Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Por que meu marido me trata tão mal?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
por-que-meu-marido-me-trata-tao-mal

São muitas as pessoas que chegam até o Espaço com a mesma dúvida: por que meu marido me trata tão mal? Não existe uma resposta única para isso, mas neste artigo reunimos algumas orientações para que você possa identificar o que está acontecendo com seu relacionamento, como proceder em cada caso e o que fazer para mudar essa situação. 

ele-me-trata-com-frieza
Por que meu marido me trata mal? Descubra!

Por que meu marido me trata tão mal?

A primeira coisa a se fazer é entender a situação como um todo. Ele te trata mal desde sempre? Ou começou a te tratar mal de repente? Geralmente, quando existe uma situação onde o marido está sendo grosseiro, frio, rude e estúpido, no início do relacionamento ele era uma pessoa diferente. 

Então é importante entender o que fez ele mudar dessa forma. É algum problema que ele está passando? Ou ele simplesmente é alguém de mau caráter e não sabe valorizar quem você é? Todas essas possibilidades devem ser analisadas por você para entender porque seu marido te trata tão mal. 

Existem muitos motivos que levam um homem a tratar sua esposa com frieza, indiferença ou maltratá-la de alguma forma. Alguns deles são:

  • Mau caráter, ele simplesmente é assim, mas fingia ser um bom homem no início da relação.
  • Ele está passando por algum problema que não consegue expor, por isso, pode estar descontando em você. 
  • Você também trata ele mal, então vocês estão vivendo uma relação onde ambos estão trocando farpas. 
  • Ele é um opressor e você está vivendo um relacionamento abusivo. 
  • A relação está desgastada e ele parou de se importar com você. 
  • Vocês estão vivendo uma crise no casamento e a forma que ele expressa insatisfação é te tratando mal. 

Saiba que o fato dele te tratar mal não significa que você tenha feito algo de errado ou que mereça receber essas grosserias. Muito pelo contrário, ninguém merece ser tratado com indiferença ou maltratado, ainda mais por quem você ama. Então não se culpe por nada disso

Leia também: Meu marido não é companheiro, o que eu faço?

Ele me trata bem e depois me trata mal, por que isso acontece?

É difícil definir porque seu marido te trata bem e depois te trata mal. Na maioria dos casos, quando isso acontece é porque o homem é um opressor. Em um relacionamento abusivo, o opressor te trata bem tentando compensar seu comportamento abusivo. 

Aqui no Espaço já falamos sobre relacionamento abusivo, como identificar e o que fazer se você estiver vivendo uma relação como essa. Resumidamente, um relacionamento abusivo ocorre quando uma das partes é violenta com a outra, seja verbalmente, psicologicamente, fisicamente ou de qualquer outra forma. Se isso acontece repetidamente, você pode estar vivendo uma relação de abuso. 

Leia também: Me sinto desvalorizada pelo meu marido, o que eu faço?

Ele me trata com frieza, o que pode estar acontecendo?

Tratar alguém com frieza ou indiferença pode ser um sinal de insatisfação. Se o seu marido te trata dessa forma, pode ser que ele esteja insatisfeito com algo. Nem sempre essa insatisfação está relacionada a você, pode ser que ele esteja insatisfeito com algo sobre ele mesmo, sobre o trabalho ou sua vida como um todo.

Em todo caso, é fundamental sentar e conversar com ele para entender porque ele está te tratando com frieza. Independente do motivo, ele não deve te tratar assim. Se ele está insatisfeito com algo, deve conversar a respeito e resolver da melhor forma. 

Meu marido diz que me ama, mas me trata mal: ele está mentindo?

Não dá para dizer que ele está mentindo, mas é certo que há algo muito errado na sua relação. Se ele diz que te ama, ele precisa corresponder isso no dia a dia, sendo um marido fiel, romântico, carinhoso, companheiro e preocupado com você. Mas se ele faz o oposto, é alguém ignorante, abusivo, violento e manipulador, ele pode estar mentindo sobre dizer que te ama.

Independente se ele ama mesmo ou não, você precisa estar ao lado de alguém que te faça sentir amada. Você precisa estar com alguém que confie plenamente e que te faça sentir segura. Então não aceite menos do que você merece, aceite alguém que te ama e demonstra seu amor no dia a dia

Sendo assim, converse com seu marido. Mostre que você não se sente amada, que você não está recebendo a atenção que precisa e expresse sua insatisfação. Se nada mudar, então você precisa deixar claro que não conseguirá manter uma relação onde não se sente amada. 

Leia também: O que fazer quando meu marido me trata mal?

Ele me trata com indiferença, será que eu sou o problema?

Se ele está te tratando com indiferença é porque ele está insatisfeito com alguma coisa. Mas isso não significa que você seja o problema. Na maioria das vezes a pessoa possui uma insatisfação pessoal e acaba descontando em quem está a sua volta. Por isso, procure conversar com seu marido sobre o comportamento dele. 

Meu marido me maltrata psicologicamente, o que eu faço?

Uma das piores violências vividas em um relacionamento abusivo é a psicológica. Isso porque ela causa um enorme estrago na vida da vítima, que fica sem saber o que fazer. Essa violência pode ocorrer de forma sútil ou grosseiramente. Em todo caso, você sente vontade de terminar a relação, mas sente culpa ou algo te impede de fazer isso. 

Se seu marido te maltrata psicologicamente, é hora de dar um basta na violência psicológica. Você ainda pode tentar salvar seu relacionamento com uma conversa franca e honesta. Mas se nada mudar, é importante dar o primeiro passo e sair dessa relação. 

Por que meu marido trata todo mundo bem menos eu?

Vocês estão vivenciando um momento difícil na relação? O mais provável é que seu relacionamento esteja em crise, desgastado ou que tenha caído na rotina, por isso, ele está te tratando mal, com indiferença e com frieza. Essa pode ser a explicação sobre porque ele trata todo mundo bem, menos você.

Isso mostra claramente que o problema está na relação, então é importante conversar para entender melhor o que está se passando na cabeça dele. 

Leia também: Como superar uma crise no casamento?

São muitas as situações que podem levar um homem a ser grosseiro e frio dentro do relacionamento. Por isso, busque conversar com seu parceiro, expresse sua insatisfação, mostre que você merece ser amada ou amado e não aceite menos do que todo amor que você merece. 

Aqui no Espaço Recomeçar você também pode obter Ajuda Espiritual para tentar identificar o que está acontecendo no seu relacionamento. Com a Consulta Espiritual, podemos descobrir se há alguma influência negativa na vida de vocês que esteja causando essa desordem na relação. 

Agende sua Consulta e descubra agora mesmo como você pode melhorar seu relacionamento. 

Ficou alguma dúvida sobre o tema? Você também pode deixar suas dúvidas nos comentários que nós responderemos com um post. Aproveite para conhecer nosso perfil no Instagram e no Facebook

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja mais posts

Fique por dentro de novos posts

2

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!