Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Namoro em crise: Saiba como salvar seu relacionamento!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
namoro-em-crise

Você está vivendo um namoro em crise? Sente que seu relacionamento esfriou e está desgastado? Saiba que ainda há esperanças para seu namoro. A seguir, explicaremos em detalhes como identificar os sinais de um namoro em crise e como você pode recuperar seu relacionamento. Confira todas as dicas!

crise-no-namoro
Entenda como ocorre a crise no namoro!

Namoro em crise: como salvar um relacionamento em crise?

Quando estamos passando por uma crise no relacionamento, a primeira coisa que queremos é acabar com as brigas para que a relação volte a ser o que era, tranquila, amorosa e cheia de esperança sobre o futuro. 

Saiba que o primeiro passo para salvar um relacionamento em crise é ter uma reflexão de casal. Comece investigando o que pode estar afetando o namoro, como um problema de saúde, falta de dinheiro, conflito na família, problemas em casa, filho, sexo, traição, falta de diálogo, imaturidade, entre outros.

Se o namoro está em crise, é porque algo está afetando o relacionamento de alguma forma. Às vezes não é um fator perceptível como ocorre em um problema externo, mas pode ser uma baixa auto-estima, insegurança, ciúmes excessivo e até sentimentos que podem estar causando uma desordem na harmonia do casal.

Há ainda outros problemas que podem levar o namoro a uma crise, como a influência de energias negativas, espíritos obsessores e até de pessoas com baixa vibração que queiram destruir o relacionamento. 

Entender o que pode estar causando essa desordem na sua relação é o primeiro passo para recuperar um namoro em crise. Você pode descobrir porque seu relacionamento está em crise aqui no Espaço Recomeçar, através da Consulta Espiritual.

É normal ter crise no namoro?

As crises em um relacionamento podem ocorrer por diferentes motivos, por isso é bastante comum que ocorra uma crise no namoro. Os principais problemas que levam a uma crise no namoro são a falta de maturidade, quando o casal é muito jovem, e a dificuldade em lidar com situações que interferem no relacionamento, como ciúmes, planos para o futuro que divergem, entre outros. 

A verdade é que o amor é complicado, assim como o relacionamento é complicado também. Nem sempre a relação está um mar de rosas e passar por esses desafios cria uma maior maturidade no casal para o planejamento de um futuro casamento, por exemplo.

Como saber se o namoro está em crise? Como identificar uma crise no namoro?

É perceptível quando o namoro está em crise, você consegue perceber os sinais de relacionamento desgastado. Embora existam alguns sinais invisíveis, a maioria dos sinais você consegue perceber no convívio do seu namoro. Veja a seguir como identificar uma crise:

  • Brigas se tornam constantes
  • Diminuição da relação sexual 
  • Manipulação dentro do relacionamento
  • Ambos não cedem sobre diferentes coisas
  • Você ou o outro sente vontade de ficar só
  • Não há mais planos para o futuro a dois
  • Um não sente falta do outro

Quando um namoro está em crise, a qualidade de vida do casal é tão afetada que ambos perdem a vontade de estar um com o outro. A maioria dos casais nessa fase se mantém por um tempo pelo conceito de ficar junto em meio a sociedade, mas se não há uma intervenção, o namoro não tem futuro.

Leia também: Meu marido não me ama, o que eu faço?

Crises de relacionamento fases: Quais são as crises do namoro?

Quando se fala em crise em relacionamento, não tem como não mencionar que existem algumas fases ou meses que são característicos de crise. 

Nos primeiros meses, há a fase do encantamento, que é quando o casal está se descobrindo. É a fase da paixão, que gera aquele frio na barriga. Dificilmente os relacionamentos chegam ao fim nessa fase, pois ambos estão encantados um com o outro.  

Ao longo do tempo o casal passa por outras fases como a descoberta dos defeitos, a falta de novidades, as primeiras brigas, decisões sobre o futuro, preservação da individualidade e a recuperação do desejo do casal.

Infelizmente, muitos relacionamentos chegam ao fim quando há a descoberta de defeitos, quando o casal cai na rotina ou quando as primeiras brigas surgem. Todas essas fases podem acontecer e se repetirem dentro de um relacionamento durante anos, mas uma coisa é certa, quando o casal chega na recuperação do desejo há uma maior maturidade para lidar com qualquer situação que possa abalar o relacionamento. 

Já em relação aos anos, os períodos mais comuns de crise são de 1 ano, 3 anos e 7 anos. Saiba que independentemente do tempo de relacionamento, problemas podem surgir. O mais importante é saber lidar com esses problemas para manter o relacionamento.

Leia também: Por que meu marido me trata tão mal?

O que fazer quando o namoro está em crise? Como salvar um namoro que está quase no fim?

Seu namoro está em crise e está quase chegando ao fim? Então veja essas dicas de como salvar um namoro que esfriou

  1. Deixe claro o que você quer, sem rodeios. Exponha sua ideia, seus desejos e o que traz a sua felicidade para que seu namorado ou namorada possa te entender.
  2. Respeite as diferenças entre vocês. Ele ou ela é humano e erra como todo mundo. Há muitas diferenças entre homem e mulher, assim como entre um indivíduo e outro. Respeitar essas diferenças é fundamental para um bom convívio.
  3. Tenha vida social, não se limite apenas ao relacionamento. Ambos devem cultivar amizade com outras pessoas para que a relação não seja uma prisão e sim uma escolha de ambos.
  4. Tenham momentos divertidos juntos, aqui vale cultivar também a amizade do casal. Isso é muito importante para a fase da reconquista, então explore momentos divertidos juntos. 
  5. Busque a harmonia dentro do relacionamento. Nem sempre é fácil, mas trabalhar o altruísmo pode te ajudar a lidar com seu parceiro ou parceira de uma forma mais pacífica. Nesse caso, tenha paciência quando for preciso para equilibrar a emoção dentro do namoro.
  6. Abra o caminho para a renovação em sua relação. Alguns casais ficam em crise por medo de renovar, evoluir e mudar. Então não tenha medo de mudanças, faça com que elas tragam maturidade para a relação.

O que fazer quando o namoro está desgastado?

Em um relacionamento desgastado, é preciso ter muito cuidado para não tornar as coisas ainda piores entre o casal. O melhor a se fazer é ter paciência, tentar novas experiências no relacionamento, demonstrar iniciativa em fazer dar certo e não perder sua própria essência durante o processo. 

Também é válido analisar quanto esse relacionamento vale a pena, pois dependendo do que você está vivendo, às vezes o melhor é chegar a um término tranquilo do que uma relação conturbada. 

Como recuperar um namoro que acabou? Como recuperar um relacionamento perdido?

Seu namoro chegou ao fim, mas você sente que ainda há amor entre vocês? Deseja recuperar seu relacionamento perdido? Então tente uma reconciliação, você não tem nada a perder. A melhor forma de fazer isso é revendo o que aconteceu, perdoando a situação ou até pedindo perdão, dependendo do que tenha acontecido entre vocês.

Mas se isso não funcionar, você pode tentar um Trabalho Espiritual para o amor. Se houver compatibilidade espiritual entre vocês, então as chances da união acontecer são grandes. Saiba tudo isso em sua Consulta Espiritual no Espaço Recomeçar

Relacionamento cansativo: como recuperar um relacionamento desgastado?

Você está em um relacionamento cansativo, que ambos só brigam o tempo todo e não conseguem mais ter momentos de felicidade juntos? É importante avaliar se ainda vale a pena insistir nesse romance. Se você ainda sente que seu relacionamento pode mudar, que vocês se amam e que podem dar certo novamente, então não desista!

É possível recuperar um relacionamento que está desgastado, mas você precisa ter iniciativa e muita paciência para lidar com um namoro em crise. Como já mencionamos, o ideal é propor mudanças, trazer experiências diferentes para a relação e relembrar o que fizeram vocês ficarem juntos. 

Leia também: Como dar a volta por cima depois de uma separação?

Como salvar um relacionamento em crise? Como recuperar namoro em crise?

Seu namoro está em crise e você não sabe mais o que fazer, não é? Veja a seguir essas dicas para salvar seu namoro:

  1. Se coloque no lugar do outro, em vez de tentar encontrar a razão o tempo todo.
  2. Traga novidades para a relação, coisas que apimentem o sexo e atividades para os dois fazerem juntos.
  3. Pense sobre o futuro e entenda o que seu parceiro ou parceira quer para o futuro.
  4. Faça mudanças em você, incluindo atividades que elevem a sua autoestima e te deixe mais confiante.
  5. Perceba os sinais que seu parceiro ou parceira tem demonstrado, isso pode te dar uma ideia sobre a raiz do problema.

Como salvar namoro em crise? Como resgatar um namoro em crise?

Não existe uma fórmula mágica que vai recuperar seu namoro instantaneamente. Mas sabendo o que está levando seu relacionamento a essa crise, será muito mais fácil tomar medidas que possam te ajudar. 

Por isso, entenda de uma vez por todas o que está acontecendo em seu relacionamento. Comece analisando quando o relacionamento esfriou. Teve algum acontecimento marcante ou simplesmente caiu na rotina?

Para o namoro que entrou em crise por causa de rotina, o ideal é trazer novos ares para a relação, como a inclusão de atividades de casal, um novo hobbie que ambos gostem de fazer juntos, mudanças na vida sexual e até mudanças mais radicais, como mudar de casa, mudar de emprego ou algo do tipo, que traga benefícios para os dois. 

No caso do namoro que está em crise por uma situação em específico, como traição, por exemplo, é fundamental lidar com esse acontecimento. Se não for possível lidar com a situação, talvez o término seja a melhor opção para garantir que os dois possam ser felizes novamente, mesmo que separados. 

Como lidar com um namoro em crise? O que fazer para recuperar o relacionamento?

Enquanto você estiver passando por essa fase de recuperar o seu namoro em crise, é importante ter alguns cuidados para não piorar a situação. Os cuidados são:

  1. Evitar todo tipo de briga ou desavença que seja desnecessária
  2. Não ficar apontando os defeitos ou erros do outro
  3. Ter paciência para lidar com os momentos difíceis
  4. Não ameaçar terminar ou fazer algo que deixe a pessoa zangada para conseguir o que quer
  5. Ter mais compreensão sobre o outro

Tudo isso ajudará a evitar que o relacionamento fique ainda pior, podendo chegar ao término. Sendo assim, tenha esse cuidado e faça coisas que possam resgatar o encanto do namoro novamente.

Leia também: Como deixar de amar alguém que só te faz sofrer?

Como recuperar o encanto do namoro? Como resolver um namoro em crise?

O início do relacionamento é uma fase muito amorosa, onde ambos estão fervorosamente apaixonados e conectados um com o outro. Mas com o tempo, essa sensação calorosa de ter o outro sempre por perto tende a diminuir, dando lugar a um clima mais tranquilo e harmonioso.

Saiba que é comum que os namoros esfriem após alguns meses ou anos, por isso, é importante resgatar aquilo que faz vocês ficarem juntos. Nesse caso, as dicas são: 

  • Foque nas qualidades do outro
  • Aprecie seu parceiro ou parceira
  • Faça elogios sinceros e gentis
  • Demonstre seu amor 
  • Faça a vontade dele ou dela de vez em quando
  • Reserve um tempo para vocês
  • Faça carinhos
  • Cuide da sua autoestima

Reconciliação infalível: Conheça a Amarração Amorosa!

Se você procura por um método infalível para recuperar o seu relacionamento, saiba que a melhor opção é a Amarração Amorosa. Mas é importante que você saiba que a Amarração só será infalível se houver afinidade espiritual entre o casal, ou seja, se vocês foram feitos para ficarem juntos mesmo.

Aqui no Espaço Recomeçar você pode realizar a Consulta Espiritual para descobrir se a Amarração Amorosa é indicada para recuperar o seu relacionamento. Saiba que essa é uma etapa muito importante, pois é o que garantirá que seu trabalho tenha o resultado esperado. Se as Entidades Espirituais derem passagem, o ritual será realizado por nosso Espiritualista Maicon Paiva

O que você ainda está esperando para recuperar o seu namoro? Agende agora mesmo a sua Consulta Espiritual no WhatsApp e recupere seu relacionamento. 

Se gostou deste artigo, deixe seu comentário. Confira mais dicas como essas em nosso Facebook e Instagram

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Veja mais posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique por dentro de novos posts

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!