Perfil pessoa mentirosa: como afeta a relação?

O perfil de uma pessoa mentirosa é revelado há muito tempo por especialistas no assunto! Seja um profissional da área de saúde mental ou um sábio que já viveu bastante, identificar um mentiroso é possível. O perfil pessoa mentirosa deixa rastros que até quem não tem muito conhecimento sobre o assunto pode identificar. 

Para saber mais sobre o perfil de um mentiroso e como lidar com isso no relacionamento, veja neste artigo mais sobre mentiras e omissões. Veja o que é normal e o que é mortal para o relacionamento quando se trata de mentiras e omissões. Saiba como receber a melhor orientação de especialista sobre um parceiro ou parceira que mente.

Quais São As Características De Uma Pessoa Mentirosa
Saiba quais são as características de uma pessoa mentirosa!

Mentiras e omissões no relacionamento, um veneno mortal!

Um relacionamento amoroso é baseado em confiança, carinho e entrega. Se não há confiança, essa relação sofre e tende a acabar. Para haver confiança no namoro ou casamento, não deve haver mentiras. As mentiras e omissões no relacionamento são ervas daninhas que precisam ser exterminadas. Do contrário, elas ganham força e contaminam tudo de bom que existe na relação.

Uma mentira pequena pode ser vista como normal, realmente inofensiva. O problema por muitas vezes não é uma pequena mentira inofensiva, mas o simples fato de mentir. Se mentiras constantes e inofensivas estão acontecendo na relação, isso revela que há algo errado. A confiança pode ser abalada a ponto de afetar a relação se essas mentiras entram na mente de um dos parceiros quando descoberta.

Quais comportamentos femininos mais mexem com a cabeça do homem?

Exemplo de mentiras e omissões 

Por exemplo, ele mentiu sobre o horário em que saiu do trabalho para não chatear a esposa. Não cometeu nada de errado que pudesse abalar a relação, pois ficou conversando com amigos, por isso demorou a chegar. O ato de estar conversando com amigos não é ruim, mas a mentira contada é ruim, pois pode gerar desconfiança e desestruturar a relação se vier à tona, por menor que seja.

Uma pequena mentira quando descoberta pode levar a outra pessoa a ficar analisando cada palavra e atitude na relação. Isso é algo ruim, pois tende a abalar a confiança ao longo dos meses e anos de relacionamento. Além disso, mentiras pequenas podem evoluir para grandes mentiras se nada for feito. Assim como um veneno mortal administrado lentamente, as consequências das mentiras e omissões são a médio e longo prazo.

Para que sua relação não sofra com esse mal, seja alguém honesto com ele ou ela a todo instante. Se você tem medo de falar algo e a pessoa deixar de gostar de você por quem você é ou por algumas coisas que ocorreram, saiba que isso pode trazer consequências no futuro. Mas, sem ser radical, a partir de agora evite mentir para outra pessoa sobre coisas ligadas diretamente à relação atual. 

Se coisas do passado (antes da relação) lhe incomodam, não falar sobre elas é uma opção. Mas, tudo o que você vive atualmente com essa pessoa deve ser dito. Saiba ser sincero com a outra pessoa e consigo mesma(o) para que a confiança seja sempre mantida. Uma vez que a confiança é abalada, a relação se transforma em um veículo desgovernado.

Oração de São Cipriano para enlouquecer de saudade

O que fazer quando a confiança é abalada?

Quando a confiança é abalada, o melhor a se fazer é parar e conversar com o parceiro(a). Se você mentir, peça desculpas, converse sobre isso e deixe que o tempo te ajude a recuperar a confiança. Além disso, você precisa mostrar para a outra pessoa que ela pode voltar a confiar em você.

Se você é a vítima e não confia mais em seu parceiro após mentiras e traição, saiba que o fim do relacionamento não é a única solução para você voltar a ser feliz! Saiba que é possível voltar a ser feliz com essa pessoa e superar tudo isso com a Ajuda Espiritual. A partir de um Trabalho Espiritual de Amor, a pessoa que estava mentindo e te traindo só vai ter olhos para você e para a felicidade de ambos. 

Você conta com essa ajuda agora mesmo recorrendo ao Espaço Recomeçar, uma casa de apoio espiritual em São Paulo que atende online e já ajudou mais de 35 mil pessoas ao longo de 20 anos de atendimento prestado. Lá você recebe todo o apoio e carinho do Espiritualista Maicon Paiva, especialista em atendimento amoroso e aconselhamento de casais. O Espiritualista também é especialista em trabalhos para o amor e realiza a Amarração Amorosa Definitiva, capaz de fazer ele ou ela mudar e só ter olhos para você!

Como receber orientação?

Para receber orientação de Maicon Paiva do Espaço Recomeçar, basta agendar uma Consulta Espiritual com o Espiritualista pelo WhatsApp. A consulta pode ser presencial ou online, mas nos dois casos deve ser agendada com antecedência pelo aplicativo. O endereço da casa de apoio espiritual Espaço Recomeçar é na Rua Maestro João Gomes de Araújo, 106 Bairro Água Fria, São Paulo – SP Prédio Real Center Sala 44.

Dúvidas recorrentes sobre perfil de pessoa mentirosa

As pessoas mentirosas possuem um perfil, a seguir, veja algumas perguntas frequentes realizadas ao Espiritualista do Espaço Recomeçar respondidas e que talvez podem ser a sua dúvida também:

Meu namorado mente para mim coisas bobas, isso é ruim?

Isso não pode se manter, pois mentiras são ervas daninhas que podem afetar a relação em algum momento e são ruins para ambos.

Como lidar com marido mentiroso? Veja dicas!

Quais são as características de uma pessoa mentirosa?

As principais características de uma pessoa mentirosa são a contradição nas palavras, o nervosismo no tom da voz e não olhar nos olhos. Mas, saiba que um mentiroso calejado saberá mentir olhando nos olhos, se mantendo calmo e pronto para mentir mais se for preciso. 

Meu marido omite as coisas, isso é ruim?

Sim, pois omitir coisas que estão acontecendo na relação atual é um passo para mentiras elaboradas. Mas, antes de tirar conclusões ruins, converse com ele sobre coisas que foram omitidas e veja as explicações dele. 

Qual é o caráter de uma pessoa mentirosa?

O caráter de alguém que mente e não se arrepende de continuar mentindo e enganando é péssimo. Saiba que a mentira pode ocorrer uma vez ou outra e isso não te faz ser alguém de caráter ruim. No entanto, não permita que mentiras e omissões façam parte da sua vida!

Quais as mentiras que os homens mais contam e destroem uma relação?

Se você deseja identificar o perfil do seu parceiro sabendo quais as mentiras que os homens mais contam, veja mais a seguir:

  • Mentir que está no trabalho enquanto está com outra pessoa;
  • Falar que te ama, mas em seguida estar com outra;
  • Dizer “até que a vida nos separe” e assim que conhece alguém mais interessante te abandona;
  • Olhar em seus olhos e falar que você é a mulher da vida dele e dizer isso para a amante quando está com ela (mentindo para as duas neste caso).

Para não ser vítima de nenhuma dessas mentiras deslavadas, agende uma Consulta Espiritual no Espaço Recomeçar e receba orientação sobre as mentiras que seu parceiro anda contando. Permita que essas mentiras acabem a partir de uma intervenção espiritual poderosa, capaz de fazer ele só ter olhos e coração para você.

Para saber mais sobre o perfil pessoa mentirosa e sobre a intervenção espiritual realizada no Espaço Recomeçar, veja mais artigos como esse aqui no site. Acompanhe também nosso canal no YouTube e veja os conteúdos que mais repercutem em vídeos agradáveis. Siga o Espaço Recomeçar no Facebook e no Instagram!

5/5 - (4 votes)
Logo Recomecar Azul 2Tgrfq 3242863

O Espaço Recomeçar é uma Casa de Apoio Espiritual fundada em 2002 e localizada em São Paulo.
Nossa missão é levar felicidade e paz de espírito a nossos clientes. Aqui, você conseguirá encontrar o sonhado equilíbrio pessoal e ser feliz no AMOR!

Posts Relacionados

Relacionamento
O casamento acabou bem mas moramos juntos! Veja o que fazer.
Relacionamento
Tenho bloqueio emocional: Descubra como superar!
Relacionamento
Conheça os sinais que ela esconde algo no celular e como