Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Como lidar com marido mentiroso? Veja dicas!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
como-lidar-com-marido-mentiroso

Como é difícil lidar com pessoas mentirosas, não é? Ela jura de pé junto que não é mentira, mas você sabe que é! Se o seu parceiro tem se comportado dessa forma, saiba que não é nada fácil lidar com essa situação, mas trouxemos algumas dicas de como lidar com marido mentiroso para te ajudar a passar por isso. 

Saiba de antemão que o principal motivo que leva a pessoa a mentir é a falta de confiança. Se ele mente para você, é porque não confia em você para contar algo que é importante para ele. Ou pior, ele tem medo de qual seja a sua reação ao saber da verdade, por isso, não resta outra solução para ele senão mentir. 

Veja a seguir mais detalhes sobre o homem que é mentiroso e como lidar com essa situação no casamento. 

marido-mentiroso
Saiba como lidar com um marido mentiroso!

Como lidar com marido mentiroso?

Antes de qualquer coisa é importante compreender o que leva seu marido a ser alguém mentiroso. Como já mencionamos, a falta de confiança ou medo de não ser compreendido são os principais motivos para a mentira. Mas é importante considerar como as mentiras em seu casamento ocorrem, assim como a frequência. 

A verdade é que você precisa saber: porque ele está mentindo, porque ele diz que vai parar, mas sempre conta outra mentira e como fazer ele parar

Leia também: O que faz um homem querer namorar sério?

Marido mentiroso: motivos que fazem ele mentir para você

Existem vários motivos que podem ser responsáveis pelo comportamento mentiroso do seu marido. Mas os principais são:

Ele tem compulsão por mentiras

Quando a pessoa mente por tanto tempo, ela passa a se acostumar com isso e não percebe o quanto é ruim mentir. Por isso, passa a ter compulsão por mentiras. Quanto mais a pessoa conta mentiras, mais ela se afasta de ser honesta ou verdadeira. Se a pessoa perde o controle dessa situação, ela se torna compulsiva.

Por isso, alguns homens começam a mentir sobre coisas pequenas e banais, até começar a mentir sobre coisas importantes e que afetam diretamente o relacionamento. Se ele é um mentiroso compulsivo, ele precisa tratar isso sozinho.

Ele não confia em você

Outro motivo que leva à mentira é a falta de confiança, como já mencionamos. Por algum motivo ele pode não confiar em você, por isso, prefere mentir para você. Nesse caso, é importante que você mostre para ele que é alguém confiável e que ele pode confiar em você. 

Ele tem medo das consequências

O medo das consequências faz com que a mentira seja instintiva. Ele sabe que fez algo errado e que você vai reagir de forma negativa, por isso, ele mente com medo de encarar as consequências.

Saiba que esse comportamento é comum para todas as pessoas, mas você precisa saber como agir em uma situação como essa. Veja um exemplo de situação em que ele pode mentir instintivamente:

Em casos assim, você precisa ser compreensiva, por mais difícil que seja. Para lidar com essa situação, tente compreender o medo dele em encarar a consequência, mas não “passe pano” para a situação que ele mesmo se envolveu. 

Leia também: Como fazer ele me procurar? Confira dicas!

Você deixa ele assustado

Sim, mesmo com 1,50 de altura tem muitas mulheres que falam como se fossem jogadores de basquete. Ou seja, são assustadoras! Se ele sente medo de você, mesmo que você não provoque isso, ele poderá mentir caso não tenha feito algo como você queria. 

A verdade é que se você tratar ele com grosseria, ele continuará contando mentiras. Mas se você pergunta gentilmente, ele se sente mais seguro em falar a verdade.

Ele sente vergonha do que fez

Esse é outro motivo que faz ele mentir. Se ele sabe que fez algo errado e se envergonha disso, terá muita dificuldade em admitir aquele constrangimento. Portanto, mentirá para você porque não quer se sentir mais humilhado. 

Nesse caso, é importante que você seja compreensiva e mostre confiança para que ele tenha coragem de admitir suas fraquezas. 

Ele quer se livrar da culpa

Sim, alguns homens só estão preocupados em se livrar da culpa e por isso mentem desenfreadamente. Esse é o comportamento de um homem que não tem responsabilidade por suas próprias atitudes, ou seja, é um homem imaturo. 

Casos assim exigem mostrar para o mentiroso que ele precisa amadurecer e se tornar responsável por suas atitudes. Portanto, empodere a maturidade de um homem que reconhece suas falhas. 

Leia também: Será que é seguro fazer Amarração Amorosa? Descubra!

Como identificar o marido que mente?

Para lidar com essa situação também é importante que você saiba identificar o marido que mente. Veja a seguir alguns sinais que mostram que ele está mentindo para você:

  • Ele não olha nos seus olhos
  • Olha para algum ponto em específico ao contar a mentira
  • Diz que nunca mente e até te acusa de mentiras
  • Fica o tempo todo na defensiva, nervoso ou hesitante
  • Cruza os braços ou pernas enquanto você fala
  • Faz expressões faciais ou linguagem corporal contrário ao que ele fala
  • Tenta te distrair ao brincar com seu cabelo
  • Muda o tom de voz para mostrar autoridade
  • As coisas que ele diz não fazem sentido
  • Ele dá respostas evasivas
  • Contradiz o que ele mesmo disse anteriormente
  • Ele não se aproxima de você

Como lidar com mentiras no relacionamento?

Você já sabe como identificar um homem mentiroso, agora é hora de aprender como lidar com mentiras no relacionamento para que você possa finalmente confiar em seu marido. Confira a seguir todas essas dicas!

1. Identifique a mentira

O primeiro passo é identificar a mentira. Não tem como lidar com isso sem saber se o que ele está dizendo é verdade ou não. A medida que ele conta mentiras, fica mais difícil saber se ele está mentindo. Mas tente perceber através dos sinais que mencionamos anteriormente.

2. Entenda porque ele está mentindo

Após identificar que ele está mentindo é importante tentar entender o que está fazendo ele mentir. Será que ele tem medo das consequências? Ou se tornou um mentiroso compulsivo? Tente compreender o motivo por detrás da mentira antes de tomar alguma atitude.

Leia também: Conheça 15 hábitos que podem estragar um relacionamento!

3. Não se culpe por ele estar mentindo

Sim, ele pode ter medo de contar a verdade para você ou pode não confiar em você. Independentemente do motivo que faz ele mentir, a culpa não é sua. É ele quem prefere mentir a admitir que não confia em você, por exemplo. Portanto, não carregue um fardo que não é seu. 

4. Entenda o contexto da mentira

Você pode estar furiosa porque descobriu que seu marido está mentindo. Mas saiba que é importante ser compreensiva e entender o contexto por trás da mentira. Mesmo sendo algo bem difícil de fazer, é importante saber o que ele pensava quando contou a mentira. 

5. Confronte ele com transparência

Diga a ele que você sabe de toda a verdade, mas quer que ele conte porque mentiu. Comece essa conversa com honestidade e transparência, para que ele se sinta seguro em admitir o erro. É importante que você dê espaço para ele conversar com você sem se sentir julgado o tempo todo. 

Leia também: Namoro em crise, saiba como salvar o relacionamento!

6. Converse sobre os motivos dele ter mentido

Uma conversa tranquila é capaz de resolver problemas como mentiras no relacionamento. Mas deve ser feita sem acusações, com grande compreensão e vontade em querer superar esse problema. Converse com ele sobre o que está fazendo ele mentir para você. Só assim você poderá acabar com o motivo da mentira e se livrar desse problema. 

7. Mostre que você não gosta de ser enganada

Mostre que você se sente mal quando ele conta alguma mentira, mesmo que pequena. Ele precisa entender que as mentiras abalam o relacionamento e fazem com que você perca a confiança nele. Portanto, diga para ele que é muito melhor ouvir uma verdade dolorosa do que uma mentira reconfortante. 

Como castigar marido mentiroso?

Você já conversou com ele sobre contar mentiras, mas ele não faz nenhum esforço para mudar? Então você pode estar pensando em castigá-lo para que ele entenda o recado!

Saiba que castigar uma pessoa não fará com que ela entenda que o comportamento dela é errado. A forma correta de mudar isso é conversando com ele e deixando claro que se ele não mudar, você não conseguirá prosseguir com o relacionamento. 

Portanto, em vez de pensar em formas de castigá-lo, converse com ele mais uma vez e deixe claro que será a última conversa sobre o assunto. Se ele não fizer nenhum esforço para mudar, então pode ser que você esteja apenas perdendo tempo com ele.

Confira mais dicas sobre relacionamentos no Espaço Recomeçar!

Homem mentiroso, o que fazer?

Depois de todas as dicas que trouxemos neste artigo, aposto que você já sabe o que fazer com o marido mentiroso: conversar muito, mostrar que você é alguém de confiança e dar uma última chance para que ele possa mudar. 

Saiba que há casos onde a pessoa se torna mentirosa ou tem um comportamento ruim dentro do relacionamento por estar sendo influenciada por energias e até espíritos obsessores. Se você já fez de tudo e ele continua mentindo, vale a pena realizar uma Consulta Espiritual para saber se esse é o caso dele.

Gostou dessas dicas de como lidar com marido mentiroso? Conte nos comentários como está sendo lidar com essa situação. Lembrando que nós podemos te ajudar a superar essa situação difícil através da Ajuda Espiritual

Aproveite para conferir mais dicas como essas nas redes sociais: Facebook e Instagram!

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Veja mais posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique por dentro de novos posts

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!