa amarela, entre outras coisas. A seguir você poderá conferir como realizar algumas dessas ações que agradam a Orixá. 

Como fazer oferenda para Oxum para o amor?

Existem várias oferendas que agradam Oxum, mas para receber ajuda na vida amorosa, faça essa oferenda a seguir:

Coloque 5 ovos crus dentro de um prato e acrescente 10 folhas de verbena. Jogue molho de agrião em volta do prato, formando um círculo ao redor dos ovos e das folhas. Para finalizar, regue o prato com 10 colheres de mel. 

Acenda 5 velas brancas ou vermelhas e ajoelhe-se aos pés de Oxum pedindo por ajuda em sua causa amorosa. Deixe essa oferenda no local escolhido por pelo menos 5 dias. Depois deste prazo, jogue a oferenda em uma cachoeira e garanta que ninguém veja você. 

Onde colocar oferenda para Oxum?

O melhor local para uma oferenda, como essa que ensinamos, é onde você terá privacidade e tranquilidade para fazê-la. É importante que ninguém visite esse local, a não ser você. Então escolha um local reservado para fazer sua oferenda.

Leia também: Com a Amarração Amorosa os efeitos vêm em quanto tempo?

Como fazer simpatia de Oxum para o amor?

As simpatias são crendices que podem funcionar como um pedido para Oxum. Se você quer ajuda na vida amorosa e deseja realizar uma simpatia para Oxum, veja a seguir uma simpatia para o amor:

Pegue um papel e escreva o nome da pessoa amada. Em uma tigela branca, coloque o papel no fundo e seis morangos em cima. Acrescente uma colher de mel e uma colher de açúcar. Deixe o recipiente tampado e acenda uma vela de sete dias para Oxum pedindo por ajuda para seu problema amoroso. 

Enquanto a vela estiver queimando não toque e nem deixe que ninguém chegue perto do ritual. Quando a vela queimar por completo, jogue o que sobrou da simpatia em um jardim muito bonito.

Como fazer banho de Oxum com rosa amarela?

Outra forma de pedir ajuda para Oxum é através do banho de rosa amarela. Veja a seguir como realizar esse banho de limpeza, purificação e receptividade para o amor:

Ferva 1 litro de água, adicione alecrim e camomila, desligue o fogo e acrescente as pétalas de rosa amarela. Tampe a panela e deixe a infusão agindo por 5 minutos. Coe a mistura, acrescente mais água se necessário até que a temperatura esteja confortável e jogue esse banho em seu corpo do pescoço para baixo após realizar o seu banho de higiene. 

Essas são algumas práticas que você pode fazer em casa, mas não poderíamos deixar de lembrar que, se você busca ajuda para um problema amoroso, os Trabalhos Espirituais são a melhor forma de conseguir o que você tanto deseja. Oxum é a Orixá do amor e auxilia em nossos trabalhos realizados aqui no Espaço Recomeçar para o amor, como é o caso da Amarração Amorosa.

Faça uma Consulta Espiritual com nosso Espiritualista Maicon Paiva e descubra qual é o melhor Trabalho Espiritual para você. Recebe a ajuda de Oxum através dos Trabalhos Espirituais.

Gostou de conhecer um pouco sobre a Orixá do amor? Então deixe seu comentário e siga o Espaço Recomeçar no Facebook e Instagram

4.9/5 - (8 votes)

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Veja mais posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique por dentro de novos posts

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!