Os traumas da infância do meu marido atrapalham o casamento!

Há diversas mulheres que relatam: os traumas da infância do meu marido atrapalham o casamento. Nesse caso, é importante demonstrar amor, carinho e empatia pelo marido, para ajudá-lo a se livrar desses traumas.

O casamento é uma união entre duas pessoas que se amam e se respeitam. Mas, às vezes, o passado pode interferir na harmonia do relacionamento. Se o seu marido sofreu algum tipo de trauma na infância, ele pode ter dificuldades para se relacionar com você. 

Neste artigo, vamos entender como o trauma de infância pode afetar o casamento e como ajudar o seu marido a se livrar dos traumas de infância. Saiba também que o Espaço Recomeçar pode te ajudar a adoçar e a amarrar seu marido a você. Veja mais a seguir!

como lidar com os traumas do parceiro
Descubra como lidar com os traumas do parceiro e ajudá-lo a superar!

O que o trauma de infância pode causar no relacionamento do casal?

O trauma de infância é uma experiência emocionalmente dolorosa que deixa marcas profundas na psique da pessoa. Essas marcas podem se manifestar de diferentes formas na vida adulta, prejudicando o bem-estar e a qualidade do relacionamento do casal. Veja a seguir algumas das consequências que um trauma da infância pode causar:

Baixa autoestima

A pessoa que sofreu trauma na infância pode se sentir inferior, insegura, culpada ou indigna de amor. Ela pode ter dificuldade para aceitar elogios, reconhecer seus talentos e valorizar suas qualidades. 

Desconfiança

A pessoa também pode ter medo de ser traída, abandonada ou rejeitada novamente. Ela pode ter dificuldade para confiar no parceiro, expressar seus sentimentos e se abrir para a intimidade. 

Meu relacionamento está me fazendo ter traumas!

Ansiedade

Quem passou por um trauma pode viver em estado de alerta, esperando que algo ruim aconteça a qualquer momento. Essa pessoa pode ter dificuldade para relaxar, se divertir e aproveitar o presente. 

Depressão

Ao passar por um trauma, a pessoa pode se sentir triste, vazia, desanimada ou sem esperança. Ela pode ter dificuldade para encontrar sentido na vida, se motivar e realizar seus projetos.

Esses são alguns exemplos de consequências que um trauma na infância pode ter na vida e no relacionamento da pessoa traumatizada. Se o seu marido enfrenta essas consequências devido ao trauma sofrido, incentive ele a buscar ajuda para tratar esses problemas e busque você também a Ajuda Espiritual para ajudá-lo.

Você pode fazer uma Limpeza Espiritual no Espaço Recomeçar para remover toda negatividade e forças ruins que podem estar revivendo esse trauma na cabeça dele. Você também pode fazer Trabalhos para o amor, como a Amarração Amorosa, que irá aproximar vocês ainda mais. 

Agende a sua Consulta Espiritual no Espaço Recomeçar e descubra como a Espiritualidade pode te ajudar!

Como ajudar o marido a se livrar dos traumas de infância?

Se o seu marido sofre com os efeitos do trauma de infância, saiba que ele não é culpado pelo que aconteceu com ele e que ele pode se recuperar. Mas, para isso, ele precisa da sua ajuda e do seu apoio. Veja a seguir algumas dicas importantes:

  1. Demonstre amor e compreensão pelo seu marido;
  2. Escute com atenção e empatia, sem julgar ou dar sua opinião;
  3. Encoraje a busca por ajuda profissional para lidar com os traumas;
  4. Participe de atividades prazerosas e saudáveis com ele;
  5. Reforce a autoestima e a confiança dele, fazendo elogios e mostrando a importância dele para você;
  6. Estabeleça limites e regras claras para não despertar gatilhos emocionais devido aos traumas dele;
  7. Respeite o espaço e a individualidade dele, principalmente sobre os assuntos que envolvem seu trauma;
  8. Cuide da sua saúde física e mental para poder cuidar do seu marido;
  9. Fortaleça a sua rede de apoio com pessoas confiáveis e que querem o bem-estar de vocês;
  10. Tenha paciência e esperança, tudo vai ficar bem.

Além dessas dicas, faça Trabalhos Espirituais para fortalecer seu relacionamento e blindá-lo contra forças do mal. Isso é muito importante para cuidar da sua relação enquanto vocês superam esse momento difícil. 

Conte com o Espaço Recomeçar para superar esse obstáculo e ser feliz com quem você ama!

Limpeza Espiritual para superar traumas amorosos

Como lidar com os traumas do parceiro?

Lidar com os traumas do parceiro não é fácil, pois você pode acabar se machucando ao cuidar das feridas do outro. Mas saiba que isso é necessário, se você deseja manter esse relacionamento. Além de seguir as dicas acima, é importante que você se lembre de algumas coisas ao lidar com esses traumas:

Você não é responsável pelo trauma do seu marido, nem pode curá-lo sozinha. Você pode ajudá-lo, mas ele é o principal responsável pela sua recuperação.

Você não é a única pessoa que passa por essa situação. Muitos casais enfrentam os mesmos desafios que você. Você não está sozinha, nem precisa se sentir culpada, envergonhada ou isolada.

Você não precisa sacrificar a sua felicidade, a sua saúde, os seus sonhos e os seus direitos por causa do trauma do seu marido. Você também merece ser feliz, saudável, realizada e respeitada.

Você pode buscar ajuda profissional para si mesma, se você sentir que precisa. Você pode fazer terapia ou consultar um Espiritualista.

Você pode se inspirar em histórias de superação de outras pessoas que passaram por situações semelhantes. Nesse caso, leia livros, assista filmes e ouça podcasts que abordem o tema do trauma de infância e do casamento.

Você pode se educar sobre o assunto, buscando informações confiáveis e atualizadas sobre o trauma de infância, os seus efeitos e as formas de tratamento. Você pode acessar sites e blogs como o Espaço Recomeçar.

Agora que você já sabe como os traumas de infância impactam no relacionamento e como superá-los, busque ajuda no Espaço Recomeçar. Entre em contato pelo WhatsApp e receba as orientações, conselhos e informações de que precisa para superar esse obstáculo.

Continue acompanhando os conteúdos aqui do blog para se manter bem informada. Veja também nossos conteúdos nas redes sociais, curta nosso Facebook, siga nosso Instagram, veja nossos vídeos no YouTube e ouça nossos podcasts.

Deixe o seu Voto
logo recomecar azul 2tgRFQ 3242863

O Espaço Recomeçar é uma Casa de Apoio Espiritual fundada em 2002 e localizada em São Paulo.
Nossa missão é levar felicidade e paz de espírito a nossos clientes. Aqui, você conseguirá encontrar o sonhado equilíbrio pessoal e ser feliz no AMOR!

logo recomecar

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Maicon ads 1500x1300 1 1024x887 1